BandeiradeSantaCatarina.png

Ex-palmeirense marca, mas Náutico cede empate ao Paysandu na Arena

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Santa Catarina

Nesta terça-feira, abrindo a 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Paysandu empataram por 1 a 1 na Arena Pernambuco, em partida que colocou frente a frente duas equipes que combatem na parte de cima da tabela.

O ex-palmeirense Pedro Carmona abriu o placar para os proprietários da casa logo aos quatro minutos de partida, e os paraenses chegaram ao empate exclusivamente no segundo tempo, em uma cobrança de falta do lateral Yago Pikachu.

O segundo tempo do jogo iniciou com uma forte pressão imposta pelo time da casa. Logo no primeiro minuto, Souza recebeu rebote de Ruan dentro da área, livre de marcação, mas tardou para concluir e chutou em cima do goleiro de Marruecos. O centroavante bicolor, aliás, não viveu uma tarde nada contente em Belém. Se comemorou sua substituição a os 25 minutos, a para a entrada de Leandro Cearense foi bastante comemorada por a torcida.1 X 1 PAYSANDU Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata Data: 16 de junho de 2015, terça-feira Horário: 19h30 Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha da Silva Público: 6.390 pessoas Renda: R$ 106.500,00 Cartões amarelos: Guilherme ; Jhonnatan, Aylon, Augusto Recife e Edinho GOLS: NÁUTICO: Pedro Carmona, aos 4 minutos do primeiro tempo; PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 15 minutos do segundo tempo. NÁUTICO: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Gil Mineiro , Hiltinho e Pedro Carmona; Stéfano Yuri Técnico: Lisca PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fernando, Jhonnatan e Carlos Alberto ; Aylon e Leandro Cearense Técnico: Dado CavalcantiA classificação do Paysandu para as oitavas de final brasileiras está bem encaminhada. Nesta quarta-feira, o Papão fez 3 a 0 no Bahia, jogando no Mangueirão, e leva extensa benefício para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta na Fonte Nova. O time de Dado Cavalcanti poderá perder por até dois gols de diferença para atestar a ida às oitavas.

Na sexta-feira 05 de maio 1 X 1 PAYSANDU Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata Data: 16 de junho de 2015, terça-feira Horário: 19h30 Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira Assistentes: pedrava Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha da Silva Público: 6.390 pessoas Renda: R$ 106.500,00 Cartões amarelos: Guilherme ; Jhonnatan, Aylon, Augusto Recife e Edinho GOLS: NÁUTICO: pedrava Carmona, aos 4 minutos do primeiro tempo; PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 15 minutos do segundo tempo. NÁUTICO: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Gil Mineiro , Hiltinho e Pedro Carmona; Stéfano Yuri Técnico: Lisca PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fernando, Jhonnatan e Carlos Alberto ; Aylon e Leandro Cearense Técnico: Dado Cavalcanti

Glaybson Yago Souza Lisboa é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-direito, volante e meia. Conhece-se Glaybson Yago Souza Lisboa é mais conhecido como Yago Pikachu.

Com o resultado, o Alvirrubro se conserva na vice-liderança da Segundona, com 17 pontos, seguido de perto pelo Papão, que tem 16. Na próxima rodada, o Timbu visita o ABC no Frasqueirão, em Natal , daqui a duas semanas . Já o Bicolor recebe o Vitória de Vágner Mancini no Mangueirão na próxima terça-feira.

O jogo – O fator casa impulsionou o Náutico, que partiu para cima desde o começo e chegou à frente do marcador logo aos quatro minutos de partida. Hiltinho progrediu com a bola pela esquerda, chegou à linha de fundo e rolou atrás para Pedro Carmona, que bateu de esquerda para abrir o placar.

Minutos depois, um lance curioso chamou a atenção na Arena Pernambuco. Em uma bola dividida no meio de campo, Fillipe Soutto deu uma solada no abdome do próprio companheiro, o lateral Gastón Filgueira. O choque levou o uruguaio ao chão por alguns minutos.

O Paysandu, com obstáculos para agredi em velocidade, só ameaçou o gol de Júlio César pela primeira vez por meio de uma bola parada. Aos 14 minutos, Yago Pikachu ergueu na área, Leandro Cearense desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave do Timbu. Ainda antes do final da etapa inicial, o Náutico chegou perto do segundo tento em um chute de Gil Mineiro que assustou o goleiro Emerson.

Para chegar ao ataque, a grande arma usada pela equipe de Dado Cavalcanti, que tinha mais posse de bola, eram os lançamentos longos. De um deles, veio a primeira boa possibilidade do Papão no jogo. Aos 20, Souza recebeu perto da meia-lua, girou e rolou para João Lucas chegar batendo, rasteiro, mas uma boa defesa neutralizou a tentativa de o goleiro Ruan.

As bolas paradas agitaram o começo da etapa adicional do partida. Aos 9 minutos, Guilherme bateu bastante perto do gol de Emerson. Cinco minutos depois, veio a resposta do Papão, novamente com Yago Pikachu. Desta vez, o lateral não desperdiçou uma falta frontal ao gol de Júlio César e colocou com categoria no canto esquerdo, empatando o jogo na Arena Pernambuco.

Alguns minutos depois, o atacante novamente chegou perto de marcar. Desta vez, Josimar não aproveitou uma encruzilhada na medida de Pedro Carmona e cabeceou fácil para Emerson. No lance seguinte, no entanto, o arqueiro paraense não teve nenhuma facilidade, e resgatou o Paysandu em uma tentativa do zagueiro Fabiano Eller. Porém, não foi o suficiente para o Timbu reencontrar-se com o triunfo e evitar as vaias vindas das arquibancadas da Arena ao apito final.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-palmeirense marca, mas Náutico cede empate ao Paysandu na Arena
>>>>>Paysandu sofre empate do Sampaio no fim e perde chance de entrar no G4 – May 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Paysandu segura vantagem contra o Gama e é campeão da Copa Verde – May 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ficha técnica: Náutico 1 X 1 Paysandu – May 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Ficha técnica: Macaé 2 x 1 Paysandu – May 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Paysandu derrota Bahia e encaminha classificação para as oitavas – May 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Por vaga nas oitavas, Paysandu e Bahia voltam a se enfrentar após oito dias – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paysandu 0 70 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Paysandu): 1, O Paysandu: 1, PAYSANDU Yago_Pikachu a os 15 minutos de o segundo tempo: 2, o Paysandu: 1
2 Souza 80 30 PERSON 5 Souza: 2, (tacit) ele/ela (referent: Souza): 3
3 Yago Pikachu 0 0 PERSON 5 Yago_Pikachu: 3, (tacit) ele/ela (referent: Yago_Pikachu): 2
4 Náutico 120 0 ORGANIZATION 4 o Náutico: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Náutico): 1
5 bola 0 0 NONE 4 uma bola dividida: 1, uma bola parada: 1, a bola: 2
6 partida 0 0 NONE 4 partida: 4
7 São_Lourenço_da_Mata_Data 0 80 PLACE 3 São_Lourenço_da_Mata_Data: 2, (tacit) ele/ela (referent: São_Lourenço_da_Mata_Data): 1
8 Hiltinho 25 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Hiltinho): 2, Hiltinho: 1
9 Arena Pernambuco 0 0 ORGANIZATION 3 a Arena_Pernambuco: 3
10 Guilherme 0 0 PERSON 3 Guilherme: 3