Dentro e fora de campo, Marta monopoliza atenção na Copa

Por: SentiLecto

Ela foi desfalque por lesão na primeira partida. Marcou só dois gols em cobranças de pênaltis. Esteve longe de repetir a performance de Mundiais anteriores. Mas, sob todos os aspectos , Marta que foi o centro de as atenções de uma Copa , em a Copa do Mundo de 2019 monopolizou a participação de Brasilde Brasilde Brasil que foi o centro de as atenções de uma Copa que poderia assinalar uma nova facezinha para ser protagonista em o Brasil que liderou o time fora de campo , ,. Se concluiu a participação de Brasil em o Mundial da França com uma entrevista de Marta em a beira de o campo, conclamando as jogadoras de a nova geração a assumirem a responsabilidade de levar o futebol feminino para frente.Naquele momento, Band e Globo adicionavam cerca de 35 pontos de audiência. Uma das maiores registradas pelo futebol este ano e uma das melhores da história do futebol feminino.

Fotografia: Reprodução / Twitter

O recado dado para quase todo o Brasil foi só mais um dos capítulos da história escrita pela camisa 10 da seleção de Brasil neste Mundial., mas que acabou sendo ofuscado pela Rainha.

Fora do jogo de estreia na Copa por lesão, ela foi a campo na segunda partida. E, desde então, suas atitudes dentro e fora do campo renderam a ela o topo das observações no Twitter, de buscas no Google e de repercussão em outras redes.

Marta começou a mostrar que não estava na França somente para jogar futebol, quando fez seu gol de pênalti contra a Austrália. Ela fez o gol e assinalou para a chuteira preta, coberta com o emblema do movimento “GoEqual”, que pede a equidade de gêneros. Foi o início de uma saga dele para erguer bandeiras.

Por outro lado, “A gente deu o nosso melhor. Algumas foram até o fim, outras tiveram que ser trocadas porque deram o seu máximo. Foi um grande jogo, já esperávamos tudo isso. A torcida contra e tantas coisas mais, porém a gente fez um grande trabalho. Não conseguimos o triunfo, a equipe delas foi melhor no quesito de definição. É seguir em frente, bastante orgulho dessa equipe”, deduziu.Com os olhos marejados, a jogadora de 33 anos prosseguiu: “O primordial é que a gente deve chorar no início para sorrir no fim. É desejar mais, é treinar mais, é se cuidar mais, é estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos, quando declaro isso. É isso o que eu peço para as meninas”.

Na segunda-feira 10 de junho em meio à Copa do Mundo de futebol feminino, a craque bde BrasilMarta s seriaa garota propaganda do lançamento do Power Stay, novo batom líquido matte da Avon, ecompanhiade beleza voltada às mulheres. A camisa 10 da Seleção Brasileira seria a estrela da campanha “Veio Pra Ficar”, que, além de integrar a jogadora aas características do produto, visava promover o empoderamento feminino.

Após a eliminação brasileira Marta também virou o centro das atenções ao declarar que as desportistas precisam aprender a “chorar primeiro e sorrir depois”. Uma crítica indireta à relaxada preparação bde Brasil Para quem, pré-Copa, só tinha suporte da Brahma, Marta mostrou que ainda é a facezinha a levar adiante o futebol feminino.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Australia

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dentro e fora de campo, Marta monopoliza atenção na Copa
>>>>>Após eliminação do Brasil, Marta vai às lágrimas e faz desabafo – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marta 120 0 PERSON 9 Marta: 6, (tacit) ele/ela (referent: Marta): 1, Ela (referent: Marta): 1, brasileira Marta: 1
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
3 o Brasil 0 50 PLACE 3 o Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: todo o Brasil): 1, todo o Brasil: 1
4 gente 150 0 NONE 3 A gente: 1, a gente: 2
5 a Rainha 0 0 PERSON 3 ela (referent: a Rainha): 2, a Rainha: 1
6 nós 0 15 NONE 2 (tacit) nós: 2
7 camisa 0 0 NONE 2 a camisa: 1, A camisa: 1
8 futebol 0 0 NONE 2 o futebol feminino: 1, o futebol: 1
9 história 0 0 NONE 2 a história: 1, a história escrita: 1
10 lesão 0 0 NONE 2 lesão: 2