Djokovic passa fácil por Dmitrov na grama londrino

Por: SentiLecto

Relembrando os tempos de número 1 do mundo, Novak Djokivic centrou em quadra nesta quinta-feira e passou sem problemas por Grigor Dimitrov, atual 5 do ranking, pelo ATP 00 de Londres. O de Sérrai chegou às quartas após fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.O próximo oponente do ex-líder do ranking vai sair do confronto de Francia entre Julien Benneteau e Adrian Mannarino.

A temporada de grama no tênis continua a todo vapor. No Reino Unido, o ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic, junto do suíço Stanislav Wawrinka, perdeu para a dupla formada por Marcus Daniell e Wesley Koolhof no ATP de Londres. Enquanto isso, o parceria formada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceu na estreia do ATP 500 de Halle, na Alemanha, diante de Jonathan Erlich e Nicholas Monroe.

Na terça-feira 12 de junho a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot havia confirmado seu favoritismo e havia estreado com triunfo no ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda, garantindo vaga nas quartas de final e iniciando com o pé direito a temporada 2018 de grama. Cabeças de chave número 1 e campeões no ano passado, Melo e Kubot haviam derrotado o japonês Yuchi Sugita e o norte-americano Donald Young, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em somente 58 minutos. Agora, aguardam os ganhadores da partida d entre os holandeses Sander Arends / Matwe Middelkoop e Andreas Seppi / Andrei Vasilevski , partida programada para quinta-feira .

O primeiro set foi de equilíbrio, com os dois tenistas confirmando bem os serviços. No entanto, já no final da parcial, Djoko tinha o benefício e Dmitrov não suportou a pressão de sacar, dando um triplo break-point para o de Sérrai não desperdiçar e sair na frente.

A partida aconteceu tranquilamente para o brasileiro e o de Polonia, que desperdiçaram exclusivamente um saque ao longo do confronto. Por outro lado, o estadunidense e o israelita provaram tensão, tendo cedido quatro serviços aos adversários durante o embate.

Dmitrov era o segundo mais bem cotado para levar o título, que é inédito no currículo de Djoovic. O torneio faz parte da preparação dele para Wimbledon.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Djokovic passa fácil por Dmitrov na grama londrino
>>>>>Djoko e Wawrinka perdem nas duplas em Londres; Melo e Kubot vencem em Halle – June 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Na volta às quadras, Murray cai para Kirgyos em Queen’s; Djokovic vence – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Seguindo a preparação para Wimbledon, Marcelo Melo estreia em ATP alemão – June 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Djokovic estreia com vitória na grama do torneio de Queen’s – June 19, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 confronto 0 70 NONE 2 o confronto francês: 1, confronto: 1
2 grama 80 0 NONE 2 grama: 2
3 partida 65 0 NONE 2 partida programada: 1, A partida: 1
4 ATP 0 0 ORGANIZATION 2 o ATP: 2
5 Novak Djokovic 0 0 PERSON 2 Novak_Djokovic: 1, Novak_Djokivic: 1
6 mundo 0 0 NONE 2 o mundo: 2
7 polonês 0 0 NONE 2 o polonês: 2
8 ranking 0 0 NONE 2 o ranking: 2
9 serviços 0 0 NONE 2 quatro serviços: 1, os serviços: 1
10 sérvio 0 0 NONE 2 O sérvio: 1, o sérvio: 1