Djokovic e Stephens progridem em Cincinnati; Zverev suprimido

Por: SentiLecto

Nquanto o de Alemania Alexander Zverev acabou, o sérvio Novak Djokovic e a americana Sloane Stephens progrediram às oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nesta quarta-feira, e suprimido precocemente.Djokovic, ex-número um de a ATP e atual campeão em Wimbledon, Djokovic ex-número um de a ATP e atual campeão foram recompostos após perder o primeiro set para o francês Adrian Mannarino. Djoko precisou de duas horas e nove minutos para virar a partida com parciais 4-6, 6-2 e 6-1.

Em compensação, o segundo set levou o público aa loucura. Ponto a ponto, os jogadores não conseguiam desgarrar no placar. Sendo assim, a partida teve de ser decidida no tie-break.Com a campanha até aqui, o de Sérraide Sérrai terá que recuperar ao menos duas colocações no ranking, deixando Dominic Thiem e John Isner para trás. Em caso de título, Nole vai alcançar a sexta colocação.

Na terça-feira 07 de agosto a nova dupla formada por Novak Djokovic e Kevin Anderson  havia estreado com o pé direito. Nesta segunda-feira, o de Sérrai e o sul-africano, que haviam protagonizado a final de Wimbledon no mês passado, haviam vencido a primeira rodada do Masters 1000 de Toronto diante da jovem dupla da casa, Denis Shapovalov e Felix Auger Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, 1h08 de confronto.

Já Zverev, que desapontou em Toronto na semana passada ao cair nas quartas de final para a promessa grega Stefanos Tsitsipas, perdeu para o holandês Robin Haase por 7-5, 4-6 e 5-7 e voltou a ficar aquém de seu potencial.

Enquanto o de Sullana Kevin Anderson enviou por 7-6 e 6-2 o francês Jérémy Chardy, já o croata Marin Cilic padeceu para superar o romeno Marius Copil por 6-7 , 6-4 e 6-4.

O suíço Roger Federer estreou com triunfo e enfrenta o argentino Leonardo Mayer na quinta-feira. Já o espanhol Rafael Nadal decidiu descansar após conquistar o Masters 1000 de Toronto. O espanhol Rafael Nadal é líder do ranking global ATP.

Por outro lado, clezar estreia com triunfo na Itália; Daniel Dutra Silva fura o qualificatórioA vida de Victoria Azarenka em sua estreia no WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, não foi fácil. Enfrentando a espanhol Carla Suárez-Navarro, a bielorussa saiu atrás no atrás no placar, mas foi buscar o resultado e conseguiu o triunfo com parciais de 6/7 , 6/2 e 6/4, após 2h32 de confronto.

No quadro feminino, a americana Sloane Stephens satisfez os prognósticos ao derrotar a alemã Tatjana Maria por 6-3, 6-2. A tenista local teve boa performance em Montreal, mas acabou vencida pela romena Simona Halep na resolução no Canadá.

Já a tcheca Karolina Pliskova acabou sendo superada pela bielorrussa Aryna Sabalenka. A ex-número 1 do mundo venceu o primeiro set mas acabou cedendo a virada por 2-6, 6-3 e 7-5. O Masters 1000 de Cincinnati, que :, é o último grande acontecimento antes do US Open, que é disputado em Flushing Meadows, em Nova York, entre os dias 27 de agosto e 9 de setembro.

– Simples Masculino :

– Simples Feminino :

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Canada, United States, United Kingdom

Cities: York, Toronto, Montreal, Cincinnati

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Djokovic e Stephens progridem em Cincinnati; Zverev suprimido
>>>>>Azarenka e Keys vencem de virada e avançam em Cincinnati – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Federer estreia com duelo inédito em Cincinnati; Tunisiano substitui Nadal – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Campeão em Toronto, Nadal anuncia desistência de Cincinnati – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nadal vence grego e conquista ATP de Toronto – August 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nadal passa por Wawrinka e pega Cilic nas quartas em Toronto – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tsitsipas vira sobre Zverev e avança em Toronto – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Khachanov vence Haase com facilidade e espera Nadal ou Cilic – August 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nadal não disputará o Masters 1000 de Cincinnati após título em Toronto – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Halep dispara no ranking mundial após título no WTA Premier de Toronto – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Atual campeã, Svitolina encara Stephens na semi em Montreal; Halep pega Barty – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Djokovic rala, mas passa pela 1ª fase do Master de Cincinnati – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Djokovic vira e vai às oitavas em Cincinnati; Zverev cai e não quebra tabu – August 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tcheca 50 0 ORGANIZATION 3 a tcheca Karolina_Pliskova: 1, (tacit) ele/ela (referent: a tcheca Karolina_Pliskova): 2
2 confronto 0 70 NONE 2 confronto: 2
3 vitória 180 25 NONE 2 a vitória: 1, vitória: 1
4 Masters 50 0 ORGANIZATION 2 O Masters 1000 de Cincinnati que: 1, (tacit) ele (referent: O Masters 1000 de Cincinnati que): 1
5 Kevin Anderson 0 0 PERSON 2 Kevin_Anderson: 1, o sul-africano Kevin_Anderson: 1
6 Simples Feminino 0 0 PERSON 2 Simples_Masculino: 1, Simples_Feminino: 1
7 Toronto 0 0 PLACE 2 Toronto: 2
8 Wimbledon 0 0 PERSON 2 Wimbledon: 2
9 o placar 0 0 NONE 2 o placar: 2
10 o sérvio 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o sérvio): 2