RogerFedererBasel2006.jpg

Federer vence e se classifica para a final do Masters 1000 de Montreal

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Roger Federer Basel 2006

O suíço Roger Federer, que correu atrás do perda e, com obstáculos, voltou a quebrar o saque do holandês, garantiu, neste sábado, a vaga para a final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, ao derrotar o holandês Robin Haase, número 52 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 , em pouco mais de uma hora de jogo. Para o público presente nas arquibancadas da quadra de Canada, o confronto parecia ser mais um exemplo da dominância de Federer no torneio, já que o tenista número 3 no último ranking da ATP não teve problema em quebrar logo o primeiro saque de Haase. Entretanto, o holandês reagiu e, no game seguinte, devolveu o break no serviço do suíço. A partir do início de partida turbulento, e com um sólido benefício no confronto, o suíço conseguiu confirmar os seus serviços e fechou a primeira parcial em 6/3.

Nas quartas, Pliskova enfrenta uma ex-líder da WTA: a de Dinamarcade Dinamarca Caroline Wozniacki , que atropelou a polonesa Agnieszka Radwanska em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, e segue firme na competição.Na segunda parcial, Federer iniciou mostrando que não se abateu pela perda do set inicial e quebrou o serviço de Ferrer, abrindo 2 a 0. O espanhol, porém, se recuperou e deixou tudo igual no placar, aproveitando-se dos erros e da falta de paciência do seu oponente.

Na quarta-feira 02 de agosto o suíço Roger Federer havia voltado atrás em seu discurso e irá disputar o torneio Masters 1000 de Montreal, que ocorria entre os dias 5 e 13 de agosto. O anunciava havia sido feito por meio do site oficial do tenista de 35 anos.

Roger Federer é um tenista suíço, recordista do número de triunfos em torneios do Grand Slam.

Faz 10 anos, tenista de Holguín de grande potencial, em pouco tempo de carreira, quebrou o Top 100 de a ATP com 20 anos de idade.

No segundo set, Haase encaixou seu plano de jogo e forçou mais o saque, conseguindo oito aces na rodada. O equilíbrio tomou conta do duelo e, com ambos os tenistas bastante bem em seus serviços, o set foi para o desempate.

Federer agora espera o ganhador da partida entre o canadense Denis Shapovalov, surpresa do torneio, que enviou Rafael Nadal sendo somente o número 143 do mundo, e o de Alemania Alexander Zverev, para conhecer o seu adversário na final do Masters 1000 de Montreal.

O jovem Denis Shapovalov suprimiu o espanhol em três sets, pelos parciais de 4-6, 6-4 e 7-6 .O jovem tenista de Canada Denis Shapovalov, de somente 18 anos, provocou na quinta-feira a primeira grande surpresa do Masters 1000 de Montreal, ao suprimi na terceira ronda o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo.Shapovalov, classificado na posição 143 da hierarquia, superiorizou-se a Nadal, em três sets, pelos parciais de 4-6, 6-4 e 7-6 , em duas horas e 45 minutos.Rostito à ausência do líder do ranking mglobal o britânico Andy Murray, Nadal tinha hsuposiçãode rretornarà liderança do ranking muglobalo que não sucede desde 23 de junho de 2014.Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a característica O Jogo.Na tarde desta sexta-feira, Roger Federer se classificou à semifinal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O suíço enviou o espanhol Roberto Bautista Agut com duplo 6/4, em pouco mais de uma hora de confronto.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Canada

Cities: Montreal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Federer vence e se classifica para a final do Masters 1000 de Montreal
>>>>>Federer sofre, mas vira para cima de Ferrer e avança em Montreal – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Nadal eliminado no Masters 1000 de Montreal – (ojogo-pt)
>>>>>Federer vence sem dificuldades e vai à semifinal em Montreal – August 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Roger Federer estreia com vitória no Masters 1000 de Montreal – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roger Federer 0 80 PERSON 7 o suíço Roger_Federer: 1, Federer: 2, O suíço Roger_Federer e: 2, Roger_Federer: 2
2 tenista 160 0 NONE 4 o tenista número: 1, Tenista holandês: 1, um tenista suíço: 1, O jovem tenista canadiano: 1
3 Denis Shapovalov 0 0 PERSON 4 O jovem Denis_Shapovalov: 1, Shapovalov: 1, o canadense Denis_Shapovalov: 1, Denis_Shapovalov: 1
4 Montreal 0 0 PLACE 4 Montreal: 4
5 confronto 50 105 NONE 3 o confronto: 2, confronto: 1
6 sets 80 0 NONE 3 três sets: 2, sets diretos: 1
7 parciais 0 50 NONE 2 os parciais de 4-6: 2
8 Pliskova 80 25 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Pliskova): 1, Pliskova: 1
9 suíço 155 0 NONE 2 O suíço: 1, o suíço: 1
10 Andy Murray 100 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o britânico Andy_Murray): 1, o britânico Andy_Murray: 1