Cruzeiro vence clássico contra o Minas e conserva a ponta da Superliga

Por: SentiLecto

O Cruzeiro conquistou seu oitavo triunfo consecutivo na Superliga masculina na noite desta sexta-feira. Jogando no Ginásio do Riacho, em Contagem, os líderes da competição venceram o clássico diante do Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 22/25, 25/18 e 25/14, em duelo válido pela oitava rodada do returno.

Pelo Minas, o levantador Carísio também realçou o protagonismo da partida entre os times mineiros, destacou a força do oponente, mas deixou claro que seu time vai em busca de mais um triunfo no campeonato.

Na quarta-feira 06 de fevereiro Nesta quinta-feira, o duelo entre Taubaté e Minas abria a quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei. às 20h , no ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo, as equipes entram em quadra para reeditar a semifinal da última Copa Brasil.

Sem obstáculos diante de um Minas pouco efetivo no ataque e com erros individuais na defesa, os proprietários da casa levaram o primeiro set em menos de 30 minutos, por 25 a 14. Os visitantes, por sua vez, aumentaram de produção, controlaram a parcial seguinte e empataram o embate ao fazer 25 a 22. A reação do Minas, que , parou por aí, , entretanto A equipe de Nery tambeiro não conseguiu conservar o ritmo do segundo set e viu o adversário abrir benefício novamente na sequência: 25 a 18. Aproveitando o bom momento e a queda de desempenho do adversário, o Cruzeiro confirmou o triunfo por 3 a 1 ao levar a quarta parcial por 25 a 14.

Com o resultado, o Cruzeiro conquista seu 16ª triunfo, sendo a oitava seguida, segue na liderança e chega aos 48 pontos, abrindo quatro para o vice-líder Sesi-SP, que tem um jogo a menos e fecha a rodada contra o Taubaté, justamente o terceiro colocado.

“Fizemos uma boa partida, tivemos possibilidades de fechar o jogo no quarto set, mas não conseguimos. Não vencemos por detalhes, infelizmente, faltou um pouco de capricho em algumas viradas de bola… Agora é trabalhar e focar no próximo jogo”, afirmou o central Aracaju.Em os dois clubes mineiros A entrada foi dada após um hiato de a atuação de a companhia em o futebol de o estado. Faz 5 anos, a Camponesa chegou a patrocinar América e Guarani de Divinópolis, em 2014. Depois, deixou o futebol local para apostar numa parceria com o Minas Tênis Clube. Naquele ano, a marca esteve nos times masculino e feminino de vôlei do Minas, que disputaram a Superliga. O patrocínio à equipe feminina foi até a temporada 2017.

O Minas, por outro lado, conhece sua terceira derrota nos quatro últimos jogos, estaciona nos 30 pontos e caso o Maringá derrote o Vôlei Renata neste sábado, pode perder a quinta colocação.

Na sua vez, “Nós e o Minas sempre fazemos jogos muitos disputados e este sem dúvida vai ser mais um bastante brigado. Nosso time vem bem, fazendo uma boa apresentação nas últimas rodadas, e vamos com tudo pra mais esta partida, pois precisamos deste resultado positivo. Esperamos que o torcedor compareça, chame seus amigos e vá curtir este começo de fim de semana no Riachão, pois precisamos do seu suporte”, convidou o capitão Filipe.

Cheque os demais jogos da oitava rodada do returno da Superliga masculina, respeitando o horário brasileiro:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Taubate, Contagem, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cruzeiro vence clássico contra o Minas e conserva a ponta da Superliga
>>>>>Clássico entre Minas e Cruzeiro abre rodada da Superliga – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Em duelo de líder contra lanterna, Cruzeiro passa fácil pelo São Judas – February 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Camponesa fecha patrocínio a Atlético e Cruzeiro – February 22, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 15 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 Cruzeiro 120 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Cruzeiro): 2, o Cruzeiro: 2, O Cruzeiro: 1
3 vitória 300 0 NONE 4 a vitória: 1, sua oitava vitória consecutiva: 1, uma vitória: 1, sua 16ª vitória: 1
4 eu 20 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Carísio 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o levantador Carísio): 2, o levantador Carísio: 1
6 Minas 0 0 ORGANIZATION 3 O Minas por outro lado e: 1, o Minas: 1, um Minas: 1
7 times 0 0 ORGANIZATION 3 os times: 1, times masculino e feminino de vôlei de o Minas: 2
8 o seu 160 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o seu): 2
9 partida 80 0 NONE 2 esta partida: 1, uma boa partida: 1
10 resultado 80 0 NONE 2 este resultado positivo: 1, o resultado: 1