Egito vence RD Congo e se garante nas oitavas da Copa Africana de Nações

Por: SentiLecto

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa Africana de Nações, o Egito garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio. Contra a seleção da República Democrática do Congo, os anfitriões venceram pelo placar de 2 a 0 no Estádio Internacional do Cairo e conseguiram a segunda vitória em dois jogos.

Com o resultado, a Nigéria chegou aos seis pontos, conservou os 100% de aproveitamento na competição e continuou na liderança do Grupo B, garantindo a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência. Guiné, por sua vez, estaciona com um ponto, segue em terceiro e ainda tem possibilidades de progredir.

Com o resultado, o Egito chega aos seis pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Zimbábue, que é o terceiro colocado. Já a República Democrática do Congo perdeu sua segunda partida na competição e ainda não conseguiu pontuar, ocupando a lanterna do grupo.

Mais eficientes e dominantes desde o início, os Faraós abriram dois gols de benefício no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Elmohamady pegou a sobra após confusão na área de Congo e abriu o placar. E aos 43, Salah recebeu de Trézéguet em profundidade, cortou para a perna esquerda e bateu no canto esquerdo do goleiro Matampi para fazer o segundo.

Após um primeiro tempo de pouca afeição, os nigerianos voltaram mais incisivos nas construções ofensivas e chegaram ao gol solitário com Kenneth Omeruo. O defensor do Leganés, da Espanha, subiu mais alto que toda a marcação adversária depois de cobrança de escanteio e cabeceou para as redes aos 27 do segundo tempo.

Na segunda etapa, os Leopardos até tentaram ser mais agressivos para buscar o empate, porém os egípcios souberam segurar o ímpeto dos oponentes e conservaram o 2 a 0 no placar até o final do jogo.

Pela rodada final do primeiro período, o Egito enfrenta a Uganda no dia 30 de junho, às 16h . No mesmo dia e horário, a República Democrática do Congo joga contra o Zimbábue.

Com o empate, Uganda chegou aos quatro pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A. Zimbábue, por sua vez, conseguiu seu primeiro ponto e está na terceira posição.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Egypt, Congo

Cities: Cairo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Egito vence RD Congo e se garante nas oitavas da Copa Africana de Nações
>>>>>Nigéria vence Guiné e vai às oitavas na Copa Africana de Nações – June 26, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Mali e Costa do Marfim vencem na Copa Africana de Nações; Angola e Tunísia empatam – June 24, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marrocos, Senegal e Argélia vencem na estreia da Copa Africana de Nações – June 23, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sua vez 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: sua vez): 4
2 Egito 0 0 ORGANIZATION 3 o Egito: 3
3 a República_Democrática_do_Congo 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: a República_Democrática_do_Congo): 1, a República_Democrática_do_Congo: 2
4 pontos 0 0 NONE 3 os quatro pontos: 1, os seis pontos: 2
5 Leopardos 0 1 ORGANIZATION 2 os Leopardos: 1, (tacit) eles/elas (referent: os Leopardos): 1
6 partida 50 0 NONE 2 sua segunda partida: 1, partida válida: 1
7 ponto 30 0 NONE 2 seu primeiro ponto: 1, um ponto: 1
8 classificação 0 0 NONE 2 a classificação: 2
9 competição 0 0 NONE 2 a competição: 2
10 resultado 0 0 NONE 2 o resultado: 2