ESPN coloca streaming no topo de prioridades

Por: SentiLecto

A administrador sênior de programação da ESPN Internacional, Carolina Atwood, até reagiu com estranheza à pquestãosobre o peso do streaming para a ecompanhiahoje: “Watch ESPN é prioridade. Streaming é a nova era. Essa é tão a nova regra que hoje, ela fala do canal linear e do streaming também, quando a ESPN publica dados de audiência”, sublinhou.

A ESPN em seu site escreveu: “Com a ajudinha de um drone ou utilizando câmeras escondidas em árvores, edifícios e muros, a equipe de Renato Gaúcho teve acesso aos segredos e estratégias de todos os seus adversários: escalações, jogadas ensaiadas, esquemas táticos”.Um vídeo publicado pelo canal mostra o cinegrafista com um drone nas mãos nas cercanias do La Fortaleza. Ao ser abordado pela reportagem da ESPN, o homem negou ter envolvimento com o Grêmio e declarou que só fazia registros fotográficos da atividade.

Na sexta-feira 10 de novembro reportagem aqui na Máquina do Esporte havia mostrado a ação de um site que vendia assinatura para a exposição de jogos do Corinthians. A notícia beirava o surreal, já que a pirataria do streaming, prática que remontava há quase uma década no mercado desportivo, agora havia sofisticado-se a tal ponto de ter gente interessada em pagar para ter acesso a um conteúdo ilegal.

A transmissão ininterrupta, também conhecida por fluxo de média ou fluxo de mídia é uma maneira de distribuição digital, em oposição na descarga de dados.

ESPN, sigla para Entertainment and Sports Programming Network, é uma rede de TV por assinatura dos Estados Unidos dedicada na transmissão e produção de programas desportivos 24 horas por dia.

Esse tem sido a almazinha do canal desportivo por assinatura do Grupo Disney. A Máquina do Esporte visitou a sede da ESPN, em Bristol, pequena cidade em Connecticut, nos Estados Unidos, para ver como a companhia tem lidado com a mudança na conduta dos telespectadores no maior mercado do mundo. E poucos estão tão focados na conversão para o online.

E não é por menos. Apesar de a companhia estar investindo forte desde a última década na mudança para o meio online, foram nos últimos anos em que as mudanças foram sentidas na prática. Desde 2012, a TV por assinatura tem perdido clientes nos Estados Unidos. E, neste ano, houve uma mudança simbólica, segundo levantamento da Leichtman Research Group: a Netflix, com 51 milhões de usuários, ultrapassou o número de assinantes TV a cabo.

A TV paga, que inclui também a TV por satélite, continua soberana, com 95 milhões de assinantes em um país com pouco mais de 300 milhões de moradoras. Mas a mudança no modo de consumir conteúdo já não é uma simples tendência somente. E isso atinge diretamente as transmissões desportivas e o mercado da ESPN.

Por isso a emissora é armada para ter todas as ferramentas necessárias para a mudança. “Tecnologicamente, a estrutura de Bristol é o que municia o Watch no mundo todo. Obviamente, a experiência dependerá bastante da característica de banda que você tiver. Mas, basicamente, o que Brasil, México, Austrália e Estados Unidos recebem é a mesma tecnologia de ponta”, evidenciou o administrador de programação do ESPN Internacional, Robert Mills.

“A grade linear te restringe, com três, quatro canais e oito acontecimentos ao mesmo tempo. Você deve dar prioridade de acordo uma série de fatores. É um quebra-cabeça. O streaming te dá a chance de mostrar tudo e o fã seleciona o que deseja ver”, festejou Atwood.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Australia, United States, Mexico, Brazil

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>ESPN coloca streaming no topo de prioridades
>>>>>ESPN diz que Grêmio teria usado drone para espionar o Lanús – November 20, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ESPN 0 0 ORGANIZATION 6 ESPN: 1, (tacit) ele/ela (referent: a ESPN): 3, a ESPN: 2
2 você 0 0 NONE 4 você: 1, te: 2, Você: 1
3 televisão 0 60 NONE 3 a televisão: 1, A televisão paga: 2
4 Streaming 0 0 OTHER 3 Streaming: 1, (tacit) ele/ela (referent: Streaming): 1, ela (referent: Streaming): 1
5 prática 0 0 NONE 3 a prática: 1, prática: 2
6 prioridade 60 0 NONE 2 prioridade: 2
7 Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
8 TV 0 0 ORGANIZATION 2 TV: 1, a TV: 1
9 a Máquina_do_Esporte 0 0 PLACE 2 A Máquina_do_Esporte: 1, a Máquina_do_Esporte: 1
10 alteração 0 0 NONE 2 a alteração: 1, uma alteração simbólica: 1