Em 1 mês, Supercopa da Espanha será disputada em partida única

Por: SentiLecto

Vai disputar-se A 23ª Supercopa da Espanha, excepcionalmente, em partida única em o dia 12 de agosto, domingo, em um campo neutro, entre Barcelona e Sevilla. Tomou-se a resolução em a reunião de a Junta Diretiva da Real Federação Espanhola de Futebol em a manhã de esta segunda-feira, quando foi anunciado o novo técnico de a seleção, Luis Enrique.

A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta segunda-feira que Luis Enrique Martínez, ex-treinador do Barcelona, é o novo técnico da seleção do país e assinou contrato de dois anos.

No domingo 01 de julho Luis Rubiales havia declarado neste domingo, após a eliminação espanhola nos pênaltis para a Rússia nas oitavas de final da Copa do Mundo, que não se arrependia “em nenhum momento” da resolução que havia tomado sobre Julen Lopetegui, que havia sido destituído da posição de técnico dois dias antes da estreia da seleção no torneio. Luis Rubiales é presidente da Real Federação Espanhola de Futebol .

O presidente da RFEF, Luis Rubiales assinalou: “se adotou esta determinação de acordo com a AFE e a La Liga, devido a o respeito a os prazos de descanso de os jogadores e para não prejudicar a primeira jornada do campeonato nacional”.

Se a aprovou por unanimidade a contratação de Luis Enrique como técnico para os próximos dois anos, luis Rubiales após uma reunião da diretoria da entidade alegou: ” “. Luis Rubiales é o presidente da RFEF.

Como anteriormente a Supercopa era disputada em partidas de ida e volta, as duas equipes receberão uma compensação financeira de 950 mil euros cada por conta da “perda” da bilheteria de seus estádios. Cada clube vai receber seis mil ingressos para vender aos seus torcedores, sendo que o restante poderá ser adquirido pela internet.

A Supercopa da Espanha é um minitorneio disputado entre as equipes ganhadoras do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei da Espanha da temporada anterior. Nas edições anteriores, as partidas eram de ida e volta, mas, conforme informa o site oficial da RFEF, excepcionalmente em 2018, a competição vai ter partida única para decidir o campeão.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Sevilla, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em 1 mês, Supercopa da Espanha será disputada em partida única
>>>>>Luis Enrique é o novo técnico da Espanha – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Luis Enrique Martínez 0 0 PERSON 5 Luis_Enrique: 1, Luis_Rubiales (apposition: o presidente de a RFEF): 1, Luis_Rubiales (apposition: presidente de a Real_Federação_Espanhola_de_Futebol): 1, Luis_Rubiales: 1, Luis_Enrique_Martínez: 1
2 decisão 0 0 NONE 3 a decisão: 2, A decisão: 1
3 Julen Lopetegui 0 0 PERSON 2 Julen_Lopetegui: 2
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 partida 0 0 NONE 2 partida única: 2
6 técnico 0 0 NONE 2 técnico: 2
7 não prejudicar a primeira jornada de o campeonato nacional 0 70 NONE 1 não prejudicar a primeira jornada de o campeonato nacional: 1
8 a Copa_do_Mundo 0 10 OTHER 1 a Copa_do_Mundo: 1
9 a competição 80 0 NONE 1 a competição: 1
10 as equipes vencedoras de o campeonato_espanhol 80 0 NONE 1 as equipes vencedoras de o Campeonato_Espanhol: 1