Federer abusa dos erros, mas vence Simon e vai à semi em Basel

Por: SentiLecto

Roger Federer, que padeceu cinco quebras durante a partida, está na semifinal do ATP 500 de Basel, na Suíça. Apesar da alta quantidade de erros de saque, o número do 3 do mundo derrotou o de Francia Gilles Simon, 32° do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 , 4/6, e 6/4 , em partida que durou mais de duas horas e meia. A velocidade e a agilidade de Simon dificultaram a vida do suíço, que voltou a padecer na direita. No entanto, o terceiro colocado do ranking soube superar as adversidades para seguir com possibilidades de levar o torneio em “casa”.

Apesar da triunfo, o atual terceiro melhor colocado no ranking global iniciou o primeiro set com obstáculos. O tenista suíço perdeu o terceiro game e viu o de Alemania abrir 3 a 1. Contudo, Federer recuperou, quebrou dois saques de Struff e triunfou por 6 a 3.Na tarde desta quinta-feira, o tenista suíço Roger Federer entrou em quadra pelas oitavas de final do ATP 500 de Basel, na Suíça, para enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.Enquanto Bautista suprimiu o de Sérrai Dusan Lajovic com parciais 6-7 , 6-3 e 6-3, zverev superou o australiano Alexei Popyrin com um duplo 6-4.Além de ser sempre a favorito pelo enorme habilidade e por jogar em casa, Federer tenta ampliar sua hegemonia no ATP de Basel. O atual número três do mundo já venceu oito vezes a competição e tenta, até o fim da carreira, chegar a dez títulos em seu país.

Na sexta-feira 12 de outubro Nesta sexta-feira, o suíço Roger Federer mais uma vez havia exibido um jogo oscilante, mas havia conseguido o triunfo e a vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai. O atual número 2 do mundo havia batido o japonês Kei Nishikori com placar final de 6/4 e 7/6 , após 1h51 de jogo.

Assim, Federer enfrenta uma revelação do tênis, já que pega o ganhador do confronto entre o de Rusia Daniil Medvedev, número 20 do ranking, e o grego Stefanos Tsitsipas, 16º colocado do ranking, ambos de 20 anos. O suíço é o atual campeão do torneio e busca o nono título para defender seus pontos.

O Jogo

Federer não teve um bom início de partida, deixando o francês abrir 3/0. No quarto game, Simon teve a possibilidade de ampliar o benefício após ter um break point, mas o atual campeão do torneio deu a volta por cima, ganhando confiança para quebrar o oponente, que sacava para garantir o set, confirmar seu serviço e fazer 5/5. Ainda irregular, número 3 do mundo resgatou outro break point antes de levar a partida para o tie-break, onde venceu sem maiores problemas .

Ciente da necessidade de melhorar o rendimento para não cair precocemente em casa, Federer entrou mais ligado no set decisivo e logo abriu 3/0. No entanto, o francês se recuperou, regressou a quebrar o serviço do adversário e equiparou em 4/4. Nos dois games decisivos, o suíço mostrou porque é top 5 do mundo e garantiu o triunfo na parcial por 6/4 e na partida por 2 a 1.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Switzerland

Cities: Basel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Federer abusa dos erros, mas vence Simon e vai à semi em Basel
>>>>>Federer derrota Struff e avança às quartas em Basel – October 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Federer sofre, mas vence e avança às oitavas no ATP de Basel – October 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Federer confessa que jogou Wimbledon com lesão na mão – October 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Cilic perde para romeno e é eliminado no ATP de Basel; Zverev avança – October 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Clezar perde e é eliminado no Challenger de Lima – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Djokovic relembra início de 2018 e revela ter cogitado se aposentar – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Federer avança às quartas de final no torneio da Basileia – October 25, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Federer se mostra contente com desempenho após vitória – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roger Federer 80 215 PERSON 12 o suíço Roger_Federer: 1, (tacit) ele/ela (referent: Roger_Federer): 1, Federer: 5, (tacit) ele/ela (referent: Federer): 2, Roger_Federer: 3
2 número 80 60 NONE 4 O atual número: 2, número: 2
3 mundo 0 0 NONE 4 o mundo: 4
4 suíço 70 75 NONE 3 O suíço: 1, o suíço: 2
5 o rendimento 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o rendimento): 3
6 partida 0 0 NONE 3 a partida: 2, partida: 1
7 ranking 0 0 NONE 3 o ranking: 2, o ranking mundial: 1
8 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 1, vitória: 1
9 Struff 85 0 PERSON 2 Struff: 1, (tacit) ele/ela (referent: Struff): 1
10 Basel 0 0 PLACE 2 Basel: 2