Elenco enxuto, desgaste e tempo: Grizzo elenca fragilidades do Criciúma

Por: SentiLecto

O Criciúma concluiu o primeiro turno do Campeonato Catarinense 2018 em penúltimo e dentro da zona de rebaixamento. Em nove jogos até agora, a equipe adicionou pontos em duas triunfos e três empates. A campanha abaixo do esperado é fruto de elenco enxuto, desgaste e pouco tempo de treinamento. Estas foram justificativas do ajudar Grizzo, técnico interino, também pela performance na partida mais recente do Estadual, o 0 a 0 com o Hercílio Luz, em Tubarão.

AO VIVO! Acompanhe os principais lances da partida pelo Minuto a MinutoHERCÍLIO LUZMartins; Lucas Mota, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes e Bruninho ; Marrone, Jackson, Leandro Melo e Matheusinho ; Tiago Pará e Lima. Técnico: Luis Carlos Cruz.CRICIÚMALuiz; Andrew, Sandro, Nino e Eltinho; Barreto, Douglas Moreira, Wallacer e Elvis; Mailson e Lucas Coelho . Técnico:  Grizzo .

Na quinta-feira 08 de fevereiro No dia em que completava 35 anos, o goleiro Luiz, do Criciúma, havia ganhado de presente a classificação àoppróximofperíododbrasileira O Tigre havia ficado no 1 a 1 com o São Caetano, e com o benefício do empate, seguia na competição nacional. Para o capitão tricolor, a partida também havia mostrado a evolução do time, que tem pela frente o desafio de deixar a lanterna do Catarinense.

— Sentimos desgaste, é natural porque há desportistas jogando direto, partidas intensas e até o final. Não teve jogo de vencer fácil e respirar um pouco. É sufoco até o final, que desgasta mais os desportistas. Não temos muitas alternativas. Na frente hoje era o Kalil, o Andrew que machucou e o Matheus que está há uma semana no grupo. Estamos tentando fazer o melhor neste momento delicado, que não permite ousar bastante. A mudança exige cuidado com parte física dos desportistas. Temo que pensar em um monte de situações. Desejava botar mais atacantes no segundo tempo, abrir o jogo, mas temos de combater com o que temos.

Tricampeão estadual como jogador pelo Criciúma em 1991, Grizzo conhece bem o clube e sabe que os resultados estão aquém do esperado. No entanto, acredita que o Tigre pode melhorar.

— O Criciúma sempre fala em título. Entra no Catarinense candidato. E devemo continuar que o Criciúma é forte. Estamos evoluindo e com muitos problemas no elenco. Há carências. O Hercílio Luz não perdeu para o Avaí de maneira fácil. Em 91 fomos campões e empatamos de 0 a 0 aqui. O problema do Criciúma não é este jogo. Temo que qualificar o grupo, conservar o que temos, trabalhar e descansar o que temos no momento — pontuou o auxiliar.

Cheque a tabela do Catarinense 2018Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Elenco enxuto, desgaste e tempo: Grizzo elenca fragilidades do Criciúma
>>>>>Clássico da década de 1980, Hercílio Luz x Criciúma tem novo capítulo – February 18, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Grizzo festeja primeira vitória no Criciúma e critica formação do elenco: “Erros primários” – February 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Grizzo faz testes no elenco do Criciúma antes de encarar o Joinville – February 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Do sub-20 para o time principal, Caio comemora primeiro gol pelo Criciúma – February 12, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atacante da Chapecoense diz que mais importante foi encostar no Figueirense – February 11, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Criciúma vence o Joinville com dois gols de João Paulo: “A gente merecia” – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 40 NONE 14 (tacit) nós: 14
2 Criciúma 80 0 ORGANIZATION 5 O Criciúma: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Criciúma): 2, o Criciúma: 1
3 Tigre 85 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Tigre): 1, o Tigre: 1, O Tigre: 1
4 Andrew 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Andrew): 1, o Andrew: 2
5 final 0 0 NONE 3 final: 3
6 Catarinense 0 0 ORGANIZATION 2 o Catarinense: 2
7 Grizzo 0 0 PERSON 2 Grizzo: 1, Técnico Grizzo: 1
8 Matheus 0 0 ORGANIZATION 2 o Matheus: 2
9 No 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: No): 1, No: 1
10 frente 0 0 NONE 2 a frente: 2