“Estou bem, mas não poderei jogar a próxima Copa”, brinca Pelé

Por: SentiLecto

“Estou bem, graças a Deus. Não poderei jogar a Copa, mas me sinto bem”, brincou a lenda do futebol Pelé, em entrevista à AFP concedida em Dubai, onde assistiu a um amistoso.

O estado de saúde de Pelé, 77 anos, provoca certa preocupação há alguns anos. Nos últimos meses, o rei do futebol tem utilizado um andador ou até uma cadeira de rodas para se locomover.

Único jogador a conquistar três vezes a Copa do Mundo , Pelé confia nas possibilidades brasileiras em conquistar a Copa do Mundo da Rússia, na qual a seleção se encontra no Grupo E, ao lado de Suíça, Sérvia e Costa Rica, e é tida como uma das preferidas ao título.

– O Brasil pode ganhar a próxima Copa do Mundo?

“Claro que eu desejo que o Brasil seja campeão do mundo, mas o futebol é uma caixinha de surpresas. Tenho confiança. Tite teve pouco tempo para montar sua equipe, mas temos muitos jogadores excelentes que jogam na Europa. O principal desafio vai ser fazer com que todos joguem juntos. Mas acredito que teremos uma boa equipe para esta Copa.”

– Quais são as seleções preferidas?

“Algumas equipes estão acostumadas a ter boas atuações durante a Copa do Mundo. Argentina, Alemanha, Inglaterra ou França são candidatas sérias. Mas, no fundo, pouco importa. Para ganhar, é preciso estar bem preparado.”

– Neymar ainda se recupera da operação no pé direito. Caso não se recupere, você teve a chance de conversar com ele e como você acha que o Brasil pode jogar sem ele a tempo?

Mas, para tentar escapar do óbvio, a empresa aérea decidiu investir no bom humor e em diversos outros personagens para não precisar utilizar diretamente a imagem de Neymar.Além de conseguir escapar do óbvio, a ação da Gol dribla a falta de tempo para poder filmar com Neymar, que, além das campanhas próprias, tem compromissos assumidos pelo PSG, seu time.

Na sexta-feira 06 de abril Nesta sexta-feira, a CBF havia anunciado que a convocação brasileira seria no dia 14 de maio, segunda-feira. A lista dos nomes seria anunciada por Tite na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 14h.

“É um jogador bastante importante para o Brasil, com certeza. Não sabemos exatamente o que vai ocorrer, mas acredito que vai estar em maneira para a Copa do Mundo, porque sua lesão não é tão grave. Não tive a chance de conversar com ele, porque quando eu estava lá, ele não estava no Brasil. Desejo a ele a mesma sorte que eu tive na Copa do Mundo.”

“Tem duas seleções na minha lista : Alemanha e Brasil. O Brasil está jogando bastante bem. Eles têm um ótimo treinador e Neymar está em excelente maneira. A forma como ele vem jogando semana sim, semana não, ele logo vai estar brigando com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para ser o melhor do mundo. Tite tem jogadores bastante bons e ele pode remontar o time, deixando-o bastante mais sólido defensivamente. Ele realmente gosta de pensar lá na frente e é bastante engenhoso taticamente. Eles tem grandes possibilidades”, exaltou, se as coisas ficarem como estão.O treinador, no entanto, não indicou datas precisas.

– E Gabriel Jesus ou Vinicius Junior , qual a sua opinião sobre suas trajetórias e que conselho lhes daria?

“Temos muitos jogadores jovens no Brasil que têm sucesso, outros um pouco menos. Mas acredito que desta vez teremos uma preparação boa com todos esses jovens. Infelizmente, na última Copa o Brasil não jogou no seu máximo, mas desta vez é uma nova equipe. O técnico está acostumado a trabalhar com jovens e faz isso bem, é um bom psicólogo. Acredito que vamo ter uma boa equipe.”

“Eu vou bem, graças a Deus. Não poderei jogar a Copa do Mundo, mas me sinto bem. Aproveito para agradecer a todos do mundo todo que me mandaram mensagens. Todo mundo era perguntado o que ocorreu comigo. Eu tive uma lesão, precisei operar o quadril, e depois tive um pequeno problema no menisco , mas agora estou bem, estou em boa maneira.”

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil, United Arab Emirates, Russian Federation, Costa Rica, Argentina

Cities: Franca, Dubai

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>”Estou bem, mas não poderei jogar a próxima Copa”, brinca Pelé
>>>>>Gol fecha com Neymar, mas sai do óbvio em campanha – April 16, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Neymar revela faltar um mês para se recuperar de lesão no pé direito – (clicrbs-pt)
>>>>>Forlan rasga elogios a Tite e aponta Brasil como favorito na Copa – April 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>”Neymar está próximo do retorno”, afirma técnico do PSG – April 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>”Neymar está perto de voltar”, diz técnico do PSG – April 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>”Neymar está próximo do retorno”, afirma técnico do PSG – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>De olho no mercado asiático, PSG abre escritório em Cingapura – (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 45 97 NONE 25 (tacit) eu: 18, me: 3, eu: 2, Eu: 2
2 Tite 380 0 PERSON 8 Tite: 2, Tite teve pouco tempo para montar sua equipe: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tite): 3, Ele (referent: Tite): 1, o (referent: Tite): 1
3 O Brasil 0 0 PLACE 6 O Brasil: 2, o Brasil: 4
4 nós 420 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
5 forma 180 0 NONE 4 excelente forma: 1, forma: 1, boa forma: 1, A maneira: 1
6 Pelé 0 0 PERSON 4 (tacit) ela (referent: Pelé): 1, o futebol Pelé: 1, Pelé: 2
7 equipe 160 0 NONE 3 uma nova equipe: 1, uma boa equipe: 2
8 Copa 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Copa): 2, a Copa: 1
9 a próxima Copa_do_Mundo 0 0 PLACE 3 a Copa_do_Mundo: 2, a próxima Copa_do_Mundo: 1
10 jogadores 200 0 NONE 2 muitos jogadores excelentes: 2