Experiência é trunfo do Real Madrid, alega Klopp

Por: SentiLecto

O técnico de Alemania Jurgen Klopp, do Liverpool, alegou nesta sexta-feira em coletiva de jornalismo que o Real Madrid é favorito por sua experiência na final da Champions deste sábado, em Kiev, mas espera encontrar a tática adaptada para nivelar o jogo.

“Eu adoro esta competição, me sinto estimulado por ela. Se for possível, desejo estar bem no sábado, jogar bem e marcar gols. O importante é ganhar e entrar para a história”, alegou.”Seria um momento histórico. Vejo o que está ocorrendo nesta semana. Não temos consciência de que podemos conseguir três ‘Champions’ seguidas. E é melhor nem ter, assim ficamos focados na partida. Pessoalmente, confio, me sinto bem, sinto que meus companheiros estão bem. Se ganho a quinta, seria o máximo”, declarou o craque, em entrevista coletiva.

Na sexta-feira 11 de maio o de Francia Zinedine Zidane havia alegado que Cristiano Ronaldo e Neymar poderiam jogar juntos, explicando que “os bons sempre eram compatíveis”. O de Francia Zinedine Zidane é o técnico do Real Madrid.

“Tenho certeza que, segundos antes do jogo, o Real Madrid vai estar mais confiante que nós, mas jamais nos enfrentaram. Somos o Liverpool. Este clube tem em seu DNA combater por grandes objetivos, porque somos o Liverpool”, alegou Klopp.

“A experiência do Real é um grande benefício, mas em um jogo, a experiência nem sempre assistência. Temo que dificultar ao máximo. Não podemos combater em seu nível, mas as táticas estão no futebol para colocar a seu nível uma equipe melhor”, explicou.

Se derrotou Klopp, em a época técnico de o Borussia Dortmund, em 2013 em a final de a Champions pelo Bayern de Munique, em Wembley.

Na quando marcou um gol na final, sua vez, se Xabi Alonso é o jogador de Espanha mais lembrado em Anfield, o jogador inglês mais querido na capital de Espanha é Steve McManaman, campeão da Champions em 2000, e 2002.Por fim, o camisa 8 descartou favoritismo na final, mas evidenciou a motivação do seu time.  “Ambas as equipes estão com fome; Eu não vejo um favorito e não vejo o Liverpool tendo mais fome ou algo assim. Para chegar à final da Liga dos Campeões, você não pode ser um time ruim. Eu não vejo um favorito, o Liverpool venceu o Manchester City, um dos grandes favoritos. Nós também podemos ser os favoritos. Isso significa que você tem que ser o melhor em termos de motivação, se você chegar a três finais da Liga dos Campeões. Se não, você não derrota PSG, Juventus e Bayern em uma fileira. Alcançar três finais consecutivas dá confiança, mas não significa que estamos menos motivados ”, concluiu.

“Chegar a uma final de Champions como técnico é difícil, talvez você só chegue uma vez na vida. Então recordo bem de 2013. Jogamos uma boa partida contra uma equipe bastante forte. Agora voltei. Tardou um tempo. Esses garotos me deram uma segunda chance. Combateram bastante. Jogaremos essa chance”, completou.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Ukraine

Cities: Liverpool, Kiev

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Experiência é trunfo do Real Madrid, alega Klopp
>>>>>Cristiano Ronaldo admite que 5º título da Champions seria histórico – May 22, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Confiante para decisão da Champions, Mané celebra trio com Salah e Firmino – May 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>”Real Madrid não é favorito, é preciso respeitar o Liverpool”, diz Casemiro – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>”Ninguém pode dizer que tem mais fome que nós”, garante Zidane – (clicrbs-pt)
>>>>>Liverpool e Real têm longo histórico de jogadores que atuaram nos dois clubes – May 23, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Kross analisa o que espera da final contra o Liverpool – May 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bale pode ser decisivo na final da Liga dos Campeões, diz Giggs – May 22, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 45 80 NONE 23 Eu: 3, me: 3, (tacit) eu: 17
2 nós 91 20 NONE 13 Nós: 1, nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 10
3 você 0 0 NONE 5 você: 5
4 o Liverpool 80 0 PLACE 4 o Liverpool: 4
5 favorito 240 0 NONE 3 um favorito: 2, favorito: 1
6 time 0 90 NONE 2 um time ruim: 1, time: 1
7 fome 0 80 NONE 2 mais fome: 1, fome: 1
8 Klopp 0 40 PERSON 2 Klopp: 2
9 favoritos 210 0 NONE 2 os favoritos: 1, os grandes favoritos: 1
10 imprensa 160 0 NONE 2 imprensa: 2