Escala-se Wilton Pereira Sampaio como Juiz de campo em o Mundial de Clubes

Por: SentiLecto

Se anunciou Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia o Juiz Wilton Pereira Sampaio e os auxiliares em esta quarta-feira como os representantes de a Conmebol em o Campeonato Mundial de Clubes que ocorrerá em dezembro,, em os Emirados Árabes.

O goiano, de 36 anos, já apitou jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e chegou a ir para a Rússia, mas como um dos integrantes da equipe de vídeo. Curiosamente, Wilton vai repetir hoje a função, na final brasileira, entre Corinthians e Cruzeiro, depois de ter trabalhado na partida de ida, no Mineirão.

Essa premiação recorde leva muita gente a acreditar que o torneio que conclui nesta quarta-feira é o campeonato que mais gera receita aos clubes participantes. Na prática, porém, a Série A do Campeoanto Brasileiro é bastante mais rentável tanto para o Corinthians quanto para o Cruzeiro, os dois finalistas da edição de 2018 brasileiros.Corinthians e Cruzeiro decidem nesta quarta-feira a Copa do Brasil. O campeão vai ter direito, além da conquista, a um prêmio em dinheiro de R$ 50 milhões, o maior já dado numa competição na América do Sul.

Na segunda-feira 24 de setembro Nesta segunda-feira, em cerimônia que seria realizada em Londres, Inglaterra, a Fifa irá anunciar os ganhadores do prêmio The Best da temporada 2017/18. Na principal premiação da noite, Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah brigavam para ver quem seria considerado o melhor jogador do mundo. Lionel Messi havia ficado fora da lista dos três finalistas após 11 anos depois de conquistar somente o Campeonato Espanhol com o Barcelona e desapontar com a Argentina na Copa do Mundo.

Rodrigo e Bruno também vão estar na Arena Corinthians, como ajudare.

No estádio, a Uber vai ter uma área exclusiva de embarque e desembarque pelo portão H da Arena, a exemplo do que a companhia faz em alguns aeroportos.Além da Fiat, outras seis marcas ainda fazem parte da camisa do clube mineiro e vão estar presentes no jogo diante do Corinthians: Umbro, Caixa, Cemil, Supermercados BH, Orthopride e Unincor.

No Mundial de Clubes, que ainda não tem o representante da América do Sul definido – Grêmio e River Plate; e Palmeiras e Boca Juniors fazem as semifinais -, o Juiz de vídeo selecionado pela Conmebol foi o argentino Mauro Vigliano.

Cada confederação continental conta com um trio de arbitragem, com destaque para o italiano Gianluca Rocchi, que apitou o jogo entre Brasil e México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, além de outras duas partidas da competição.

Faz 3 anos, dois seis Juízes selecionados, só o neozelandês Matt Conger já trabalhou em o Mundial de Clubes e 2017, sem jamais, no entanto, apitar partida de equipe sul-americana ou europeia.

Até o momento, quatro dos sete participantes da competição são conhecidos, o Real Madrid, espanhol, o Chivas Guadalajara, do México, e o Team Wellington, wellingtoniano campeões continentais, alem do Al-Ain, representante dos Emirados Árabes.

Ainda falta a definição dos classificados de América do Sul, África e Ásia.

Cheque os trios de arbitragem selecionados para o Mundial de Clubes da Fifa:.

– CONCACAF: Jair Marrufo, Frank Anderson e Corey Rockwell .

– OFC: Matt Conger, Mark Rule e Tevita Makasini .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Russian Federation, Mexico, Brazil

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Escala-se Wilton Pereira Sampaio como Juiz de campo em o Mundial de Clubes
>>>>>Copa do Brasil dá prêmio recorde, mas vale menos que Brasileirão – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Uber estreia parceria com Corinthians em decisão de título – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Cruzeiro fecha patrocínio pontual com Fiat para final – October 17, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Al-Ain 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Al-Ain): 2, o Al-Ain: 1
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Corinthians 0 0 PERSON 2 Corinthians: 2
5 Cruzeiro 0 0 PERSON 2 Cruzeiro: 1, o Cruzeiro: 1
6 campeonato 0 0 NONE 2 o campeonato: 2
7 competição 0 0 NONE 2 uma competição: 1, a competição: 1
8 o Campeonato_Mundial_de_Clubes 0 0 OTHER 2 o Campeonato_Mundial_de_Clubes: 2
9 o Mundial_de_Clubes 0 0 PLACE 2 o Mundial_de_Clubes: 2
10 torneio 0 0 NONE 2 o torneio: 2