BandeiradeSantaCatarina.png

Ex-palmeirense marca, mas Náutico cede empate ao Paysandu na Arena

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Santa Catarina

Nesta terça-feira, abrindo a 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Paysandu empataram por 1 a 1 na Arena Pernambuco, em partida que colocou frente a frente duas equipes que combatem na parte de cima da tabela.

O ex-palmeirense Pedro Carmona abriu o placar para os proprietários da casa logo aos quatro minutos de partida, e os paraenses chegaram ao empate exclusivamente no segundo tempo, em uma cobrança de falta do lateral Yago Pikachu.

1 X 1 PAYSANDU Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata Data: 16 de junho de 2015, terça-feira Horário: 19h30 Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha da Silva Público: 6.390 pessoas Renda: R$ 106.500,00 Cartões amarelos: Guilherme ; Jhonnatan, Aylon, Augusto Recife e Edinho GOLS: NÁUTICO: Pedro Carmona, aos 4 minutos do primeiro tempo; PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 15 minutos do segundo tempo. NÁUTICO: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Gil Mineiro , Hiltinho e Pedro Carmona; Stéfano Yuri Técnico: Lisca PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fernando, Jhonnatan e Carlos Alberto ; Aylon e Leandro Cearense Técnico: Dado Cavalcanti O Paysandu perdeu mais uma chance de adicionar pontos em casa e se distanciar da zona de rebaixamento da Série B nesta terça-feira. Recebendo o Londrina, o Papão iniciou bem e dava indícios de que iria conseguir o resultado positivo …O Paysandu vem se consolidando cada vez mais no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Papão conquistou mais um importante triunfo na competição, batendo o Santa Cruz por 2 a 1 no Estádio do Arruda, em Recife .

Na terça-feira 13 de junho o Brasil tentará seu primeiro triunfo diante do Luverdense. Faz 1 mês, o time de o Mato Grosso não havia perdido para o Rubro-Negro em os dois jogos realizados por o Brasileiro da Série B. No Bento Freitas, dia 3 de junho, havia havido empate por 1 a 1, em o ano passado. Ramón havia marcado o gol do Xavante e Jean Patrick havia empatado a partida.

Glaybson Yago Souza Lisboa é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-direito, meia ou ponta. Conhece-se Glaybson Yago Souza Lisboa é mais conhecido como Yago Pikachu.

Com o resultado, o Alvirrubro se conserva na vice-liderança da Segundona, com 17 pontos, seguido de perto pelo Papão, que tem 16. Na próxima rodada, o Timbu visita o ABC no Frasqueirão, em Natal , daqui a duas semanas . Já o Bicolor recebe o Vitória de Vágner Mancini no Mangueirão na próxima terça-feira.

Buscando se aproximar mais do G4 da Série B, o Paysandu recebeu o Luverdense na noite desta sexta-feira no estádio da Curuzu, em Belém. Após seis jogos sem um resultado positivo, o Papão voltou a falhar na tentativa de um triunfo, j� …

O jogo – O fator casa impulsionou o Náutico, que partiu para cima desde o começo e chegou à frente do marcador logo aos quatro minutos de partida. Hiltinho progrediu com a bola pela esquerda, chegou à linha de fundo e rolou atrás para Pedro Carmona, que bateu de esquerda para abrir o placar.

Minutos depois, um lance curioso chamou a atenção na Arena Pernambuco. Em uma bola dividida no meio de campo, Fillipe Soutto deu uma solada no abdome do próprio companheiro, o lateral Gastón Filgueira. O choque levou o uruguaio ao chão por alguns minutos.

O Paysandu, com obstáculos para agredi em velocidade, só ameaçou o gol de Júlio César pela primeira vez por meio de uma bola parada. Aos 14 minutos, Yago Pikachu ergueu na área, Leandro Cearense desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave do Timbu. Ainda antes do final da etapa inicial, o Náutico chegou perto do segundo tento em um chute de Gil Mineiro que assustou o goleiro Emerson.

Para chegar ao ataque, a grande arma usada pela equipe de Dado Cavalcanti, que tinha mais posse de bola, eram os lançamentos longos. De um deles, veio a primeira boa possibilidade do Papão no jogo. Aos 20, Souza recebeu perto da meia-lua, girou e rolou para João Lucas chegar batendo, rasteiro, mas uma boa defesa neutralizou a tentativa de o goleiro Ruan.

As bolas paradas agitaram o começo da etapa adicional do partida. Aos 9 minutos, Guilherme bateu bastante perto do gol de Emerson. Cinco minutos depois, veio a resposta do Papão, novamente com Yago Pikachu. Desta vez, o lateral não desperdiçou uma falta frontal ao gol de Júlio César e colocou com categoria no canto esquerdo, empatando o jogo na Arena Pernambuco.

Alguns minutos depois, o atacante novamente chegou perto de marcar. Desta vez, Josimar não aproveitou uma encruzilhada na medida de Pedro Carmona e cabeceou fácil para Emerson. No lance seguinte, no entanto, o arqueiro paraense não teve nenhuma facilidade, e resgatou o Paysandu em uma tentativa do zagueiro Fabiano Eller. Porém, não foi o suficiente para o Timbu reencontrar-se com o triunfo e evitar as vaias vindas das arquibancadas da Arena ao apito final.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-palmeirense marca, mas Náutico cede empate ao Paysandu na Arena
>>>>>Paysandu sofre empate do Sampaio no fim e perde chance de entrar no G4 – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Paysandu segura vantagem contra o Gama e é campeão da Copa Verde – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ficha técnica: Náutico 1 X 1 Paysandu – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Precisando golear, Bahia recebe o Paysandu pela Copa do Brasil – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Por vaga nas oitavas, Paysandu e Bahia voltam a se enfrentar após oito dias – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Paysandu derrota Bahia e encaminha classificação para as oitavas – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Na perseguição ao líder, Paysandu visita Macaé – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ainda vice-líder, Paysandu sai na frente, mas cede virada ao Macaé – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vitória recebe Luverdense em jogo que pode garantir o acesso – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com show de Escudero, Vitória bate Paysandu e retoma vice-liderança – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Betinho marca, Paysandu bate Santa Cruz no Arruda e segue vice-líder – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Com Anderson Salles decisivo, Santa Cruz vai à semi da Copa do Nordeste – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Campeão, Bahia domina seleção do Nordestão com técnico e craque – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Derley não treina, e Santa Cruz pode ter novo desfalque contra o Flamengo – July 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paysandu 0 70 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Paysandu): 1, O Paysandu: 2, PAYSANDU Yago_Pikachu a os 15 minutos de o segundo tempo: 1, o Paysandu: 2
2 eu 3 70 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Papão 60 40 ORGANIZATION 5 o Papão: 5
4 Yago Pikachu 0 0 PERSON 5 Yago_Pikachu: 3, (tacit) ele/ela (referent: Yago_Pikachu): 2
5 partida 0 0 NONE 5 a partida: 1, partida: 4
6 Náutico 120 0 ORGANIZATION 4 o Náutico: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Náutico): 1
7 bola 0 0 NONE 4 uma bola dividida: 1, uma bola parada: 1, a bola: 2
8 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 1, uma importante vitória: 1, sua primeira vitória: 1
9 resultado 160 0 NONE 3 o resultado positivo: 1, um resultado positivo: 1, o resultado: 1
10 Hiltinho 25 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Hiltinho): 2, Hiltinho: 1