Em três dias, venda de camisas da Juve paga metade da multa de CR7

Por: SentiLecto

Como já era esperado, a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus gerou um estado de puro êxtase entre os torcedores bianconeros na Itália. Tanto é que, três dias após o anúncio da transferência, a venda de camisetas com o número sete e o nome do atacante às costas já teria cobrido mais da metade do valor desembolsado pela Vecchia Signora com a multa rescisória do craque.

“Ronaldo é um jogador excecional, que aceitou um importante desafio como o da Série A, onde tentará confirmar o seu valor e mostrar que ainda está com fome de triunfos. A mentalidade de Ronaldo é bastante parecida com a da Juve. Ambos pensam sempre no próximo êxito e jamais no último conquistado”, continuou. “Com ele, podemos ganhar a Liga dos Campeões”, completou a lenda, que marcou 290 gols em 705 partidas disputadas pela Juve.“A contratação de Ronaldo é algo de bastante grande, não só para a Juventus e para a cidade de Turim, como para Itália, porque os oponentes dos bianconeri procurarão reforçar-se cada vez mais para os superarem. Hoje, fala-se da Juventus e da Serie A como jamais. Esta aquisição leva a equipe de Allegri a outro nível”, assinalou o ex-atacante, que em em sua publicação o considerou como “a melhor escolha” por parte da Juve.Cristiano Ronaldo tem que ser oficialmente exibido pela Juventus na próxima segunda-feira. Pelo menos é o que o clube mencionou nesta sexta, por meio de uma publicação em suas redes sociais. Os únicos vocábulos da postagem foram: “16.07.18, Cristiano está chegando”, que acompanharam uma arte que leva o número sete, tradicionalmente utilizado pelo craque em seus uniformes, e uma fotografia de sua facezinha.A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus, sacramentada ontem por 112 milhões de euros, dominou nesta quarta-feira as capas de jornais na Itália, onde a transferência do craque de Portugal é vista como “o negócio do século”.

Na quinta-feira 05 de julho a possível contratação do português Cristiano Ronaldo pela Juventus ocupava as manchetes de vários jornais de Italia nesta quinta-feira, e a “Gazzetta dello Sport” declarava que o futuro de Neymar e do argentino Gonzalo Higuaín estava entrelaçado ao da estrela de Portugal.

De acordo com o Yahoo Italia, o clube de Italia já teria vendido 520 mil camisas de seu mais novo astro. O número, multiplicado pelo valor de cada exemplar, que custaria, no mínimo, 104 euros em sua versão mais barata, resultaria em uma receita de 54 milhões de euros ao clube de Turim. Tendo em vista que a Juve pagou 100 milhões pela rescisão do contrato do português com o Real Madrid, a quantia já teria compensado mais de 50% do pagamento.

O português de 33 anos vai assinar um contrato de quatro temporadas, com salários de 30 milhões por ano, tornando-se o terceiro jogador mais bem pago do planeta.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em três dias, venda de camisas da Juve paga metade da multa de CR7
>>>>>Lenda da Juve vibra com chegada de CR7: “Podemos ganhar a Champions” – July 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Del Piero, Douglas Costa, Khedira e Cuadrado dão boas-vindas a CR7 na Juve – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Real Madrid anuncia venda de Cristiano Ronaldo à Juventus – July 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid comunica saída de Cristiano Ronaldo para Juventus – July 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com indefinição sobre Cristiano Ronaldo, Juventus dá inicio à pré-temporada – July 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Juventus inicia pré-temporada e apresenta oficialmente Emre Can – July 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo é aguardado terça-feira em Turim para assinar com a Juventus – July 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em branco contra suecos, Kane vai às semis como artilheiro isolado da Copa – July 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>CR7 e Allegri conversaram por telefone na última sexta, diz imprensa italiana – July 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Site revela pedido de Ancelotti ao Napoli para contratação de Dí Maria – July 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jornal afirma pedido de Neymar ao PSG para contratação de Suárez – July 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Buffon chega a Paris para fazer exame médico e assinar contrato com o PSG – July 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Real Madrid anuncia venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus – July 10, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Juventus marca apresentação de Cristiano Ronaldo para segunda-feira – July 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo deixa Real Madrid e assina pela Juventus – July 10, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juventus anuncia chegada de Cristiano Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Dybala posta mensagem de boas-vindas a Cristiano Ronaldo – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Juventus aposta em status de Cristiano para recuperar investimento – July 10, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Imprensa italiana se empolga com contratação de CR7: “Negócio do século” – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juventus 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 2, a Juventus: 3
2 Cristiano Ronaldo pela Juventus 60 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, Cristiano_Ronaldo: 1, Cristiano: 2
3 jogador 100 0 NONE 3 um jogador excecional: 2, terceiro jogador: 1
4 a Itália 0 0 PLACE 3 a Itália: 2, Itália: 1
5 valor 150 0 NONE 2 o valor desembolsado: 1, seu valor: 1
6 Juve 0 0 ORGANIZATION 2 a Juve: 2
7 Ronaldo 0 0 PERSON 2 Ronaldo: 2
8 arte 0 0 NONE 2 uma arte: 2
9 clube 0 0 NONE 2 o clube: 1, o clube italiano: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2