De Courtois a Mbappé, veja o time ideal da Copa do Mundo segundo a AFP

Por: SentiLecto

Nem todos ganharam, mas suas imagens saíram fortalecidas após a Copa do Mundo da Rússia-2018: desde o goleiro de Belgica Thibaut Courtois até a nova estrela francesa Kylian Mbappé, os repórteres da AFP elegeram o time ideal do mundial vencido pela França.

– Goleiro Thibaut Courtois : o de Franciade Francia Hugo Lloris, que neste domingo cometeu erro grave na final apesar da triunfo dos Bleus por 4 a 2, foi um duro competidor , mas O belga, decisivo ao longo da competição, foi eleito melhor goleiro da Copa pela Fifa.

– Defensores

Thomas Meunier : conseguiu o gol que abriu o percurso para a medalha de bronze contra a Inglaterra , a melhor campanha da história do país. O lateral do Paris Saint-Germain não foi impecável defendendo, mas contribuiu bastante para o jogo ofensivo da seleção de Belgica. Foi ausência importante na semifinal perdida para a França.

Na sua vez, “Passei por muitas coisas duras na minha vida. O mais importante é não se render jamais, confiar em você mesmo e continuar combatendo”, assegurou Modric em coletiva de jornalismo deste sábado.

Na quarta-feira 20 de junho o atacante Neymar havia sido o jogador mais mencionado no Twitter globalmente durante a disputa da primeira rodada da Copa do Mundo da Rússia, que havia sido concluída .

Raphaël Varane : conquistas admiráveis para somente 25 anos de idade, com quatro Ligas dos Campeões com o Real Madrid e a Copa do Mundo. Varane provou enorme consistência e maturidade, jogando bem desde o começo da Copa e marcando gol importante contra o Uruguai. Os companheiros elogiaram sua liderança.

Kieran Trippier : nove dos 12 gols da Inglaterra nasceram de bola parada, especialidade do jogador que teve papel de protagonista. Trippier, de 27 anos, foi uma das figuras do torneio.

Paul Pogba : a habilidade de Paul se conhece há tempos, mas suas atuações confirmaram seu potencial após temporada complicada no Manchester United e jogos irregulares com os ‘Bleus’. Nesta Copa, ele correspondeu como o esperado e assumiu as rédias de uma seleção taxada de inexperiente, marcando inclusive um gol na final contra a Croácia.

N’Golo Kanté : é certo que sua final não foi deslumbrante, mas o pequeno volante do Chelsea teve atuação mundial admirável neste mundial. Chegou em quase todas as bolas, leu bem os jogos e companheiros elogiaram ele e jornalistas.

Luka Modric : a sensação foi agridoce para ele no domingo, depois de liderar a Croácia na melhor campanha da história do país e ser eleito craque da Copa, mas sem levar o título para casa. O técnico de Croacia Zlatko Dalic avaliou: “Assumiu grande parte do trabalho no nosso jogo e apesar de não termos, merece esse troféu vencido”.

“Temos o troféu bastante perto que desejamo tocá-lo. Mas antes de tocá-lo existem 90 minutos, ou talvez 120. É preciso dar tudo, acho que é o jogo de nossas vidas”, disse Blaise Matuidi em coletiva de jornalismo deste sábado.

Philippe Coutinho : foi para casa após derrota brasileira por 2 a 1 contra a Bélgica, mas Coutinho fez um grande torneio individual. Seus gols foram decisivos e mostrou motivação para se tornar referência na pentacampeã.

– Atacantes:

Kylian Mbappé : elogiado até por Pelé, o primeiro jogador a marcar em uma final da Copa do Mundo antes dos 20 anos, a nova joia francesa viveu sua consagração. Foram quatro gols na Copa, um deles na resolução, e atuação magistral contra a Argentina nas oitavas de final. Foi eleito melhor jogador jovem da competição pela Fifa.

Eden Hazard : o líder técnico da ‘Geração Dourada’ belga não conseguiu levar sua equipe ao título, mas auxiliou a conseguir o histórico terceiro lugar. Foi um grande mundial para ele: envolvido, rápido e inspirado… Abadou o torneio com três gols e duas assistências. Na Eurocopa-2020 voltará a ter chance de dar um título a seu país.

Com seis gols, o inglês Harry Kane concluiu a competição como o artilheiro do Mundial. EFEOs artilheiros da seleção de Brasil foram o meia Philippe Coutinho e o atacante Neymar, ambos com dois gols. O jogador nascido no Brasil que mais marcou, no entanto, foi o atacante naturalizado espanhol Diego Costa, que marcou uma vez a mais.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, United Kingdom, Croatia, Belgium, Argentina

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De Courtois a Mbappé, veja o time ideal da Copa do Mundo segundo a AFP
>>>>>Mbappé e Modric buscam glória na final da Copa do Mundo entre França-Croácia – (clicrbs-pt)
>>>>>Modric recebe prêmio de melhor jogador da Copa; Mbappé é eleito revelação – July 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Fifa revela que nenhum jogador foi flagrado no antidoping na Copa – July 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Argentina deixa a Rússia devendo US$ 121 mil em multas para a Fifa – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>As curtas da Copa – July 10, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo: O carisma de Southgate gera lucros – July 08, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Duelo pelas quartas de final opõe Inglaterra “caseira” e Suécia “estrangeira” – July 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Southgate rejeita favoritismo e diz que Inglaterra tem “os pés no chão” – July 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conjunto x juventude: Suécia e Inglaterra duelam por semifinal – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fifa nega que chineses apenas suprem debandada de patrocinadores – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quem são os técnicos que levaram suas seleções às semifinais da Copa do Mundo – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fifa registra 45 casos de assédio a mulheres durante a Copa do Mundo – July 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Organização parceira da Fifa já  registrou 45 casos de assédio a mulheres na Copa – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Putin recebe Macron no Kremlin antes da final da Copa do Mundo – July 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Por razões médicas, tailandeses resgatados não poderão ir à final da Copa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Meninos tailandeses resgatados de caverna não poderão ir à final da Copa do Mundo, diz Fifa – July 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Infantino convida garotos presos em caverna na Tailândia para a final da Copa do Mundo – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Diário da Rússia: Transporte é o lado não tão nobre da Copa – July 05, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Colegas de Neymar no PSG brilham na Copa do Mundo – July 01, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico promete México no ataque contra o “melhor do mundo” Brasil – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Macron se reunirá com Putin no domingo em Moscou – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Presidente da Fifa diz que a Copa do Mundo de 2018 é a melhor da história – July 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Kane termina Copa do Mundo como artilheiro com 6 gols – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 quatro gols 0 0 OTHER 5 seis gols: 1, ambos (referent: seis gols): 1, os 12 gols: 1, dois gols: 1, quatro gols: 1
2 Kylian Mbappé 50 0 PERSON 3 Kylian_Mbappé: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kylian_Mbappé elogiado até por Pelé o primeiro jogador a marcar em uma final de a Copa_do_Mundo antes de os 20 anos): 1, Kylian_Mbappé elogiado até por Pelé o primeiro jogador a marcar em uma final de a Copa_do_Mundo antes de os 20 anos: 1
3 final 0 0 NONE 3 sua final: 1, a final: 2
4 o Manchester_United 0 0 OTHER 3 o Manchester_United: 1, ele (referent: o Manchester_United): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_United): 1
5 Hugo Lloris 0 260 PERSON 2 o francês Hugo_Lloris: 2
6 Diego Costa 80 160 PERSON 2 o atacante naturalizado espanhol Diego_Costa: 2
7 N’Golo_Kanté 160 90 OTHER 2 N’Golo_Kanté: 2
8 jogos 0 60 NONE 2 jogos irregulares: 1, os jogos: 1
9 eleito 200 0 NONE 2 eleito: 1, eleito melhor: 1
10 especialidade de o jogador 180 0 NONE 2 especialidade de o jogador: 2