Derrotado em casa, Bayern deseja impedir que Real repita seu feito de 42 anos

Por: SentiLecto

Último a conquistar três títulos seguidos da Liga dos Campeões, de 1974 a 1976, o Bayern de Munique enfrentará o Real Madrid nesta terça-feira no estádio Santiago Bernabéu e precisará de uma triunfo para se conservar na luta por seu sexto título e, além disso, tirar as chances do time espanhol de repetir seu feito de 42 anos atrás.

Até hoje, somente três equipes conquistaram o título continental em três anos seguidos, todos nos tempos em que o torneio ainda era conhecido como Copa da Europa: o próprio Real, que foi penta de 1956 a 1960; o Ajax, de 1971 a 1973; e o Bayern. Faz 57 anos, o Benfica também esteve em três resoluções consecutivas a 1963, mas perdeu a última delas para o Milan.

A missão da equipe bávara não é das mais fáceis. O Real arrancou um triunfo por 2 a 1 na Allianz Arena na última quarta e vai poder até perder por 1 a 0 para se classificar e estar no Estádio Olímpico de Kiev no dia 26 de maio.

Entretanto, há pelo menos dois precedentes que dão esperança ao recém-consagrado hexacampeão de Alemania e deixam o sinal de alerta ligado nos ‘Blancos’. Um deles é o confronto de quartas de final do time de Espanhade Espanha, que derrotou a Juventus por 3 a 0 na Itália na ida, mas chegou a estar perdendo pelo mesmo placar no Bernabéu e só progrediu graças a um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo nos instantes finais.

O outro é as quartas do ano passado, justamente entre Bayern e Real. Cristiano e empresa, que perderam pelo mesmo placar na segunda partida e deveram buscar a classificação na prorrogação, fizeram 2 a 1 em Munique , mas

“A chave para nós é pensar em vencer a partida, nada além disso. É entrar em campo vencer. É nosso objetivo, sem especular com o resultado, sem pensar, nem recuar, nem fazer coisas insólitas. Temo que entrar e buscar um gol depressa”, disse o técnico do Real, Zinedine Zidane.

‘Zizou’ tem dois problemas para escalar a equipe, o lateral-direito Carvajal e o meia Isco, que se machucaram na ida. Enquanto na linha de frente Vázquez terá que ser o selecionado, o primeiro vai dar lugar a Nacho, que está sem ritmo de jogo por ser se recuperado de lesão recentemente. Bale e Asensio são opções.

Zidane poderia também reposicionar Sergio Ramos, lateral em seus primeiros anos de carreira, ou recuar Lucas Vázquez do ataque.

Na quarta-feira 18 de abril Karl-Heinz Rummenigge se havia mostrado otimista para a semifinal da Liga dos Campeões. Karl-Heinz Rummenigge é diretor do Bayern de Munique. O clube de Alemania irá enfrentar o Real Madrid nos dias 25 de abril e primeiro de maio e, para o executivo, somente um time podia bater os comandados de Zinedine Zidane.

O Bayern chega a Madri em busca do primeiro triunfo no Bernabéu desde a temporada 2000/2001, já que para o confronto do ano passado a prorrogação também conta. Há 17 anos, também nas semifinais, o representante da Alemanha contou com um gol de Elber para fazer 1 a 0 em Madri e depois confirmou a classificação com um 2 a 1 em Munique.

O treinador Jupp Heynckes já não contava com o goleiro Neuer, o meia Vidal e o atacante Coman, que estão no setor médico há mais tempo, perdeu o zagueiro Boateng e o atacante Robben, que padeceram lesão muscular.

Na lateral esquerda, Alaba, que não atuou na ida, tem possibilidades de voltar. O de Australia vem sendo trocado pelo improvisado Rafinha, que falhou no segundo gol do Real na semana passada.

“Nos treinos é possível ver que estamos concentrados no trabalho. No vestiário dá pra ver o quanto desejamo passar. Daremos tudo de nós”, disse Alaba.

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Ukraine, Italy

Cities: Kiev

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Derrotado em casa, Bayern deseja impedir que Real repita seu feito de 42 anos
>>>>>Real-Bayern, dois gigantes a um passo da final da Champions – April 30, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Diretor do Bayern aposta em “melhor atuação da temporada” contra Real Madrid – April 29, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com time misto, Real Madrid enfrenta o Leganés pelo Espanhol – April 28, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cirúrgico, Real Madrid vira sobre o Bayern na Alemanha e abre vantagem – April 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern de Munique-Real Madrid, radiografia de dois gigantes – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid embarca para Munique em grande estilo; confira relacionados – April 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern-Real Madrid, choque de gigantes buscando final da ‘Champions’ – April 24, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real é letal na virada em Munique – (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>“Me sinto honrado pelo interesse do Bayern, mas sou do Real”, diz Bale – April 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern recebe o Real em duelo tradicional da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lesão na coxa pode tirar zagueiro da Alemanha da Copa do Mundo – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid vira para cima do Bayern e fica perto da final da Liga dos Campeões – April 26, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Bayern Munique cura feridas diante do Eintracht Frankfurt – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bayern 0 0 ORGANIZATION 4 O Bayern: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Bayern): 1, Bayern: 1, o Bayern: 1
2 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 Zizou 0 80 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: Zizou): 2, Zizou: 1
4 o confronto de quartas de final de o time espanhol 100 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o confronto de quartas de final de o time espanhol): 3
5 Alaba 0 0 PERSON 3 Alaba: 3
6 Cristiano e companhia por o mesmo placar em a segunda partida e 0 0 PERSON 3 Cristiano e companhia por o mesmo placar em a segunda partida e: 2, (tacit) eles/elas (referent: Cristiano e companhia por o mesmo placar em a segunda partida e): 1
7 Real 0 0 ORGANIZATION 3 Real: 1, o próprio Real: 1, O Real: 1
8 ida 0 0 NONE 3 a ida: 3
9 o improvisado Rafinha 0 240 OTHER 2 o improvisado Rafinha: 2
10 o zagueiro Boateng e o atacante Robben 0 155 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: o zagueiro Boateng e o atacante Robben): 1, o zagueiro Boateng e o atacante Robben: 1