Diego Costa treina normalmente e tem que voltar ao Atlético contra o Las Palmas

Por: SentiLecto

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que na última terça-feira ficou de fora jogo de volta da Copa do Rei contra o Sevilla, treinou normalmente nesta sexta-feira com a equipe e tem que ser titular no próximo domingo contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol.

Agora, o Sevilla aguarda o sobrevivente do embate entre Valencia e Alaves. No primeiro jogo, o Valencia triunfou por 2 a 1. Nessa quarta, agora em casa, o Alaves vai ter a possibilidade de reverter o benefício. Do outro lado da chave estão Real Madrid e Barcelona. Enquanto os catalães terão de utilizar o Camp Nou a seu favor para cima do Espanyol depois da derrota por 1 a 0, os madrilenhos fizeram 1 a 0 fora de casa diante do Leganes no duelo de ida. O Real joga nessa quarta, às 18h30. Já o Barça só na quinta, no mesmo horário, sempre baseado por Brasília.O Atlético passava a precisar de uma virada milagrosa, pois havia levado dois gols em seu território no jogo de ida. Griezmann tentou conservar a chama da esperança acesa ao empatar ainda aos 13 em lindo chute de fora da área.

Na sábado 06 de janeiro em sua primeira partida pelo Campeonato Espanhol desde 2014, o atacante Diego Costa havia sido o destaque do triunfo do Atlético de Madrid sobre o Getafe por 2 a 0 no estádio Wanda Metropolitano, pelava 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

Quando se o reintegrou em as atividades com o restante, o jogador, que padeceu um estiramento na coxa direita na partida contra o Girona no último sábado, vinha treinando em separado durante a semana até hoje de o ncopara se preparar para a partida de domingo.

Tanto nos exercícios iniciais como no coletivo comandado pelo treinador argentino Diego Simeone, Costa trabalhou sem aparentar nenhum mal-estar, bateu na bola e correu, o que menciona que o atacante já se recuperou da lesão.

Por outro lado, o lateral brasileiro Filipe Luis, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, não participou das atividades desta sexta-feira, embora o clube alegue, assim como o volante de Argentina Augusto Fernández, que teve um programa de treino alternativo pelo segundo dia consecutivo que o jogador não exibe nenhuma espécie de contusão.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Brazil

Cities: Sevilla, Palmas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diego Costa treina normalmente e tem que voltar ao Atlético contra o Las Palmas
>>>>>Sevilla bate o Atlético de Madrid e vai à semifinal da Copa do Rei – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diego Costa 80 240 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: O atacante Diego_Costa de o Atlético_de_Madrid e): 1, o atacante Diego_Costa: 1, O atacante Diego_Costa de o Atlético_de_Madrid e: 2, Costa: 1
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 o jogador 0 0 NONE 4 (tacit) ele (referent: O jogador): 1, (tacit) ele/ela (referent: O jogador): 3
4 jogador 0 150 NONE 3 o jogador: 1, O jogador: 2
5 Augusto Fernández 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Augusto_Fernández): 1, Augusto_Fernández: 2
6 partida 0 0 NONE 3 sua primeira partida: 1, a partida: 2
7 coxa 160 0 NONE 2 a coxa direita: 2
8 Filipe Luis 0 0 PERSON 2 o lateral brasileiro Filipe_Luis: 2
9 Sevilla 0 0 ORGANIZATION 2 o Sevilla: 2
10 lado 0 0 NONE 2 o outro lado: 1, outro lado: 1