AndreaDovizioso2010Qatar.jpg

Dovizioso supera Márquez e vence o GP da Áustria

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Andrea Dovizioso 2010 Qatar

Andrea Dovizioso conquistou seu terceiro triunfo na temporada da MotoGP. Na manhã deste domingo, o italiano da Ducati, que largou em segundo no GP da Áustria, protagonizou uma grande disputa com o pole position Marc Márquez para concluir na primeira colocação.

Andrea Dovizioso é um motociclista de Italiade Italia que disputa o mundial de MotoGP na temporada 2016, pela Ducati Corse.

Jorge Lorenzo é um motociclista espanhol, campeão da MotoGP de 2010, 2012 e 2015.

O espanhol Jorge Lorenzo, que largou em terceiro, acabou concluindo na quarta colocação. Companheiro de equipe de Dovizioso, o piloto chegou a liderar o circuito de Spielberg por algumas voltas, mas não conseguiu conservar a intensidade e ainda perdeu o terceiro lugar para Dani Pedrosa. Sensação da temporada, o também de Espanhade Espanha Maverick Viñales, que o momento decisivo da prova se deu a 17 rondas do fim, quando o pelotão da frente, formado por Lorenzo, Márquez e Dovizioso, protagonizou uma emocionante disputa pela ponta, desapontou e concluiu em sexto, depois de ficar em quarto no Q2. Tudo iniciou com o então líder Lorenzo cometendo um erro na curva 3 e possibilitando que o compatriota da Honda se aproximasse.

Enquanto os espanhóis ficavam disputando a posição por dentro, o italiano se aproveitou e assumiu a liderança no lado de fora da curva seguinte. A ponta de Dovizioso, porém, durou pouco, com Márquez assumindo o primeiro lugar e se conservando assim por alguma voltas.

Conservando a regularidade, Márquez não chegou a ter a posição ameaçada, com sua melhor volta de 1min23s235, e somente viu os concorrentes disputarem um lugar na primeira fila da corrida deste domingo. Completando a lista dos três primeiros, aparecem Andrea Dovizioso , que conquistou o segundo lugar nos últimos momentos do Q2, fazendo a dobradinha da Ducati com o companheiro Jorge Lorenzo, que vai largar em terceiro .

Na quinta-feira 03 de agosto Na preparação para o regresso das atividades da MotoGP, com o GP da República Tcheca, em Brno, neste fim de semana, o espanhol Marc Márquez havia conversado com o jornalismo e, forçosamente, havia falado sobre o estado de saúde de Ángel Nieto, que havia tido uma piora no quadro nesta madrugada. O espanhol Marc Márquez é líder da competição.

Cheque a ultrapassagem de Dovizioso sobre Márquez, na última curva da prova:

Com um bom ritmo, o atual campeão da MotoGP não dava indícios de que perderia a ponta. No entanto, acabou padecendo com a alta velocidade da Ducati e mesmo dificultando as coisas para Dovizioso, acabou ficando na segunda colocação.

Por outro lado, ao alcançar a marca para largar em segundo, Dovizioso acabou jogando um compatriota de Márquez e Lorenzo para a segunda fila. Trata-se do jovem Maverick Viñales , que se saiu bem, mas acabou amargando a quarta colocação, com o melhor tempo de 1min3s754.

A decepção da tarde, assim como nos treinos classificatórios, acabou ficando por conta do de Italia Valentino Rossi. Sete vezes campeão da MotoGP, o corredor da Movistar-Yamaha largou em sétimo, chegou a disputar com os líderes na quarta colocação, mas acabou cometendo um erro e passou a bandeira quadriculada na mesma posição em que largou

O Grande Prêmio da Áustria serviu para mexer com a classificação geral da temporada, mas a ponta se conservou com Márquez. Agora com 174 pontos, o espanhol segue com a liderança, mas tem como principal perseguidor justamente o ganhador desta manhã, que adiciona 158.

Depois do circuito austríaco, a MotoGP já volta as atenções para o GP da Inglaterra. Os compromissos em Silverstone começam a partir do dia 25 de agosto, com a execução dos treinos livres. Em 14 dias, se vai realizar a prova propriamente.

“No último ano tivemos muitos problemas por aqui, mas obviamente preparamos bastante bem este GP, e no teste de Brno nós testamos muitas configurações para somente este final de semana”, alegou o piloto.O piloto culpou seus pneus e lamentou a posição. “Com meu potencial era para estar no top cinco, sem dúvida. No início nós melhoramos o balanço da moto e me senti confortável. Estava competitivo. Com os pneus macios eu estava forte, mas com a troca para o segundo jogo de pneus não fui bem”, avaliou Rossi em entrevista ao Autosport.

Não completaram

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dovizioso supera Márquez e vence o GP da Áustria
>>>>>Márquez lidera classificatórios na Áustria e chega à 70ª pole da carreira – August 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Pole na Áustria, Márquez celebra bom momento da Honda – August 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Valentino Rossi reclama dos pneus após treino classificatório – August 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Andrea Dovizioso 380 0 PERSON 12 Andrea_Dovizioso: 4, Dovizioso: 3, (tacit) ele/ela (referent: Dovizioso): 5
2 Marc Márquez 115 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Márquez): 1, Márquez: 4, pole_position Marc_Márquez: 1, o espanhol Marc_Márquez (apposition: líder de a competição): 1
3 posição 0 110 NONE 5 a posição: 2, a posição ameaçada: 1, posição: 2
4 Jorge Lorenzo 0 0 PERSON 5 O espanhol Jorge_Lorenzo: 2, Jorge_Lorenzo: 1, o companheiro Jorge_Lorenzo: 2
5 nós 100 80 NONE 4 nós: 2, (tacit) nós: 2
6 colocação 0 80 NONE 4 a quarta colocação: 3, a segunda colocação: 1
7 lugar 0 0 NONE 4 o terceiro lugar: 1, o segundo lugar: 1, um lugar: 1, o primeiro lugar: 1
8 Maverick Viñales 0 0 PERSON 3 o jovem Maverick_Viñales: 2, espanhol Maverick_Viñales: 1
9 eu 0 0 NONE 3 me: 1, eu: 1, (tacit) eu: 1
10 piloto 0 0 NONE 3 O piloto: 1, o piloto: 2