Dembélé recomeça parcialmente aos treinamentos

Por: SentiLecto

O de Francia Ousmane Dembélé, recuperado de grave lesão, voltou aos treinamentos com o Barcelona ao participar do começo da sessão desta quarta-feira, anunciou o clube catalão antes do Clássico contra o Real Madrid no dia 23 de dezembro.

Três meses após padecer grave lesão na coxa esquerda, Ousmane Dembelé finalmente voltou a treinar com o restante do elenco do Barcelona. Nesta quarta-feira, o atacante participou de um exercício junto aos colegas, que se recuperam da partida de ontem, contra o Sporting, vencida por 2 a 0, pela última rodada do período de grupos da Liga dos Campeões.Iniesta precisou ser trocado aos 8 minutos do segundo tempo, dando lugar a Denis Suárez, no sábado no Camp Nou, numa partida em que o Barcelona também viu o zagueiro de Francia Samuel Umtiti padecer lesão muscular que o vai deixar longe dos campos por até 8 semanas.Sinopse do jogo

Na terça-feira 28 de novembro mesmo com a janela de transferências fechada, o Barcelona podia ter mais um reforço para o restante da temporada. Faz 4 meses, logo após a saída definitiva de Neymar, o atacante Ousmane Dembélé tinha que voltar a ser alternativa a o técnico Ernesto Valverde em este ano ainda, contratado em agosto neste ano, e segundo o próprio jogador, faltavam somente duas semanas para estar adequado a atuar novamente pelo clube catalão.

“Treinamento dos jogadores disponíveis do time principal no campo Tito Vilanova. Dembélé participou da roda de idiota”, escreveu o Barça no Twitter.

O técnico Ernesto Valverde também contou com o reforço do turco Arda Turan, que foi liberado para voltar a jogar.

Ousmane Dembélé se tornou a contratação mais cara da história do Barcelona, após os clube pagar 105 milhões de euros, mais 42 mi em bônus, para tirar o atacante do Borussia Dortmund.

Chamado para trocar Neymar, que foi defender o Paris Saint-Germain, o francês rompeu o tendão do bíceps femoral da perna esquerda no terceiro jogo com a camisa azul-grená.

Por outro lado, o tratamento do francês está evoluindo dentro do esperado e o jogador deve regressar aos gramados no prazo esperado. Faz 1 mês, quando rompeu o tendão de o bíceps femoral em um duelo contra o Getafe, o jogador já vinha treinando com bola desde o, contundido desde o dia 17 de setembro por o Espanhol pouco depois de ser contratado por o clube catalão final de novembro junto a o Borussia Dortmund final de novembro. A partir de agora, portanto, deve voltar a participar normalmente dos treinos da equipe.

O Barcelona lidera o campeonato de Espanha com 36 pontos. A próxima partida é contra o Villarreal, pela 15ª rodada da competição.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Spain, Germany

Cities: Dortmund, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dembélé recomeça parcialmente aos treinamentos
>>>>>Há quase três meses em recuperação, Dembelé volta a treinar com elenco do Barça – December 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Heynckes quer Bayern “jogando de igual para igual” com PSG – December 04, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>Iniesta sofre contratura muscular e desfalca Barça na Champions – December 03, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Barcelona tropeça em time comandado por ex-goleiro e pode ver Valencia colar – (EfeGeneric)
>>>>>PSG cai diante do Bayern, mas avança como líder na Liga dos Campeões – December 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Se marcar contra o Bayern, Neymar alcançará feito histórico na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>PSG de Neymar sofre contra Strasbourg primeira derrota da temporada – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ousmane Dembélé 0 80 PERSON 5 O francês Ousmane_Dembélé: 1, Ousmane_Dembelé: 1, (tacit) ele/ela (referent: O francês Ousmane_Dembélé): 1, Ousmane_Dembélé: 1, o atacante Ousmane_Dembélé: 1
2 O Barcelona 4 0 PLACE 4 O Barcelona: 1, o Barcelona: 3
3 eu 0 75 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 lesão 0 70 NONE 3 grave lesão: 1, lesão muscular: 2
5 clube 0 0 NONE 3 clube: 1, o clube catalão: 2
6 jogador 0 0 NONE 3 o próprio jogador: 1, o jogador: 2
7 o jogador 80 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o jogador): 2
8 Denis Suárez 0 0 PERSON 2 Denis_Suárez: 2
9 Iniesta 0 0 PERSON 2 Iniesta: 1, o (referent: Iniesta): 1
10 partida 0 0 NONE 2 A próxima partida: 1, a partida: 1