Dramático, jogo 5 faz NBA aumentar audiência das finais nos EUA

Por: SentiLecto

A indecisão sobre quem vai ser o campeão da NBA tem ajudado a liga de basquetebol a ampliar a audiência dos jogos finais na TV. O jogo 5, que concluiu com o triunfo do Golden State Warriors sobre o Toronto Raptors por 106 a 105, forçando a execução da sexta partida para decidir o campeão, reacendeu o interesse do estadunidense pelas finais.

“O Fan Day nos assistência a chegar a uma outra espécie de público, que é mais familiar, tem o interesse de consumir basquetebol de outra maneira. Por isso mesmo colocamos diversas atrações para ele, como as brincadeiras dos patrocinadores e os shows de sepultadas, além das mascotes”, declarou Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil.Coincidência ou não, a marca que mais investe em uma camisa da NBA é justamente a única que é de fora dos Estados Unidos. A Rakuten destoa desta qualidade por ser japonesa, enquanto a imensa maioria dos patrocinadores são das cidades ou estados das franquias apoiadas.Ao contrário do que se viu na série até então, o jogo 5 iniciou com grande performance dos ataques e pontuação alta. Com o regresso de Kevin Durant após mais de um mês parado, Golden State deu trabalho à sólida defesa dtorresona abrindo vbenefíciode 34 a 28.

Na quarta-feira 05 de junho a ESPN dos Estados Unidos havia instituído uma transmissão exclusiva para o público adolescente das finais da NBA, que ocorriam desde o dia 30 de maio. Os jogos têm sido transmitidos pela apresentadora Katie Nolan, que era quem exibia o SportsCenter, principal produto da casa, no Snapchat. Ela tem a empresa do youtuber Mike Korzemba, que tinha mais de 1,4 milhão de seguidores.

A partida que recolocou o Warriors no páreo foi vista por 18,2 milhões de pessoas nos EUA, a maior audiência da atual temporada. Nesta quinta-feira , a expectativa é de que mais gente assista à partida que pode dar o título inédito ao Raptors.

Em solo de America O crescimento de a audiência é devido por a própria ampliação de a dramaticidade de as finais. No ano passado, com o Warriors vencendo o Cleveland Cavaliers em apenas quatro jogos, a audiência de TV foi caindo a cada jogo. Neste ano, a conduta tem sido o contrário.

Fotografia: Reprodução / Twitter

E se, nos EUA, as finais começam a entrar no gosto das pessoas, no Canadá a situação já é essa faz tempo. Os jogos das finais têm batido seguidamente o recorde de audiência histórica do esporte. A presença do Toronto pela primeira vez numa final e a chance real de conquistar o calicezito têm feito com que o torcedor ligue a TV para acompanhar os jogos.

Neste ano, pela primeira vez, mais de 3 milhões de pessoas viram um jogo de basquetebol no país. O jogo 2 teve 4,3 milhões de pessoas sintonizadas. Cerca de 40% da população assistiu ao menos uma parte das finais. Só para se ter uma ideia, em 2018, somente 900 mil pessoas viram a resolução da NBA.

A liga de America de basquetebol anunciou a abertura da venda pouco depois de o Golden State Warriors vencer o jogo 5, já na madrugada de segunda para terça-feira , e forçar a execução da sexta partida. Na noite da própria terça-feira, o site oficial da NBA House já não tinha mais ingressos disponíveis para a atração. Mesmo que não haja a sétima partida, a casa ainda vai abrir no final de semana para o público geralmente.

O “Fan Day”, como foi apelidado o dia em que não há jogo, mas a casa é aberta, tem como objetivo reunir uma audiência mais familiar. Os ingressos são mais baratos , e o público é livre, desde que acompanhado dos pais.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Canada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dramático, jogo 5 faz NBA aumentar audiência das finais nos EUA
>>>>>Mesmo sem jogo, NBA House lota e bate meta – June 10, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Rakuten tem dobro de retorno com aporte ao Golden State Warriors – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Warriors vencem por um ponto em Toronto e forçam jogo 6 – June 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 partida 0 0 NONE 5 a sétima partida: 1, A partida: 2, a partida: 2
2 jogo 50 0 NONE 4 o jogo: 1, O jogo: 2, jogo: 1
3 pessoas 0 0 NONE 4 pessoas: 2, 900_mil pessoas: 1, pessoas sintonizadas: 1
4 indecisão 120 100 NONE 2 A indecisão: 2
5 ingressos 0 80 NONE 2 Os ingressos: 1, mais ingressos disponíveis: 1
6 marca 150 0 NONE 2 a marca: 2
7 público 110 0 NONE 2 o público: 2
8 expectativa 100 0 NONE 2 a expectativa: 2
9 casa 80 0 NONE 2 A casa: 1, a casa: 1
10 Katie Nolan 0 0 PERSON 2 Ela (referent: a apresentadora Katie_Nolan): 1, a apresentadora Katie_Nolan: 1