Dzeko garante triunfo da Roma contra o Torino nos acréscimos

Por: SentiLecto

A Roma se resgatou na primeira rodada da Serie A, neste domingo, graças a um gol do bósnio Edin Dzeko, que o time comandado por Luciano Spalletti provou que precisa melhorar muitos aspectos se desejar competir pelo título do Calcio, enquanto a Inter de Milão perdeu para o Sassuolo, no fim do jogo contra o Torino fora de casa pelo mesmo placar. Com a vitória assegurada aos 44 minutos do segundo tempo, o time da capital de Italia se une a outros dois grandes candidatos ao título, a Juventus e a Napoli, que também padeceram para vencer respectivamente Chievo e Lazio em suas estreias no sábado.

O gol da Roma chegou após excelente jogada do holandês Justin Kluivert, filho do ex-jogador Patrick Kluivert. A um minuto do fim, o jovem recebeu a bola e entrou em diagonal fazendo fila antes de tocar para Dzeko, que empurrou para as redes.

Já o reforçado time da Inter de Milão perdeu com um gol de pênalti marcado por Domenico Berardi, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Além disso, o SPAL venceu o Bologna por 1 a 0, a Empoli superou por 2 a 0 o Cagliari, e a Parma empatou em 2 a 2 com a Udinese em seu regresso à Serie A.

No sábado, Cristiano Ronaldo estreou no Campeonato Italiano no triunfo da Juventus sobre o Chievo, graças ao gol de Federico Bernardeschini aos 48 minutos do segundo tempo. O luso acabou passando em branco, mas mostrou muita atividade no ataque.

Por outro lado, na última temporada, Cristiano Ronaldo auxiliou o Real Madrid a conquistar o terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões e marcou 44 gols em 44 partidas. Agora ele tenta auxiliar a Juventus a regressar ao topo da Europa e ainda se conservar hegemônica na Itália.“Cristiano Ronaldo suportou o nível físico mesmo com exclusivamente sete dias de treino e esteve realmente bem. Foi uma pena que ele não marcou um gol. Também depende das qualidades dos jogadores ao seu lado”, alegou à Sky Itália.

Na quinta-feira 02 de agosto a quinta-feira havia sido agitada no futebol de Italia. Depois do Milan formalizar as contratações de Higuain e Caldara, a Juventus havia confirmado o regresso do zagueiro Leonardo Bonucci, que estava no Rossonero.

Atalanta e Frosinone concluem a rodada da segunda-feira.

Se protelaram Os duelos Sampdoria-Fiorentina e Milan-Genoa respectivamente para os dias 19 de setembro e 31 de outubro, por conta da queda de uma ponte que deixou 40 mortos em a terça-feira em a terça-feira.

— Programação e resultados da 1ª rodada do Campeonato Italiano

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dzeko garante triunfo da Roma contra o Torino nos acréscimos
>>>>>Allegri elogia atuação de CR7 e lamenta: “Foi uma pena que ele não marcou” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo 120 35 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, Cristiano_Ronaldo: 3, ele (referent: Cristiano_Ronaldo): 1
2 eu 85 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 2
4 um gol de o bósnio Edin_Dzeko 0 0 OTHER 3 um gol: 1, um gol de o bósnio Edin_Dzeko: 1, um gol de pênalti marcado: 1
5 Juventus 0 0 ORGANIZATION 2 a Juventus: 2
6 a Roma 0 0 PLACE 2 A Roma: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Roma): 1
7 gol 0 0 ORGANIZATION 2 o gol de Federico_Bernardeschini: 1, O gol de a Roma: 1
8 lado 0 0 NONE 2 lado: 1, outro lado: 1
9 pena 0 0 NONE 2 uma pena: 2
10 outros dois grandes candidatos 0 75 NONE 1 (tacit) eles/elas (referent: outros dois grandes candidatos): 1