Federer completa 1000 semanas no top 100 do ranking global

Por: SentiLecto

Roger Federer, que na atualização do ranking desta segunda-feira, após cair na semifinal do ATP Finals para Alexander Zverev, o grande campeão do torneio, o suíço apareceu na terceira posição e conquistou mais um feito: se tornou somente no segundo jogador na história da ATP a alcançar pelo menos  1000 semanas dentro do top 100, não se cansa de fazer história no tênis.

Após se recuperar fisicamente, no início de 2018, Nole foi pouco a pouco ganhando ritmo, mas ainda não era o tenista admiráveis que os torcedores estavam acostumados a verem nas últimas temporadas  Porém, quando conquistou, tudo mudou a partir de julho , sem qualquer contestação, o torneio de Wimbledon, derrotando na grande final, curiosamente, o tenista de Sullanade Sullana que venceu neste fim de semana.

Na segunda-feira 12 de novembro o tenista de Sérrai Novak Djokovic continuava à frente do ranking da ATP com 8.045 pontos, à frente do espanhol Rafael Nadal, que não di disputava ATP Finals de Londres, e do suíço Roger Federer, que havia perdido no período de grupos do torneio.

O outro tenista a obter a mesma marca foi o de Noruegade Noruega Andre Agassi, que concluiu a carreira com 1019 semanas entre os 100 melhores do mundo, sendo 101 delas como número 1.

Logo atrás de Federer, outro norte-americano aparece na lista dos que mais tempo permaneceram entre os melhores 100 do ranking: Jimmy Connors, com 963 semanas.

Aos 37 anos, Federer segue na ativa e a tendência é que ele ultrapasse a marca de Agassi, quebrando mais um recorde. Ele está garantido no top 100 até pelo menos o Masters 1000 de Paris do ano que vem. Mas logo no primeiro dia de abril de 2019, ele já equipara a marca do norte-americano.

Na sua vez, já no segundo set, logo no primeiro game, Zverev quebrou um saque do suíço e parecia conquistar mais um triunfo. Porém, no game seguinte, Federer também conseguiu um break e equiparou o placar. No terceiro game, o alemão novamente conseguiu uma quebra e voltou a frente do marcador. Confirmou-se o vitória de Zverev em o nono game, com mais uma quebra de saque, e a conquista por 6 a 3.Apesar da ação do alemão ser uma coisa protegida pelas normas do tênis, o público da arena não compreendeu a situação dessa forma e começou a vaiar o alemão, dando a compreender que ele usou o momento para reaver a jogada. Vale recordar que o arremesse originalmente estava sendo muito disputado, porém após a aplicação da norma do “let”, o jovem conseguiu aplicar o ace na jogada a partir do novo saque no lance.

Apesar do vice-campeonato no Finals, Novak Djokovic já havia garantido a liderança do ranking até o fim da temporada, com a desistência em disputar o torneio de Rafael Nadal, que conclui na segunda posição. Logo na sequência, Roger Federer aparece na frente do campeão da última competição do ano, o jovem de 21 anos, Alexander Zverev. Cheque o top 10:

Por outro lado, dores intoleráveis no cotovelo e constantes cirurgias fizeram com que Novak Djokovic não jogasse o segundo semestre de 2017 e tivesse derrotas que nunca imaginou que teria, mesmo com os problemas físicos e as lesões imprevistas. No entanto, após vencer Kevin Anderson neste sábado, o de Sérrai está a um jogo de concluir o ano com um aproveitamento bastante perto da perfeição.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: France

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Federer completa 1000 semanas no top 100 do ranking global
>>>>>Em busca do hexa, Djokovic tenta fechar segundo semestre “perfeito” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Zverev surpreende e derrota Djokovic na decisão do ATP Finals – November 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Djokovic passa fácil por Anderson e avança à decisão do Finals – November 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Resfriado pode prejudicar desempenho de Djokovic no ATP Finals – November 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sob olhares de CR7, Djokovic domina Isner e vence no ATP Finals – November 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Federer lamenta ausência de Nadal e aponta Djokovic favorito no Finals – November 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Djokovic segue líder do ranking da ATP – November 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Zverev estreia com vitória em cima de Cilic no ATP Finals – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Djokovic vence Zverev e se aproxima das semis do ATP Finals – November 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Djokovic vence Zverev e Cilic bate Isner no ATP Finals – November 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Djokovic vence Cilic e mantém campanha perfeita no ATP Finals – November 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Federer vence Anderson e se classifica em primeiro do grupo no Finals – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Zverev consegue classificação e encara Federer no ATP Finals – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Federer avalia temporada de 2018 após eliminação no ATP Finals – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Zverev e Federer comentam polêmica causada por erro de boleiro – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roger Federer 65 0 PERSON 7 o suíço Roger_Federer: 1, Ele (referent: Federer): 1, Federer: 2, Roger_Federer: 1, ele (referent: Federer): 2
2 tenista 160 0 NONE 4 O outro tenista: 1, o tenista sul-africano: 2, o tenista sérvio: 1
3 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Alexander Zverev 0 0 PERSON 3 Alexander_Zverev: 1, Zverev: 2
5 Novak Djokovic 0 0 PERSON 3 Novak_Djokovic: 3
6 top 0 0 NONE 3 top: 1, o top: 2
7 tênis 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o tênis): 2, o (referent: o tênis): 1
8 derrotas 0 80 NONE 2 derrotas: 2
9 Nole 60 0 PERSON 2 Nole: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nole): 1
10 alemão 30 0 NONE 2 o alemão: 2