DAZN utilizará “hospedeira” RedeTV! para aumentar no Brasil

Por: SentiLecto

O grupo DAZN decidiu adotar uma tática diferente para aumentar no Brasil. Novos mercados operando exclusivamente no streaming, no Brasil a decisão foi se unir a uma emissora de TV aberta para primeiro se firmar no país, enquanto no restante do mundo a empresa chegou a. Se anunciou uma parceria em esta segunda-feira, com a RedeTV! para apresentar os jogos da Copa Sul-Americana de 2019 e, também, do Campeonato Italiano até a temporada 2019/2020.

“Mais uma vez, a RedeTV! inova ao fazer uma parceria entre uma TV aberta e um serviço de streaming. Com a chegada da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano, adicionados à Premier League, a emissora se consolida hoje como uma das principais no segmento. É um marco em meu gerenciamento à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor do futebol mglobalao nosso público”, aalegouFranz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital do canal.

A resolução vai fazer com que o DAZN protele o começo das transmissões exclusivas de jogos de grandes clubes no país. Na próxima quinta-feira , a RedeTV, que se deu por dois motivos principais, ! e os canais do DAZN no Facebook e no YouTube apresentarão o duelo entre Corinthians e Racing , que marca a estreia da equipe de Brasil na Copa Sul-Americana.

A princípio, o contrato é válido por um ano, durante o qual a Rede TV! terá direito a transmitir uma partida por rodada, em cada uma das competições. Em 2 dias, o jogo de estreia ocorrerá já em esta, entre Corinthians e Racing, válido por o primeiro período de o torneio de Sullana. Neste, a emissora de Brasil só não vai ter os direitos de transmissão das semifinais e da final, que, por sua vez, serão somente reprisadas.

Fotografia: Reprodução

Segundo a Máquina do Esporte apurou, a resolução de se juntar à RedeTV! O primeiro é ainda o incipiente mercado de streaming no país. Como não há uma característica tão boa de banda larga em todo o Brasil e, também, as pessoas não estão acostumadas ao serviço, o DAZN teme que deva lidar com muitas reclamações de usuários. Atualmente, o serviço tem testado uma versão beta com algumas pessoas para validar o serviço que vai vir ao Brasil.

O segundo motivo é a própria estratégia de divulgação da plataforma. O DAZN já tem utilizado seus canais no Facebook e no YouTube para transmitir jogos dos campeonatos Francês e Italiano e, assim, tornar a marca mais próxima do público. Agora, com a presença de times de Brasil na Sul-Americana, a companhia preferiu se aliar à RedeTV! arremessa-se o serviço pago de transmissão para aumentar a divulgação de seus serviços de quebra, e, conseguir algum faturamento enquanto não .

O acordo vai fazer com que a emissora de TV aberta seja uma espécie de “hospedeira” da transmissão do DAZN. Toda a jornada será feita por profissionais da companhia de streaming, que ainda vai comandar o fase da pausa do jogo. Além de receber o conteúdo gratuitamente, a RedeTV! vai dividir os lucros de eventuais vendas de pacotes comerciais. Como existem diversos times grandes do país na disputa da Sul-Americana, a expectativa é de que a operação seja lucrativa.

Em comunicado, a RedeTV! considerou o acordo um “marco” na história da emissora, que se consolida como “um dos principais players na área desportiva” do país.

Com isso, a Rede TV! vai ter uma faixa de quatro horas totalmente preenchida pelo futebol europeu em sua grade de programação dos sábados à tarde. Isso porque a emissora já transmite, às 14h30, jogos da Premier League, em um acordo de sublicenciamento de quatro anos com a ESPN, dtalentodos direitos exclusivos do torneio ide InglaterraEstá claro que, para o DAZN triunfar no Brasil, vai precisar se mostrar bom e confiável. O que menciona um duro percurso inicial dentro do mercado brasileiro.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>DAZN utilizará “hospedeira” RedeTV! para aumentar no Brasil
>>>>>TV aberta voltará a transmitir Copa Sul-Americana e Campeonato Italiano – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Rede TV! fecha acordo com DAZN e terá Sul-Americana e Italiano – February 11, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Análise: Pagar por conteúdo ainda é raridade – February 12, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 DAZN 0 60 ORGANIZATION 6 O DAZN: 1, O grupo DAZN: 1, (tacit) ele/ela (referent: o DAZN): 1, o DAZN: 3
2 RedeTV 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: a RedeTV): 1, a RedeTV: 5
3 emissora 0 40 NONE 4 emissora brasileira: 1, a emissora: 3
4 decisão 140 0 NONE 3 A decisão: 1, a decisão: 2
5 Racing 0 0 PERSON 3 Racing: 3
6 empresa 0 0 NONE 3 a empresa: 3
7 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 2, todo o Brasil: 1
8 país 0 0 NONE 3 o país: 3
9 serviço 0 0 NONE 3 o serviço: 3
10 streaming 0 0 NONE 3 o streaming: 1, streaming: 2