Estreante é campeão do Ironman em Florianópolis

Por: SentiLecto

Florianópolis com Ironman é sinônimo de grandes histórias. Depois da quebra do recorde global do acontecimento no ano passado, com o britânico Tim Don, a Capital catarinense foi palco de mais um resultado inusitado. Neste domingo, o sueco Jesper Svensson foi ganhador logo em sua primeira participação na versão completa da prova de triatlo, que admira 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42,2 quilômetros de corrida. Ele completou com o tempo de 8h08min06segundos. Entre as mulheres, a de Canada Kirsty Jahn, campeão do Ironman 70.3 em abril, repetiu o bom resultado e subiu ao alto do pódio mais uma vez, com o tempo de 8h54min57seg.

Florianópolis tem um dos caminhos mais propícios para a quebra de recorde. Além das condições do oceano para a natação, os trajetos de ciclismo e de corrida acontecem em terreno com poucas tendências. As gradativas quedas de tempo nos últimos quatro anos também contribuem com a expectativa.

Desportistas mostram como venceram adversidades para disputar o Ironman

Com a hegemonia estrangeira na prova realizada em Florianópolis, os brasileiros tinham o desafio de quebrar a escrito. Mas não foi desta vez. O catarinense Igor Amorelli chegou no segundo lugar, que chegou pouco mais de seis minutos após o campeão. O catarinense Igor Amorelli é campeão em 2014. Um problema no pedal, no começo da prova de ciclismo, frustrou seus planos. No feminino, Bruna Mahn, com 9h10min37seg, foi a terceira colocada, sendo a melhor do país na competição.

— Tudo menciona que neste ano os favoritos são os brasileiros. Essa disputa é bastante positiva e me dá ainda mais vontade de entrar lá e dar o melhor. Estudo os oponentes, e acho que fica entre os brasileiros, mas tem gringos bons. Vai ser uma prova bem equilibrada — contextualiza Amorelli.

– Eu declarou que talvez pudesse me assombrar e foi o que ocorreu. Estou bastante contente por estrear em um Ironman vencendo, ainda mais aqui no Brasil. Foi uma prova inacreditável e eu percebi que hoje poderia ser meu dia ao sair da água e ver que estava me sentindo bem. Fiquei surpreso em conseguir abrir no ciclismo e conservei um bom ritmo na corrida. Sem dúvida desejo voltar aqui ano que vem, foi uma grande prova – realçou Svensson.

Se acirrou a disputa entre as mulheres de o começo a o fim, com algumas desportistas se revezando em a ponta. Na corrida, Kristy conseguiu se realçar, seguida por Sarah Piampiano, e fechou a prova com seu melhor tempo na carreira.

– Esse foi o meu melhor tempo em Ironman. A prova aqui é inacreditável, com caminho lindo e desafiador e público apoiando o tempo todo. Eu não iniciei minha temporada bastante bem e esse resultado foi altamente importante para mim. Sem dúvida aqui é um lugar que eu regressarei para competir mais vezes – alegou.

Cada um dos vencedores levou oito mil dólares para casa e pontos no ranking para o Mundial de Kona.

Masculino

Cheque mais notícias do esporte catarinense

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Estreante é campeão do Ironman em Florianópolis
>>>>>Homens e mulheres de ferro encaram o Ironman neste domingo – May 26, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 180 0 NONE 14 me: 3, (tacit) eu: 7, eu: 1, mim: 1, Eu: 2
2 prova 438 0 NONE 5 uma prova: 1, a prova realizada: 1, A prova: 1, uma grande prova: 1, a prova: 1
3 tempo 260 0 NONE 5 o tempo: 1, o tempo de 8h08min06segundos: 1, o tempo de 8h54min57seg: 1, meu melhor tempo: 1, seu melhor tempo: 1
4 Amorelli 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Amorelli): 4, Amorelli: 1
5 Jesper Svensson 80 0 PERSON 4 o sueco Jesper_Svensson: 1, (tacit) ele/ela (referent: o sueco Jesper_Svensson): 2, Ele (referent: o sueco Jesper_Svensson): 1
6 lugar 0 0 NONE 4 o segundo lugar: 2, um lugar: 2
7 resultado 80 20 NONE 3 o bom resultado: 1, um resultado inusitado: 1, esse resultado: 1
8 Florianópolis 120 0 PERSON 3 Florianópolis: 3
9 Bruna Mahn 0 0 PERSON 3 Bruna_Mahn: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruna_Mahn): 2
10 brasileiros 0 0 NONE 3 os brasileiros: 3