Está chegando a hora: dados e números do confronto entre Real e Bayern

Por: SentiLecto

Às 15h45 , o Real Madrid recebe o Bayern de Munique em jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Tendo conquistado um ótimo resultado na Allianz Arena na última semana, com triunfo de virada por 2 a 1 em cima dos alemães, os merengues buscam sua terceira final consecutiva da Champions. Cheque alguns números e curiosidades antes de um dos maiores confrontos dos últimos tempos!

Isco, lesionado no ombro, treinou nesta segunda-feira com o grupo e pode ter condições de jogo.

Na terça-feira 24 de abril as semifinais da Liga dos Campeões vão iniciar. Nesta terça-feira, o Real Madrid havia embarcado para Munique, onde enfrentaria o Bayern, na próxima quarta, às 15h45 . Zidane havia resolvido levar todos os desportistas e vai com força total para tentar um bom resultado diante da equipe comandada por Jupp Heynckes.

“As grandes noites históricas foram construídas pela equipe e pelo Bernabeu. É uma final para nós e também um prêmio poder jogar com nossa torcida”, declarou o capitão Sergio Ramos na coletiva antes da partida. Em suas redes sociais, ele ainda convidou torcedores para o estádio. “Vocês são nossa voz. Vocês são nosso espírito. Vocês são nosso escudo. Nós somos o Real Madrid”.

O capitão da equipe, aliás, é o jogador em campo que mais vezes disputou um Real x Bayern, com oito confrontos em sua bagagem. No entanto, não é só o espanhol que adiciona números admiráveis: dos últimos 19 duelos europeus dentro do Bernabeu, os merengues perderam em somente uma chance e estão marcando na competição há inacreditáveis 26 partidas. Ah, já são sete anos sem deixar de marcar dentro do Santiago Bernabeu em uma partida da Liga dos Campeões…

“Temo que estar preparados como jamais e fazer um grande jogo. Jogar para ganhar, marcar o quanto antes e não especular”, realçou o técnico Zidane, que relacionou 19 desportistas para a partida e a novidade é o regresso de Nacho. Com relação ao maior craque da equipe, Cristiano Ronaldo, não há motivos para preocupação: nos últimos nove encontros da Champions, marcou 18 gols, ou seja, uma média de dois por partida. Chega-se à marca de 15 gols contra a equipe ade Alemania se Marcelo, Asensio, Ramos e Benzema se junirema Ronaldo.O estafe do Bayern de Munique chegou em Madri no começo da tarde de segunda-feira.

Por outro lado, niklas Dorsch abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo para o Bayern. Sandro Wagner aumentou, aos 31 da segunda etapa, mas o Eintracth respondeu com o francês Sébastien Haller dois minutos depois. O brasileiro Rafinha fez o terceiro gol, aos 42, e deu passe para Nicklas Süle fechar o placar, aos 45.A missão da equipe bávara não é das mais fáceis. O Real arrancou um triunfo por 2 a 1 na Allianz Arena na última quarta e vai poder até perder por 1 a 0 para se classificar e estar no Estádio Olímpico de Kiev no dia 26 de maio.

Como sabem da lendária marca do estádio Santiago Bernabeu em Ligas dos Campeões, acreditam que exclusivamente com muito trabalho vai ser possível conquistar uma vaga na final da competição.

“Desejos podem mover montanhas no futebol. Vamo ser um oponente incômodo, minha equipe sabe se superar em momentos como estes”, declarou o técnico Jupp Heynckes na coletiva antes da partida. “O Bayern precisa marcar pelo menos dois gols para chegar à final. É difícil, mas confiamos em nossos talentos”, completou Niklas Sule.

Ainda não a escalação de os comandados de Heynckes não é sabida qual vai ser, mas alguns jogadores deram sinais de que fazem questão de estar junto de seus companheiros, casos de Boateng, Robben, Vidal, Neuer e Coman, os quais, pelas recentes contusões, têm estado fora dos gramados.

Boateng padeceu uma lesão muscular que, segundo o jornalismo de Alemania, vai obrigar o zagueiro a ficar longe dos campos por quatro a seis semanas, algo que coloca em perigo sua presença na Copa do Mundo.

Os números mostram que, sim, eles podem ser ambiciosos. O confronto entre as duas equipes é o que mais aconteceu na competição, em 20 chances, e exclusivamente os dois comemoraram 11 triunfos nas semifinais. Se vencer nesta terça-feira, o Bayern vai ultrapassar o Real neste quesito. Além disso, a ofensividade também é uma marca da equipe: dos sete últimos jogos longe do Allianz Arena na temporada, o Bayern conseguiu marcar dois ou mais gols, exatamente o que precisa para estar mais uma vez na final da Liga dos Campeões.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Está chegando a hora: dados e números do confronto entre Real e Bayern
>>>>>Real-Bayern, dois gigantes a um passo da final da Champions – April 30, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Diretor do Bayern aposta em “melhor atuação da temporada” contra Real Madrid – April 29, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com time misto, Real Madrid enfrenta o Leganés pelo Espanhol – April 28, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cirúrgico, Real Madrid vira sobre o Bayern na Alemanha e abre vantagem – April 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern de Munique-Real Madrid, radiografia de dois gigantes – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid embarca para Munique em grande estilo; confira relacionados – April 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern-Real Madrid, choque de gigantes buscando final da ‘Champions’ – April 24, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real é letal na virada em Munique – (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>“Me sinto honrado pelo interesse do Bayern, mas sou do Real”, diz Bale – April 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern recebe o Real em duelo tradicional da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lesão na coxa pode tirar zagueiro da Alemanha da Copa do Mundo – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid vira para cima do Bayern e fica perto da final da Liga dos Campeões – April 26, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Bayern Munique cura feridas diante do Eintracht Frankfurt – (clicrbs-pt)
>>>>>Derrotado em casa, Bayern quer impedir que Real repita seu feito de 42 anos – May 01, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bayern 0 50 ORGANIZATION 6 O Bayern: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Bayern): 1, o Bayern: 3, x Bayern: 1
2 nós 0 160 NONE 5 (tacit) nós: 3, Nós: 1, nós: 1
3 equipe 50 0 NONE 3 a equipe: 1, minha equipe: 1, a equipe alemã: 1
4 eu 35 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Real 0 0 ORGANIZATION 3 um Real: 1, o Real: 1, O Real: 1
6 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 3 o Real_Madrid: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 1
7 Zidane 0 0 PERSON 3 Zidane: 1, o técnico Zidane: 2
8 vocês 0 0 NONE 3 Vocês: 3
9 merengues 75 0 NONE 2 os merengues: 2
10 números 60 0 NONE 2 números impressionantes: 1, Os números: 1