Dzeko coloca Roma na quartas de final da Liga dos Campeões

Por: SentiLecto

A Roma foi classificada para as quartas de final de a Liga dos Campeões, em esta terça-feira, depois de vencer o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 graças a o gol de o bósnio Edin Dzeko a os sete minutos de o segundo tempo,.

Apesar do empate em 2 a 2 no resultado agregado, o time de Italia conquistou a vaga entre os oito melhores por conta do gol marcado fora de casa na derrota por 2 a 1, na Ucrânia. A partida ainda teve a expulsão do zagueiro Ivan Ordets, aos 34 minutos da segunda etapa.

A reta final da partida foi quente. Os jogadores do Shakthar empurraram o gandula da partida para fora da placa de anúncio, os desportistas debateram bastante e só teve um cartão amarelo, que foi para Facundo Ferreyra, o protagonista da confusão

Na sábado 17 de fevereiro Neste sábado, a Roma havia visitado a Udinese no Estádio Friuli, pelava rodada de número 25 do Campeonato Italiano. Melhor para o time da capital, que havia tido atuação melhor em relação ao oponente e venceua partida por 2 a 0. Os gols do triunfo haviam sido marcados por Cengiz Under e Diego Perotti.

Com uma legião de jogadores de Brasil, o Shakhtar aproveitou o benefício construído em casa para apostar em estratégia conhecida das eliminatórias: defender com consistência e apostar nos rápidos contra-ataques puxados por Bernard, Marlos, Fred e Taison.

“Se repetirmos amanhã a atuação que tivemos contra a Napoli, acho que vamo dar um expressivo passo adiante. Especialmente no plano mental, precisamos mostrar maior consistência”, declarou Di Francesco nesta segunda-feira.“Na ida conseguimos a virada, mas virar sobre equipes de Italia é bastante complicado. O ideal é que não fiquem em benefício, pois pensam primeiro em marcar. Temo que ter o controle”, declarou Paulo.

E apesar do suporte do Estádio Olímpico, quem dominava as possibilidades de gol eram os visitantes. Numa delas, o recém convidado por Tite para os amistosos da seleção de Brasil, Taison, arriscou uma bomba de fora da área aso 27 minutos para mandar um recado ao goleiro compatriota Alisson.

Os romanos não encontravam muitos espaços para instituir perigo para o gol de Pyatov. Do outro lado, o Shakhtar controlava a partida e começava a modificar o clima favorável da capital italiana, com a torcida desenhando contrariedade com o time local. A Roma tinha obstáculos de instituir jogadas de ataque e precisava do gol.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com outra atitude e começou a buscar a iniciativa. Aos sete minutos, Strootman recebeu quase na linha de meio de campo e fez lindo lançamento para o bósnio Edin Dzeko sair cara a cara com o arqueiro. O camisa 9 deu leve toque com o bico da chuteira para rolar a bola por debaixo das pernas de Pyatov e abrir o placar.

O time da casa errava bastante, Nainggolan conseguiu mais uma vez achar Dzeko, que acionou Kolarov, depois do encruzilhada ninguém apareceu para deduzi a jogada, quando conseguia chegar. Sem conseguir penetrar na defesa, a saída era arriscar de longe, Perotti tentou, mas a bola passou longe.

Aos 18 minutos, Dzeko voltou a levar perigo ao gol de Ucrania. O atacante recebeu pelo lado direito e deu um tapa com categoria para tirar tinta da trave.

Com o benefício do resultado, os italianos aproveitaram os espaços deixados pelo time de Ucraniade Ucrania, que buscava um gol para voltar a ter o benefício mas não tinha a mesma postura do primeiro tempo.

Aos 33 minutos, um contra-ataque deixou Dzeko perto de marcar o segundo, mas Ordets derrubou o atacante em a entrada de a área. O Juiz não hesitou em dar o cartão vermelho ao defensor.

O benefício numérico facilitou o trabalho da Roma em controlar o jogo e assegurar a vaga entre os oito melhores times desta temporada na Europa.

Nesta quarta-feira, Barcelona-Chelsea e Basiktas-Bayern de Munique definem as duas últimas vagas. O sorteio para as quartas de final vai ser realizado nesta sexta-feira .

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ukraine, Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dzeko coloca Roma na quartas de final da Liga dos Campeões
>>>>>Roma bate Shakhtar e chega às quartas da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>United e Roma apostam no fator casa para avançarem na Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>Pressionada, Roma recebe o Shakhtar pela Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 85 NONE 8 (tacit) eu: 8
2 nós 120 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 Dzeko 0 0 PERSON 4 Dzeko: 3, (tacit) ele/ela (referent: Dzeko): 1
4 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
5 time 0 0 NONE 4 o time italiano: 1, o time ucraniano: 2, o time local: 1
6 vantagem 225 0 NONE 3 a vantagem construída: 1, A vantagem numérica: 1, vantagem: 1
7 atuação 100 0 NONE 3 atuação melhor: 1, a atuação: 2
8 A Roma 0 0 PLACE 3 A Roma: 2, a Roma: 1
9 o gol ucraniano 0 0 OTHER 3 um gol: 1, o gol: 1, o gol ucraniano: 1
10 partida 0 0 NONE 3 A partida: 1, partida: 1, a partida: 1