Em duelo de Brasil, Ágatha e Duda vencem e vão para final em Itapema

Por: SentiLecto

O público local já sabia que na resolução haveria uma dupla de Brasil, graças ao duelo “canarinho” , quando iniciou as semifinais do torneio feminino da etapa de Itapema . Com o triunfo por 2 sets a 1 , Ágatha e Duda irão buscar o ouro neste domingo, contra as suíças Joana Heidrich e Anouk Verge-Depre. Já a dupla do Rio de Janeiro, Maria Elisa/Carol Solberg tentam o bronze contra as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson.

O torneio em Itapema é da categoria quatro estrelas. Se classificam as competições de o tour de uma a cinco com base em os pontos e em a premiação que distribuem. As duplas campeãs recebem 800 pontos para o ranking, além de 20 mil dólares .

Na sábado 05 de maio o time de Brasil de vôlei de praia havia garantido duas duplas nas semifinais e havia ampliado as possibilidades de uma final verde e amarela na etapa quatro estrelas hungarazinhas, nos Estados Unidos. Neste sábado, em partidas disputadas na praia de Cali, Maria Elisa e Carol Solberg e Bárbara Seixas e Fernanda Berti haviam superado as oponentes na quinta rodada e seguiam na briga para conquistar uma medalha na etapa.

Esta vai ser a quarta final de Ágatha e Duda no Circuito Mundial, sendo a primeira na atual temporada. Elas têm um ouro, conquistado justamente na etapa brasileira de 2017, no Rio de Janeiro, além de duas medalhas de pratas. Em três confrontos anteriores contra a dupla da Suíça, Ágatha e Duda venceram uma vez e foram derrotadas duas vezes.

“Viemos bastante concentradas, estudamos tudo desde o começo, mesmo sendo um duelo ‘caseiro’ de desportistas que se conhecem bem. Já tínhamos sido superadas por elas algumas vezes anteriormente. E foi o primeiro duelo pelo Circuito Mundial e posso alegar que hoje foi um triunfo bastante especial para a gente. Vínhamos batendo um pouco na trave recentemente, tivemos que trabalhar mais, encontrar novas saídas para as dificuldades. Daremos nosso melhor e vamo estar juntadas sempre”, declarou Duda.

O Brasil teve na sua história 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino do Circuito Mundial de vôlei de praia. Esta é a primeira vez que uma cidade da região Sul do país recebe uma etapa do giro internacional.

Na sua vez, “É bastante bom ver essa arena lotada logo no primeiro dia da competição. Estou bastante contente com nossa performance de hoje, conseguimos vencer os dois jogos. Existem muitos times bons, o nível está alto. Os outros países estão se profissionalizando, não tem mais aquela história de quem é da Europa só joga no verão. Se não jogar tudo que pode, hoje em dia acaba perdendo. Decidem-se os jogos em o detalhe, não podemos relaxar “, disse Carol.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em duelo de Brasil, Ágatha e Duda vencem e vão para final em Itapema
>>>>>Duplas brasileiras vencem e vão às oitavas de final na etapa de Itapema – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 270 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 eu 90 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 história 0 0 NONE 3 sua história: 1, aquela história: 2
4 o nível 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o nível): 3
5 tudo 0 0 NONE 3 tudo: 3
6 vitória 240 0 NONE 2 a vitória: 1, uma vitória muito especial: 1
7 um duelo caseiro de atletas 160 0 NONE 2 um duelo caseiro de atletas: 2
8 Ágatha e Duda 155 0 PERSON 2 Ágatha e Duda: 2
9 a quarta final de Ágatha e Duda 135 0 PERSON 2 a quarta final de Ágatha e Duda: 1, Elas (referent: a quarta final de Ágatha e Duda): 1
10 duplas 70 0 NONE 2 As duplas campeãs: 1, duas duplas: 1