Cruzeiro vence time de Polonia e progride à semifinal do Mundial de vôlei

Por: SentiLecto

Em busca do quarto título do Mundial de Clubes de vôlei masculino, o Cruzeiro venceu com categoria o Zaksa nesta quinta-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 32-30 e 25-20 . O Zaksa é atual bicampeão de Polonia. Com o resultado, o time de Brasil conclui o primeiro período e progride às semifinais da competição, enquanto os aoponentescaem diante de sua torcida em sua primeira participação no torneio. A Raposa ainda aguarda a definição dos outros jogos para saber quem vai enfrentar na semi.

Assim, o time cruzeirense conserva o costume, já que se o suprimiu jamais em o primeiro período. Em cinco participações, foram quatro finais com três conquistas. Nesta edição, a equipe estreou com derrota em sets diretos para o líder e já classificado Civitanova, da Itália, e reagiu na segunda rodada, vencendo o Teerã por 3 sets a 0.

Apesar da triunfo por 3 sets a 0, o Cruzeiro encontrou obstáculos para vencer o Teerã. Logo no primeiro set os iranianos mostraram que venderiam caro a derrota e fizeram jogo duro, com a defesa bem posicionada e resgatando bolas que pareciam impossíveis. Os brasileiros tardaram para encaixar seu jogo, mas, assim que o oposto Evandro assumiu a responsabilidade, abriu dois pontos de benefício e conseguiu conservar o ritmo até o fim: 25 a 23.

No domingo 26 de novembro Neste sábado, o líder da Superliga Masculina de Vôlei havia levado um susto. O Cruzeiro havia saído atrás no placar, mas havia conseguido virar e havia vencido fora de casa o Montes Claros por 3 sets a 1, com parciais de 30/32, 25/21, 25/15 e 25/17. Com o resultado, o time visitante vai a 27 pontos e seguia firme na liderança da competição. O Montes Claros ficava com cinco pontos e na nona colocação.

Precisando do triunfo sobre o time de Polonia para se conservar vivo na competição, o Cruzeiro entrou em quadra com tudo e dominou o primeiro set. A equipe de Brasilde Brasil conseguiu abrir benefício logo começo e, com uma boa performance no saque, não deu espaços para o Zaksa, que chegou a desenhar reações, reduzindo a diferença no placar em alguns momentos, fechando a parcial com 12 pontos de diferença, em 25 a 13. No terceiro set, o Cruzeiro voltou melhor e foi abrindo bom benefício desde o começo., porém não foi suficiente. A Raposa foi superior, quase impecável e fechou a última parcial em 25 a 20, carimbando o passaporte para o próximo período.

Leal, Filipe, Serginho, Evandro e empresa voltaram a suar para vencer no terceiro set. O time do Irã chegou a liderar a parcial durante boa parte do duelo, mas, quando o Cruzeiro passou a agredi com força, se recuperou no set e venceu por 25 a 22.“Cometemos muitos erros, principalmente no saque e na recepção. Em um jogo como este é difícil jogar sem o saque. Sabíamos que seria difícil o Civitanova no primeiro jogo. Não fizemos o nosso melhor. Agora temos que nos concentrar para fazer um bom trabalho contra o time do Irã”, realçou o capitão do time, Filipe.Depois de um primeiro set muito equilibrado e a derrota por 25 a 21, o Cruzeiro voltou com menos intensidade e acabou sofrendo demais defensivamente na segunda parcial, voltando a perder por 25 a 16. No terceiro e decisivo set, o jogo até ficou equilibrado em certo momento, mas os erros ofensivos voltaram a complicar o atual campeão e colocaram o time de Italia em benefício por 25 a 18.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cruzeiro vence time de Polonia e progride à semifinal do Mundial de vôlei
>>>>>Cruzeiro vence time do Irã e se reabilita no Mundial de vôlei – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Após revés, Cruzeiro lamenta erros na estreia do Mundial de vôlei – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Cruzeiro peca no saque e estreia com derrota no Mundial de Clubes – December 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Perto da estreia, técnico do Cruzeiro comemora participação no Mundial – December 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cruzeiro 260 25 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: o Cruzeiro): 2, O Cruzeiro: 1, o Cruzeiro: 5
2 sets 160 25 NONE 5 sets diretos: 1, 3 sets: 4
3 set 0 0 NONE 5 o terceiro e decisivo set: 1, o terceiro set: 1, o set: 1, o primeiro set: 2
4 time 0 0 NONE 5 o time italiano: 1, o time visitante: 1, o time brasileiro: 1, o time polonês: 1, o time cruzeirense: 1
5 nós 50 100 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 jogo 70 80 NONE 4 jogo duro: 1, o primeiro jogo: 1, o jogo: 1, um jogo: 1
7 o terceiro set 0 10 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o terceiro set): 3
8 vantagem 305 0 NONE 3 boa vantagem: 1, vantagem: 2
9 Raposa 170 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Raposa): 1, A Raposa: 2
10 Zaksa 0 0 ORGANIZATION 3 o Zaksa (apposition: atual bicampeão polonês): 1, o Zaksa: 2