Federação adia rodada do Campeonato Holandês para auxiliar o Ajax na Champions

Por: SentiLecto

A Federação Holandesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira a resolução de modificar a data da penúltima rodada do campeonato nacional, para ampliar o tempo de preparação do Ajax para a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, com o Tottenham, em Londres.

Na ocasião, o Tottenham era o atual campeão de Inglaterra e único participante do país na então chamada Copa Europeia. O time londrino passou por Górnik Zabrze , Feyenoord e Dukla Praga antes de chegar às semifinais. Na disputa por vaga na final contra o Benfica, do craque Eusébio, o clube de Portugalde Portugalde Portugal levou a melhor, vencendo em Portugal por 3 a 1 e perdendo na Inglaterra por 2 a 1.De volta às semifinais da Liga dos Campeões depois de 57 anos, o Tottenham tenta fazer história e superar sua melhor campanha chegando à final. Para isso precisa vencer o Ajax, a grande surpresa da competição, culpada pelas eliminações de Juventus e Real Madrid. A equipe de Holguín também quebrou tabu nesta temporada ao chegar às semifinais da competição pela primeira vez desde 1997.

A partida pelo torneio continental está marcada para o dia 30 de abril, uma terça-feira. Já a 33ª rodada da competição doméstica seria entre a sexta-feira e o domingo anteriores, ou seja, 26 a 28. Com a mudança, o time de Amsterdã terá sete dias de preparação para o encontro com os ‘Spurs’.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Federação adia rodada do Campeonato Holandês para auxiliar o Ajax na Champions
>>>>>Tottenham volta às semifinais de Liga dos Campeões depois de 57 anos – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tottenham 0 0 ORGANIZATION 2 o Tottenham: 2
2 final 0 0 NONE 2 a final: 2
3 tabu 0 40 NONE 1 tabu: 1
4 vencer o ajax a grande surpresa de a competição responsável por as eliminações de juventus e real_madrid 220 0 NONE 1 vencer o Ajax a grande surpresa de a competição responsável por as eliminações de Juventus e Real_Madrid: 1
5 superar sua melhor campanha 190 0 NONE 1 superar sua melhor campanha: 1
6 a melhor 100 0 NONE 1 a melhor: 1
7 Eusébio 80 0 PERSON 1 o craque Eusébio: 1
8 o clube português 80 0 NONE 1 o clube português: 1
9 o atual campeão inglês e único 70 0 NONE 1 o atual campeão inglês e único: 1
10 33ª rodada de a competição doméstica 0 0 NONE 1 33ª rodada de a competição doméstica: 1