Em 2 anos, Amazon vai ter Champions League a 2024

Por: SentiLecto

A Amazon anunciou, nesta terça-feira , que comprou um pacote de transmissão de jogos da Champions League para a Alemanha. O contrato vai ser válido por três anos e vai ter começo na temporada 2021/2022.

Pelo acordo, a gigante do e-commerce vai ter direito de transmitir 16 jogos por temporada, sempre às terça-feiras. A ideia da companhia é utilizar a competição de clubes mais importante do futebol europeu para promover a plataforma de streaming Amazon Prime Video em território alemão.

A disputa entre as plataformas de streaming deve esquentar o mercado de Brasil com a produção de conteúdo exclusivo de bastidores, algo que tem se tornado cada vez mais habitual na Europa e que, até agora, ainda é embrionário no Brasil. O DAZN havia sido o único interessado nessa espécie de produto, mas a chegada da Amazon e o aumento do interesse do Facebook em vídeos pode mudar um pouco o cenário para os próximos anos dentro do país. O Flamengo deu a largada.O Flamengo fechou um acordo com a Amazon para ter um documentário sobre a participação do time no Mundial de Clubes da Fifa, que inicia nesta quarta-feira e cuja estreia do time rubro-negro será na próxima terça-feira .

Na sexta-feira 22 de novembro – Exportações fortes, gastos estatais e os consumidores auxiliaram a economia da Alemanha a evitar a recessão no terceiro trimestre, mostraram dados detalhados nesta sexta-feira, confirmando a leitura preliminar de expansão de 0,1% no trimestre. A Agência Federal de Estatísticas declarou que as exportações aumentaram 1% no trimestre e que o comércio contribuiu com 0,5 ponto percentual para a expansão econômica. A maior economia da Europa estava passando por um fase de fraqueza conforme sua indústria orientada para a exportação enfrentava fricções comerciais e incertezas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. Em seu 10º ano seguido de crescimento, a economia tem contado com o consumo forte conforme as exportações enfraqueciam, o que redundou em uma contração do PIB no segundo trimestre de 0,2%. Os dados mostraram que o consumo privado cresceu 0,4% e os gastos do Estado aumentaram 0,8%, sendo que cada segmento contribuiu com 0,2 ponto percentual para o crescimento.

Fotografia: Reprodução

“Estamos empolgados em levar o futebol da Uefa Champions League aos nossos clientes na Alemanha. A Uefa Champions League é uma das competições de clubes mais prestigiadas do mundo”, sintetizou Alex Green, diretor administrativo de esportes do Amazon Prime Video na Europa.

Vale evidenciar que, atualmente, os direitos de transmissão da Champions League na Alemanha são do canal por assinatura Sky Deutschland, que sublicencia uma quantidade específica de partidas para o serviço de streaming DAZN desde a temporada 2017/2018, em um acordo de € 600 milhões.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em 2 anos, Amazon vai ter Champions League a 2024
>>>>>Flamengo fecha com Amazon e terá documentário sobre Mundial – December 10, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Libertadores faz Flamengo ganhar quase 2 milhões de seguidores – December 09, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Amazon culpa Trump por perder para Microsoft contrato de US$10 bi do Pentágono – December 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Domínio do Flamengo e encontro de Zagallo e Jesus marcam premiação de melhores do ano da CBF – December 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
2 acordo 60 0 NONE 2 um acordo: 1, o acordo: 1
3 Amazon 0 0 ORGANIZATION 2 A Amazon: 1, a Amazon: 1
4 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 2 O Flamengo: 2
5 a Europa 0 0 PLACE 2 a Europa: 2
6 exportações 0 0 NONE 2 as exportações: 2
7 atritos comerciais e incertezas 0 70 NONE 1 atritos comerciais e incertezas: 1
8 fraqueza 0 70 NONE 1 fraqueza: 1
9 a ideia de a empresa 60 60 NONE 1 A ideia de a empresa: 1
10 usar a competição de clubes mais importante de o futebol europeu para promover a plataforma de streaming amazon_prime_video em território alemão 60 60 NONE 1 usar a competição de clubes mais importante de o futebol europeu para promover a plataforma de streaming Amazon_Prime_Video em território alemão: 1