Em recuperação de lesão, Curry continua desfalque dos Warriors

Por: SentiLecto

De acordo com o Twitter oficial do Golden State Warriors, tido como melhor equipe da NBA na atual temporada da maior liga de basquetebol do mundo, o armador Stephen Curry, em recuperação de uma contusão no tornozelo direito, continuará sendo desfalque do time de Cali para a próxima partida, contra o Milwaukee Bucks, nesta sexta-feira.

Os ataques O terceiro fase foi novamente marcado ele, mas principalmente o dos visitantes, que anotaram 39 pontos e não só viraram o marcador como abriram benefício de sete pontos. Na tentativa de recomeçar a liderança, os Warriors arriscaram mais bolas de três mas não conseguiram ter uma boa percentagem de acertos.Erro crucial dos mandantes, que simplesmente “desapareceram” no último quarto e tiveram uma das piores derrotas da temporada.Apesar do tropeço em casa, os Warriors ainda estão em uma posição confortável na classificação. Com 33 triunfos, os atuais campeões estão três jogos à frente dos Rockets, que conseguiram importante tvitóriadiante do Portland Trail Blazers. O objetivo da franquia de Oakland é conservar a liderança da Conferência Oeste para ter o benefício do mando de campo até às Finais da NBA.

Na quinta-feira 04 de janeiro em sua segunda partida após regresso de lesão, Stephen Curry havia voltado a ser decisivo. O armador havia anotado 32 pontos, havia dado oito assistências e havia pegado cinco rebotes no triunfo do Golden State Warriors por 125 a 122 sobre o Dallas Mavericks, na quarta-feira, no American Airlines Center. Com o resultado, a franquia califórnia passava a ter campanha de 30-8 e continuava na liderança do Oeste. Já os texanos estavam 13-26.

Curry já havia desfalcado o clube califórnio na derrota por 125 a 106 para o Los Angeles Clippers, na última quarta-feira, também devido a mesma lesão, uma torção no tornozelo direito.

Entretanto, a medida não parece inquietar os torcedores dos Warriors. Isso porque a alternativa de poupar o armador para o próximo jogo é vista somente como cautela, já que o jogador treinou normalmente nas últimas sessões comandadas por Steve Kerr, que conta com uma dúvida e dois regressos, treinador da equipe. Omri Casspi, com dores nas costas, não tem que ter condições de jogo, enquanto Andre Iguodala e Shaun Livingston, com problemas no joelho, devem regressar à equipe.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em recuperação de lesão, Curry continua desfalque dos Warriors
>>>>>Durant faz 40 pontos mas não evita derrota dos Warriors contra os Clippers – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 os visitantes 0 135 NONE 5 (tacit) eles/elas (referent: os visitantes): 5
2 Stephen Curry 100 0 PERSON 4 Curry: 1, o armador Stephen_Curry: 1, Stephen_Curry: 1, (tacit) ele (referent: o armador Stephen_Curry): 1
3 Warriors 0 30 ORGANIZATION 2 os Warriors: 2
4 tornozelo 160 0 NONE 2 o tornozelo direito: 2
5 triunfo 160 0 NONE 2 importante triunfo: 1, 33 vitórias: 1
6 isso treinador de a equipe 0 0 NONE 2 Isso treinador de a equipe: 2
7 o de os visitantes 0 0 NONE 2 o de os visitantes: 2
8 partida 0 0 NONE 2 a próxima partida: 1, sua segunda partida: 1
9 pontos 0 0 NONE 2 39 pontos: 1, 32 pontos: 1
10 as piores derrotas 0 220 NONE 1 as piores derrotas: 1