De olho na Liga das Nações, Seleção faz amistoso contra o Canadá

Por: SentiLecto

O calendário da Seleção Brasileira masculina de vôlei tem abertura oficial marcada para esta quarta-feira. Em 9 dias, em o Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados de o técnico Renan Dal Zotto vão fazer o primeiro de os dois amistosos contra o Canadá, já visando a estreia em a Liga das Nações. A bola irá subir às 22h .

Em 5 meses, serão cinco competições disputadas por o Brasil. O primeiro, como adiantado, vai ter começo já na próxima semana, o que amplia ainda mais o protagonismo dos testes contra os canadenses.

A competição ocorre entre os dias 21 de maio e 20 de junho de 2019, na qual as 16 principais seleções disputam o período classificatória. A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos por sorteio. Ao fim deste primeiro período, as cinco equipes mais bem posicionadas progridem à fperíodofinal, que contará ainda com a China, país-sede. Esse último período ocorrerá entre 3 e 7 de julho, na China.O terceiro set teve um começo com o Brasil aparentando que não encontraria qualquer dificuldade para fechar o placar e garantir o triunfo. No entanto, depois de abrir sete pontos, o time viu a China encostar e teve que recomeçar o ritmo forte no ataque para não deixar a equipe asiática assustar. Gabi foi bastante eficiente nas últimas bolas do jogo e fechou o triunfo do último set por 25 pontos a 21 novamente.Faz 2 meses, em o fim o pernambucano participou de a Copa Ibero-Americana, realizada em Barcelona, em a Espanha. Ele foi o 15º dentre os 33 competidores presentes. Agora, em Praga, Felipe foca na luta com a espada como um de seus alvos.

Na terça-feira 14 de maio Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol havia divulgado a convocação de mais nove desportistas para a Seleção Brasileira masculina de vôlei. haviam sido chamados jogadores dos clubes finalistas da Superliga 2018/2019 e outros dois que atuavam na Itália.

“O Canadá é uma equipe que está sendo percebida no mercado internacional, é a sexta colocada no ranking entre as melhores do mundo, e logisticamente foi viável porque eles jogam a primeira etapa da Liga das Nações na Argentina. Estrategicamente é importante, porque eles têm um modelo de jogo bastante parecido com a seleção de America, nosso primeiro oponente na Liga das Nações. Vão ser dois testes bastante bons”, declarou o técnico Renan Dal Zotto.

Vai disputar-se a período final que vai reunir a China mais as cinco seleções mais bem classificadas a o final de o primeiro período,, em Nanquim, em a China, entre os dias 3 e 7 de julho.

O grupo não vai estar inteiro para os dois jogos contra o Canadá. Por conta de compromissos com seus respectivos clubes, o levantador Bruninho e o ponteiro Leal se exibirão já para a estreia na Liga das Nações. Os dois foram campeões da Liga dos Campeões da Europa, pelo Civitanova, italiano que mesmo assim, o elenco já conta com alguns nomes de destaque, como o ponteiro Lucarelli, o contrário Wallace e o central Lucão, no último sábado.

Vale recordar que, até outubro, o Brasil ainda vai disputar mais quatro torneios: o Pré-Olímpico, os Jogos Pan-Americanos, o Sul-Americano e a Copa do Mundo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Italy, Canada, Argentina

Cities: Campinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De olho na Liga das Nações, Seleção faz amistoso contra o Canadá
>>>>>Seleção feminina de vôlei estreia nesta terça na Liga das Nações – May 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil atropela China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino – May 22, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil terá dois representantes no Mundial de pentatlo moderno – May 20, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 fase 0 0 NONE 6 Essa última fase: 1, A fase final: 2, esta primeira fase: 1, a fase final: 1, a fase classificatória: 1
2 a China 0 0 PLACE 4 a China: 4
3 a Liga_das_Nações 0 0 OTHER 3 a Liga_das_Nações: 3
4 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
5 o Canadá 0 0 PLACE 3 O Canadá: 1, o Canadá: 2
6 seleções 50 0 NONE 2 as cinco seleções: 1, as 16 principais seleções: 1
7 Civitanova 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Civitanova de a Itália): 1, o Civitanova de a Itália: 1
8 chamados jogadores de os clubes finalistas de a Superliga 2018-2019 e outros 0 0 OTHER 2 chamados jogadores de os clubes finalistas de a Superliga 2018-2019 e outros: 1, (tacit) eles/elas (referent: chamados jogadores de os clubes finalistas de a Superliga 2018-2019 e outros): 1
9 equipe 0 0 NONE 2 uma equipe: 2
10 estreia 0 0 NONE 2 a estreia: 2