Depois da classificação, Simeone deseja conservar time competitivo

Por: SentiLecto

Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid venceu o Copenhague por 1 a 0, gol marcado por Gameiro pelo segundo período da Liga Europa. Com o resultado, o time progrediu às oitavas de final da competição. Abordou-se o técnico Diego Simeone após o triunfo, sobre a saída de jogadores e a competitividade de o time com a temporada se afunilando.

O Sporting, atuando no Estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe o Astana do Cazaquistão. Na ida os portugueses fizeram 3 a 1 e agora podem perder por 2 a 0.O Lyon foi outro que fez 3 a 1 na ida, mas agora joga fora da França, diante do Villarreal, da Espanha, em um confronto mais equilibrado. Mesmo assim, o time de Francia é favorito para progredir, devido a bom benefício construído na ida. O técnico Bruno Genesio fez uma análise do que tem que ser a partida: “Vai ser um encontro como no primeiro jogo. Ambas as equipes são ofensivas. Vamo ver muitas chances em ambos os lados”, declarou o treinador.O Copenhaguen era dominado pelo time de Espanhade Espanhade Espanha, que continuava encontrando espaços, e estava com fome, mesmo com o largo benefício e a classificação mais que assegurada. Aos 21 minutos foi a primeira chegada da equipe de Dinamarca, em bonita troca de passes, Sotiriou pegou a sobra, mas concluiu para longe.”O confronto concluirá em Old Trafford , as duas equipes estão muito equilibradas, mas daremos tudo e estamos confiantes, acreditamos que entre os dois jogos conseguiremos nosso objetivo”, completou.

Na sexta-feira 09 de fevereiro o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, tem um confronto que parecia ser fácil olhando a tabela. O vice-líder isolado, que havia adicionado 49 pontos até o momento, visitava o lanterna da competição, Málaga, . No entanto, o comandante Diego Simeone não via o jogo como ganhava e, antes do duelo, havia falado sobre algumas peças do elenco para a partida.

Com o meia Carrasco próximo do futebol de China, o treinador alegou: “É uma saída importante, é jovem e com um grandioso futuro, é importante para a equipe, se ele resolve, são resoluções para os jogadores e para ver ou não”, declarou o argentino.

Sobre a chance de brigar pelo título da Liga Europa, o treinador não titubeou: “Temos um grupo que está se reinventando várias vezes, estamos competindo bem na Liga e desejamo conservar na Liga Europa, vendo sempre o que é melhor para o clube”, frisou o treinador.

Os Colchoneros voltam aos gramados no próximo domingo contra o Sevilla, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira, os comandados de Diego Simeone vão conhecer o oponente nas oitavas de final da Liga Europa em sorteio.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Sevilla

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Depois da classificação, Simeone deseja conservar time competitivo
>>>>>Atlético de Madrid joga para confirmar classificação na Liga Europa – February 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Napoli precisa de virada para seguir na Liga Europa – February 21, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pela Liga Europa, CSKA é favorito contra Estrela Vermelha – February 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Atlético vence Copenhaguen e avança sem sustos na Liga Europa – February 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>”Favoritismo não quer dizer nada”, afirma Mourinho – February 20, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 120 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 confronto 70 140 NONE 4 um confronto: 3, O confronto: 1
3 time 105 0 NONE 3 o time espanhol: 1, o time: 1, o time francês: 1
4 o jogo 0 0 NONE 3 ele (referent: o jogo): 1, (tacit) ele/ela (referent: o jogo): 2
5 treinador 0 0 NONE 3 o treinador: 3
6 vice-líder 0 100 NONE 2 O vice-líder isolado: 2
7 Atlético de Madrid 80 35 ORGANIZATION 2 o Atlético_de_Madrid: 2
8 Diego Simeone 0 0 PERSON 2 o técnico Diego_Simeone: 1, o comandante Diego_Simeone: 1
9 Lyon 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Lyon): 1, O Lyon: 1
10 equipes 0 0 NONE 2 Ambas as equipes: 1, as duas equipes: 1