Diretor da Williams avalia possibilidade de Kubica na equipe em 2019

Por: SentiLecto

Depois de conservar conversas com a Williams para ter um papel na equipe em 2018, após tentativas de integrar o corpo de pilotos da escuderia inglesa, o de Polonia Robert Kubica viu as portas permanecerem abertas com o time nesta segunda-feira.

Segundo o diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, a presença do piloto na equipe fez com que os membros da escuderia montassem um novo planejamento de testes.

“Ele não cometeu erros, então a sensação de quem se tratava de um ótimo piloto ficou clara. Realmente, há uma sensação universal entre os engenheiros de que este era o cara que precisávamos no carro”, deduziu.

Na sábado 13 de janeiro antes preferido para ocupar a vaga deixada por Felipe Massa ao final da temporada de 2017 da Fórmula 1, o de Polonia Robert Kubica agora conservava conversas com a Williams para ocupar um posição de apoio ao time para o próximo ano da modalidade.

“Coordenamo um sério programa de testes para ele e vamo continuar este processo de avaliação. Veremos no que isso vai dar”, contou para o site de Rusia Championat.

Para a próxima temporada da Fórmula 1, a Williams conta com Sergey Sirotkin e o canadense Lance Stroll. Faz 1 ano, a equipe de Inglaterrade Inglaterra adicionou 83 pontos em a tabela de construtores, ficando com a quinta colocação, em 2017.

Na sua vez, “Eu sei que o me espera na F1”, alegou Sirotkin à agência rde RusiaTass. “Farei tudo que sou capaz, e isso vai ser suficiente. Definitivamente, não é um benefício não conhecer alguns circuitos, mas há quatro horas de treinos livres. Então, acho que não vai ser um problema, ainda mais com todo o trabalho que será feito no simulador”, completou.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diretor da Williams avalia possibilidade de Kubica na equipe em 2019
>>>>>Sirotkin acredita que falta de experiência na F1 “não será problema” – January 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, Eu: 1, me: 1
2 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 sensação 80 0 NONE 3 a sensação: 2, uma sensação universal: 1
4 equipe 0 0 NONE 3 a equipe: 2, a equipe inglesa: 1
5 tudo 120 0 NONE 2 tudo: 2
6 Felipe Massa 0 0 PERSON 2 ele (referent: Felipe_Massa): 1, (tacit) ele/ela (referent: Felipe_Massa): 1
7 Robert Kubica 0 0 PERSON 2 o polonês Robert_Kubica: 2
8 Williams 0 0 ORGANIZATION 2 a Williams: 2
9 cara 0 0 NONE 2 cara: 2
10 trabalho 0 0 NONE 2 todo o trabalho: 2