Federer e Nadal vencem novamente no Masters 1000 de Roma

Por: SentiLecto

Roger Federer e Rafael Nadal voltaram a vencer nesta quinta-feira pelo Masters 1000 de Roma. Na segunda rodada do dia — com duas períodos devido ao deferimento dos jogos de quarta-feira por chuva —, ambos venceram novamente e estão nas quartas de final do torneio na Itália. Os dois já haviam vencido seus jogos da manhã desta quinta-feira.

O primeiro a entrar em quadra pela segunda vez no dia foi Federer. O suíço teve obstáculos, mas venceu de virada o croata Borna Coric por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 . No próximo período, o terceiro melhor do mundo enfrenta o ganhador entre o grego Stefanos Tsitsipas e o de Italia Fabio Fognini .

O oponente de Federer atuou na terça-feira, e por isso vai estar mais descansado, sem atuar em rodada dupla. O retrospecto do confronto é favorável ao suíço, que em cinco partidas, conquistou três triunfos.

Na quinta-feira 09 de maio o suíço Roger Federer, depois de um início arrasador, havia precisado resgatar dois match points para vencer o francês Gael Monfils e se garantir nas quartas de final do Masters 1.000 de Madri, na Espanha, em que enfrentaria o de Australia Dominic Thiem.

Federer deu sinais de fadiga no primeiro set, no qual padeceu duas quebras de saque em suas duas primeiras chances e perdeu por 6 a 2. Porém o suíço mostrou poder de reação e quebrou o saque de Coric duas vezes, vencendo o set por 6 a 4 e empatando o jogo em 1 a 1.

Pouco depois, Nadal teve vida mais fácil e perdeu somente um game no jogo. Com direito a pneu de Espanha superou o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Nas quartas, Nadal encara o compatriota Fernando Verdasco .

Na quando o georgiano tirou somente, sua vez, no retrospecto do confronto, o benefício é completamente favorável ao espanhol, que venceu as duas partidas que teve diante de Basilashvili, com direito a um placar humilhante na terceira rodada de Roland Garros um game em três sets.O atual líder do ranking global bateu o canadense Denis Shapovalov em sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-3, em somente uma hora e seis minutos de duelo.Diante do canadense Denis Shapovalov, número 22 do mundo, o de Sérrai conquistou um tranquilo triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h06 de jogo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Federer e Nadal vencem novamente no Masters 1000 de Roma
>>>>>Em dia de rodada dupla, Federer e Nadal vencem em Roma – May 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Djokovic, Nadal e Federer vencem jogos e avançam à 3ª rodada em Roma – (EfeGeneric)
>>>>>Djokovic avança em Roma; Kyrgios faz escândalo e é desclassificado – May 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Kyrgios repete saque por baixo e vence na estreia em Roma – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roger Federer 0 75 PERSON 5 o suíço Roger_Federer: 1, Federer: 2, (tacit) ele/ela (referent: Federer): 2
2 sets 80 0 NONE 5 três sets: 1, sets diretos: 1, 2 sets: 3
3 suíço 120 40 NONE 4 o suíço: 3, O suíço: 1
4 Rafael Nadal 35 0 PERSON 3 Nadal: 2, (tacit) ele/ela (referent: Nadal): 1
5 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 2, jogo: 1
6 partidas 0 0 NONE 3 cinco partidas: 1, as duas partidas: 2
7 set 0 0 NONE 3 o set: 1, o primeiro set: 2
8 o retrospecto de o confronto 80 70 NONE 2 O retrospecto de o confronto: 1, o retrospecto de o confronto: 1
9 direito 160 0 NONE 2 direito: 2
10 espanhol 160 0 NONE 2 o espanhol: 2