Espanha demite técnico a 2 dias de estrear na Copa; Hierro vai ser substituto

Por: SentiLecto

Luis Rubiales anunciou Julen Lopetegui nesta quarta-feira, a somente dois dias da estreia na Copa do Mundo, contra Portugal. Luis Rubiales é o presidente da Federação Espanhola de Futebol . Julen Lopetegui é a demissão do técnico da seleção do país.

Apesar de especulado, não será desta vez que o Real Madrid vai ter um novo técnico de Brasil no comando. Tite permanece, por enquanto na seleção de Brasil. O clube de Espanha anunciou no fim desta manhã, através de seu site oficial, que Julen Lopetegui vai ser seu novo técnico após a Copa do Mundo da Rússia. Lopetegui, que havia renovado com a seleção de Espanha no final de maio até 2020, assinou com o atual campeão europeu por três temporadas e trocará Zinedine Zidane.

Na quinta-feira 31 de maio o volante Casemiro havia sido um dos diversos jogadores do Real Madrid que se havia demonstrado sobre a sáida do técnico de Francia Zinedine Zidane, em mensagem postada no Twitter, em que havia agradecido ao comandante, a quem se havia derretido em elogios.

O dirigente em entrevista coletiva concedida na concentração da campeã global de 2010, na cidade de Rusia de Krasnodar, na qual anunciou também o ex-zagueiro Fernando Hierro como substituto disse: “Nós nos vimos obrigados a prescindir do técnico nacional”.

Rubiales a resolução tomada tomou somente um dia depois de Lopetegui ter sido anunciado como treinador de o Real Madrid para a próxima temporada , trocando Zinedine Zidane que pediu demissão após ter conquistado o título de a Liga dos Campeões por a terceira vez seguida . , que pediu demissão após ter conquistado o título da Liga dos Campeões pela terceira vez seguida.

Faz 15 anos, como técnico, iniciou em o Rayo Vallecano. Depois passou pelo Real Madrid Castilla e pelas seleções de base espanholas. Faz 4 anos, a 2016, foi técnico de o Porto, de 2014. Na mesma temporada, assumiu o time principal espanhol.

“Agradecemos a Julen tudo que fez porque é um dos grandes culpados por estarmos na Rússia, mas nos vimos obrigados a prescindir do selecionador nacional. Tem que haver uma mensagem clara para todos os trabalhadores da Federação de que há algumas maneiras de comportar-se que devem ser satisfeitas”, argumentou o presidente da RFEF.

Passaram-se somente 20 horas a partir do anúncio do Real da contratação de Lopetegui, que tinha contrato com a federação até julho de 2020, até a coletiva concedida por Rubiales.

Quando tivermos algo a comunicar, por outro lado, ” o vamo fazer”, completou Rubiales, que admitiu um “duro golpe” com a situação.A dois dias da estreia, Salah volta a treinar com os demais jogadores do Egito

“Fomos obrigados a tomar uma resolução. É um dia bastante complicado. Não me sinto traído. Sempre declarou que o melhor para levar a seleção é Lopetegui. O seu trabalho foi impecável, mas as formas também são importantes”, justificou o dirigente, que na coletiva não teve a empresa do agora ex-treinador de ‘La Roja’, mas somente de Hierro, até então somente diretor desportivo da federação nacional.

Rubiales revelou ter sido informado da contratação de Lopetegui pelo Real somente cinco minutos antes do anúncio oficial por parte do clube madrilenho e que por isso deveu abrir mão de participar da eleição para a sede da Copa de 2026, que aconteceu em Moscou, para voltar a Krasnodar.

“Eu compreendo que o Real Madrid busque um treinador e busque o melhor. Não desejo opinar de como as coisas devem ser feitas por eles, mas o que ocorreu é que recebi duas ligações e fui informado cinco minutos antes de se tornar público. Tomei uma aeronave e faltei à nnossoodeverde votar a sede do próximo Mundial, porque este tassuntoé mais importante para todos os espanhóis que amamos o futebol”, relatou o presidente da RFEF, que foi evasivo ao falar sobre a opinião dos jogadres a respeito da crise.

A Espanha vai estrear na Copa na próxima sexta-feira contra Portugal, no Fisht Stadium, em Sochi. As duas seleções estão no grupo B, junto com Marrocos e Irã.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Russian Federation, Portugal

Cities: Krasnodar

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Espanha demite técnico a 2 dias de estrear na Copa; Hierro vai ser substituto
>>>>>Real Madrid anuncia técnico da Espanha na Copa do Mundo como substituto de Zidane – (clicrbs-pt)
>>>>>Espanha demite o técnico na véspera da Copa do Mundo – (clicrbs-pt)
>>>>>Espanha demite treinador a dois dias do início da Copa do Mundo – June 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Técnico da Espanha, Lopetegui assumirá o Real Madrid após a Copa – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Espanha demite técnico a 2 dias de estrear na Copa – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 30 0 NONE 9 me: 1, (tacit) eu: 7, Eu: 1
2 nós 105 100 NONE 8 (tacit) nós: 5, nos: 2, Nós: 1
3 Luis Rubiales 0 40 PERSON 7 Luis_Rubiales (apposition: O presidente de a Federação_Espanhola_de_Futebol): 1, Rubiales: 5, o (referent: Rubiales): 1
4 Lopetegui 0 0 PERSON 5 Lopetegui em o final de maio até 2020 e: 2, Lopetegui: 2, Lopetegui_pelo_Real: 1
5 Zinedine Zidane 120 0 PERSON 4 Zinedine_Zidane: 4
6 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 4 o Real_Madrid: 4
7 Tite 70 0 PERSON 3 Tite: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tite): 2
8 clube 0 0 NONE 3 O clube espanhol: 1, clube: 2
9 dirigente 0 0 NONE 3 o dirigente: 3
10 ter 0 0 NONE 3 ter: 3