DAZN contrata Mourinho para pausa de jogos de Corinthians e Santos

Por: SentiLecto

O técnico de Portugal José Mourinho, que vai ter a empresa do ex-goleiro Júlio César, que no ano passado concluiu a carreira, vai ser o comentarista contratado pela plataforma de streaming DAZN para a transmissão dos jogos River Plate x Santos e Corinthians x Racing , que vão marcar a estreia da companhia na transmissão da Copa Sul-Americana para o Brasil. O treinador, que foi demitido no final do ano passado do Manchester United, vai ser a grande atração do DAZN no pré-jogo, na pausa e no pós-jogo das duas partidas. Enquanto a RedeTV vai transmitir também a partida de o Corinthians, se apresentará o duelo de o Santos somente em as plataformas de a companhia em o Facebook e em o YouTube ! , fruto de uma parceria firmada entre as duas companhias. Quando foram campeões da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa, os dois trabalharam juntos na Internazionale. A apresentação dos programas vai ficar a cargo de Mariana Fontes, talento do canal “Segue o Bailo” no YouTube. Os três vão participar do estúdio do DAZN em Milão, na Itália. A transmissão dos jogos será feita pela equipe da companhia no Brasil.

“Mais uma vez, a RedeTV! inova ao fazer uma parceria entre uma TV aberta e um serviço de streaming. Com a chegada da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano, adicionados à Premier League, a emissora se consolida hoje como uma das principais no segmento. É um marco em meu gerenciamento à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor do futebol mglobalao nosso público”, aalegouFranz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital do canal.

Na quinta-feira 31 de janeiro a entrada do Facebook na briga por direitos de transmissão do esporte no Brasil havia provocado uma grande mudança no mercado, a ponto de a Globo abrir mão da concorrência pelos direitos da Liga dos Campeões da Uefa e a rede social assumir o papel de “TV aberta” para este triênio no país. Mas, diferentemente do que ocorria no mercado de America, em que o próprio Facebook faturava com essas transmissões, no Brasil eram os parceiros da companhia que têm sido culpadas por produzir e gerar o conteúdo, ganhando audiência e seguidores.

No Brasil, a companhia faz esta semana sua estreia na transmissão de jogos envolvendo equipes de Brasil. Até então, somente jogos da Juventus e do Milan no Campeonato Italiano e do PSG no Francês tinham sido transmitidos pelo DAZN.

A princípio, o contrato é válido por um ano, durante o qual a Rede TV! terá direito a transmitir uma partida por rodada, em cada uma das competições. Em 2 dias, o jogo de estreia ocorrerá já em esta, entre Corinthians e Racing, válido por o primeiro período de o torneio de Sullana. Neste, a emissora de Brasil só não vai ter os direitos de transmissão das semifinais e da final, que, por sua vez, serão somente reprisadas.Com isso, a Rede TV! vai ter uma faixa de quatro horas totalmente preenchida pelo futebol europeu em sua grade de programação dos sábados à tarde. Isso porque a emissora já transmite, às 14h30, jogos da Premier League, em um acordo de sublicenciamento de quatro anos com a ESPN, dtalentodos direitos exclusivos do torneio ide InglaterraSegundo a Máquina do Esporte apurou, a resolução de se juntar à RedeTV! se deu por dois motivos principais. O primeiro é ainda o incipiente mercado de streaming no país. Como não há uma característica tão boa de banda larga em todo o Brasil e, também, as pessoas não estão acostumadas ao serviço, o DAZN teme que deva lidar com muitas reclamações de usuários. Atualmente, o serviço tem testado uma versão beta com algumas pessoas para validar o serviço que vai vir ao Brasil.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>DAZN contrata Mourinho para pausa de jogos de Corinthians e Santos
>>>>>TV aberta voltará a transmitir Copa Sul-Americana e Campeonato Italiano – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Rede TV! fecha acordo com DAZN e terá Sul-Americana e Italiano – February 11, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>DAZN usará “hospedeira” RedeTV! para crescer no Brasil – February 12, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Análise: Pagar por conteúdo ainda é raridade – February 12, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 0 0 PLACE 5 o Brasil: 4, todo o Brasil: 1
2 emissora 0 40 NONE 3 emissora brasileira: 1, a emissora: 2
3 DAZN 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o DAZN): 1, o DAZN: 2
4 José Mourinho 0 0 PERSON 3 José_Mourinho: 3
5 RedeTV 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a RedeTV): 1, a RedeTV: 2
6 serviço 0 0 NONE 3 o serviço: 3
7 treinador 0 100 NONE 2 O treinador em o: 2
8 Racing 0 0 PERSON 2 x Racing: 2
9 Rede TV 0 0 ORGANIZATION 2 a Rede_TV: 2
10 River_Plate x Santos e Corinthians 0 0 PERSON 2 River_Plate x Santos e Corinthians: 1, (tacit) eles/elas (referent: River_Plate x Santos e Corinthians): 1