Cruzeiro e CBF reclamam da Conmebol expulsão de Dedé na Libertadores

Por: SentiLecto

A expulsão de Dedé no jogo em que o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 contra o Boca Juniors na quarta-feira, pela Copa Libertadores, provocou uma nova polêmica nesta quinta pela utilização do VAR, consultado pelo Juiz após o choque acidental que fraturou o maxilar do goleiro Esteban Andrada. Em comunicado emitido nesta quinta, o Cruzeiro repudiou “de maneira veemente a expulsão absurda de Dedé”, acusou o Juiz de Paraguay Eber Aquino de tomar “uma das resoluções mais equivocadas da história do futebol” e exigiu que a Conmebol, que , valendo-se de suas instâncias funcionais, adote todas as providências oportunas no sentido de fazer justiça em relação ao prejuízo provocado ao Cruzeiro Esporte Clube e ao desportista”, abra um inquérito formal “contra este flagrante e imponderável atentado contra o futebol de Brasil”. A CBF também emitiu uma nota alegando que mandou carta à Conmebol, pqueixar-sepelo “grave erro da arbitragem”.

O domo celeste informa, também, que está estudando as melhores alternativas para ingressar à CONMEBOL na busca por aaliviaro tamanho pperdatécnico decorrido da expulsão de Dedé, inclusive buscando por medidas judiciais contra os autores desta covardia.”Parte médica. Esteban Andrada: fratura no maxilar inferior. Nas próximas horas, serão realizados exames adicionais para definir o tratamento. O paciente vai permanecer internado para tratamento analgésico”, publicou o Boca no Twitter.O Boca Juniors teve seu triunfo manchado pela arbitragem, embora tenha sido superior durante boa parte da partida, anotando seus gols com Zárate e Pablo Pérez .

Na sexta-feira 31 de agosto Nesta sexta-feira, a Conmebol havia divulgado as datas e horários dos confrontos de quartas de final da Copa Libertadores 2018. Faz 11 meses, os jogos de ida haviam sido confirmados para 18, 19 e 20 de setembro, enquanto os de volta serão realizados ndos dias 2, 3 e 4 de outubro.

Dedé foi expulso por Eber Aquino após o uso do Juiz de vídeo na jogada em que o zagueiro atingiu sem intenção a facezinha do goleiro oponente durante uma encruzilhada sobre a área.

Quando perdia por 1 a 0 no estádio La Bombonera, o Cruzeiro perdeu Dedé aos 19 minutos do segundo tempo, e Quando Pablo Pérez bateu Fábio, 18 minutos depois tomou o segundo gol e decretou o 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Wagner Pires de Sá viajou a Assunção para pedir formalmente a anulação dos conseqüência da aplicação do cartão vermelho Wagner Pires de Sá é o presidente do Cruzeiro. a anulação dos conseqüência da aplicação do cartão vermelho, e considerou que conservou uma reunião satisfatória com os dirigentes da Conmebol.

Na sua vez, juiz que prejudicou Palmeiras em 2001 participa de reunião sobre VAR

“Fiquei muito cumprido pela maneira como fomos recebidos na Conmebol. Estamos indignados com tudo o que aconteceu ontem na Bombonera. Não podemos admitir que a resolução pessoal de Juiz questione um sistema tão avançado como o VAR”.

A intenção é que Dedé possa disputar a partida de volta contra o Boca, no dia 2 de outubro, em Belo Horizonte.

“Teria, se o Juiz tivesse puxado o amarelo também se iludido”, adicionou Dedé.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Belo Horizonte

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cruzeiro e CBF reclamam da Conmebol expulsão de Dedé na Libertadores
>>>>>Cruzeiro emite nota de repúdio e promete ação na Conmebol – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Goleiro do Boca sofre fratura de maxilar e pode ser desfalque até 2019 – (EfeGeneric)
>>>>>Com arbitragem polêmica, Cruzeiro perde para o Boca nas quartas da Libertadores – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Conmebol 0 90 ORGANIZATION 5 a Conmebol: 4, (tacit) ele/ela (referent: a Conmebol): 1
2 Dedé 0 70 PERSON 4 Dedé: 4
3 Cruzeiro 0 50 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Cruzeiro): 1, O Cruzeiro: 1, o Cruzeiro: 2
4 eu 260 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 árbitro 0 0 NONE 3 o árbitro paraguaio: 1, o árbitro: 2
6 juiz 0 98 NONE 2 juiz: 2
7 nós 18 80 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 choque 0 80 NONE 2 o choque acidental: 2
9 Eber Aquino 0 50 PERSON 2 Eber_Aquino: 2
10 Boca Juniors 75 25 ORGANIZATION 2 o Boca_Juniors: 2