Em jogo equilibrado, Raptors vencem Wizards e abrem 3 a 2 na série

Por: SentiLecto

O Toronto Raptors, que foi ligeiramente superior na reta final do segundo quarto, após ter perdido a parcial do primeiro por um ponto, está perto de conseguir uma vaga nas semifinais da Conferência Leste, no mata-mata da NBA, principal liga de basquetebol do mundo. Nesta quarta-feira, a equipe de Canada venceu o Washington Wizards em seus domínios, pelo placar de 108 a 98, e agora tem o marcador de 3 a 2 ao seu favor na série melhor de sete jogos pela primeira rodada dos playoffs da competição.

A noite de domingo também foi especial para o camisa 23 pelo fato de ter alcançado mais uma marca significativa em sua carreira. LeBron James se tornou o segundo jogador a ultrapassar a marca de 30 pontos em 100 jogos de playoffs da NBA. Antes, somente Michael Jordan havia conseguido o feito.

Na quarta-feira 18 de abril jogando no Air Canada Centre, o Toronto Raptors havia vencido o Washington Wizards por 130 a 119 no jogo 2 da primeira rodada dos playoffs da NBA.  Com a vitória, os canadenses abriam 2 a 0 na série e ficavam a dois vitórias de progredirem para a semifinal de conferência.

O primeiro tempo de partida ficou marcado pelo equilíbrio., e foi para a pausa na liderança mínima do marcador.

Na segunda e última etapa, mais equilíbrio. Com o final do terceiro quarto empatado em 31 a 31, Raptors e Wizards foram para o fase decisivo com possibilidades de triunfo. Nele, o jogo permaneceu “lá e cá”: os proprietários da casa responderam à altura, enquanto os visitantes abriam 87 a 82 com bbonitaesepultadade Kelly Oubre Jr.e, com pontos consecutivos de Wright e Kyle Lowry, voltaram à frente do marcador.

Com a entrada do pivô Jonas Valančiūnas, os canadenses melhoraram na partida. Superiores na reta final de confronto, a equipe comandada por Dwayne Casey conseguiu o triunfo e a boa posição para sair com uma vitória na série: 108 a 98.

Na sua vez, no último e decisivo quarto, o que os Cavs mais temiam ocorreu: o Indiana Pacers passou à frente. Contando com Oladipo e Thaddeus Young em ótima maneira, os proprietários da casa deixaram os atuais vice-campeões da NBA em obstáculos, contudo, já na reta final da partida, LeBron James, sempre ele, chamou a responsabilidade e decidiu a partida, deixando a série empatada em 2 a 2 ao garantir o triunfo do Cleveland por 104 a 100.

O jogo seis da série melhor de sete entre as duas equipes está marcado para o dia 27, sexta-feira, em horário a ser definido pela NBA. Em caso de novo triunfo do Toronto Raptors, o clube progride para as semifinais da Conferência Leste, enfrentando o ganhador do embate entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em jogo equilibrado, Raptors vencem Wizards e abrem 3 a 2 na série
>>>>>LeBron decide, e Cavs empatam série dos playoffs com os Pacers – April 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Indiana Pacers confirmam recuperação incrível e viram jogo sobre Cavaliers – April 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com show de LeBron, Cavs tomam susto no fim, mas empatam série – April 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Toronto Raptors 210 120 ORGANIZATION 4 o Toronto_Raptors: 2, O Toronto_Raptors: 2
2 série 100 0 NONE 3 a série melhor: 1, a série empatada: 1, a série: 1
3 Thaddeus Young 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Thaddeus_Young): 1, Thaddeus_Young: 1, ele (referent: Thaddeus_Young): 1
4 jogo 0 0 NONE 3 O jogo: 1, o jogo: 2
5 equipe 200 0 NONE 2 a equipe comandada: 1, a equipe canadense: 1
6 canadenses 100 0 NONE 2 os canadenses: 2
7 equilíbrio 80 0 NONE 2 mais equilíbrio: 1, o equilíbrio: 1
8 James LeBron 0 0 PERSON 2 LeBron_James: 2
9 Washington Wizards 0 0 ORGANIZATION 2 o Washington_Wizards: 2
10 os donos de a casa 0 0 NONE 2 os donos de a casa: 2