Em etapa chuvosa, Roglic vence mais uma e se aproxima da liderança do Giro

Por: SentiLecto

Em um dia de caminho mais curto no Giro d’Italia, a nona etapa da competição ocorreu debaixo de chuva. O domingo coroou Primoz Roglic, da Eslovênia como grande ganhador, com o tempo de 51:52. Essa foi o segundo triunfo dele até agora na Itália, que segue na cola de Valerio Conti pela ponta do ranking geral. Completando os três melhores da etapa, Victor Campenaerts veio em seguida e em terceiro Bauke Mollema.

“Foi um dia bastante importante para mim. Tardou bastante para eu conseguir minha primeira triunfo em uma competição de três semanas. Entrar no intervalo foi um pouco improvisado. No final, eu também comecei a ir nos grandes grupos porque vimos alguns arriscados irem. Eu tentei, e ainda bem que tinha pernas e até o fim”, declarou Bilbao, que aproveitou a reação tardia dos outros quatro companheiros de escapada.se apertou o triunfo, com somente 5 segundos de benefício para os dois que completaram o top 3. O francês Tony Gallopin e o italiano Davide Formolo chegaram logo atrás de Bilbao. Quem ficou longe do pelotão da frente foi Valerio Conti, que chegou somente em 48º. Apesar disso, o italiano segue com a liderança do ranking geral e continua com a camisa rosa.

Com a chuva iniciando pouco a pouco, boa parte da prova foi debaixo de um um chuvisco, que já para o final quase se modificou em uma borrasca, atrapalhando a performance dos ciclistas.

Quem conseguiu gerenciar bem a chuva foram Roglic e Campenaerts, que se desgarraram do pelotão e frear uma disputa entre eles. Melhor para o esloveno, que segue na briga pela camisa rosa, já que Conti foi só o 39º e a diferença geral entre os dois caiu em mais de três minutos.

O Giro faz agora um intervalo de dois dias e a 10ª etapa ocorre na terça-feira , com os 145km de Ravenna a Modena.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy, Slovenia

Cities: Ravenna

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em etapa chuvosa, Roglic vence mais uma e se aproxima da liderança do Giro
>>>>>Bilbao vence sétima etapa e Conti segue na liderança do Giro d’Italia – May 17, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 eu: 2, Eu: 1, mim: 1, (tacit) eu: 1
2 Roglic e Campenaerts 0 0 PERSON 4 (tacit) eles/elas (referent: Roglic e Campenaerts): 2, Roglic e Campenaerts: 1, eles (referent: Roglic e Campenaerts): 1
3 Valerio Conti 0 0 PERSON 4 Valerio_Conti: 2, Conti: 1, (tacit) ele/ela (referent: Valerio_Conti): 1
4 Bilbao 0 0 PERSON 3 Bilbao: 3
5 Victor Campenaerts 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Victor_Campenaerts): 1, Campenaerts: 1, Victor_Campenaerts: 1
6 chuva 0 0 NONE 3 chuva: 1, a chuva: 2
7 dois 0 0 NONE 3 os dois: 3
8 uma disputa 100 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: uma disputa): 2
9 Giro 0 0 ORGANIZATION 2 O Giro: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Giro): 1
10 a Itália 0 0 PLACE 2 a Itália: 2