Feira de turismo traz aventuras e turismo sustentável como destaques

Por: SentiLecto

Os variados destinos presentes na Adventure Sports Fair exibiram ao público novidades e alternativas para todas as idades e estilos neste sábado. O Peru, por exemplo, apostou em dois novos roteiros: aventuras em áreas naturais protegidas e rotas de surfe. “O segmento de aventura é um dos que temos realçado dentro de seus trabalhos de promoção há três anos. No caso do turista de Brasil, basicamente lhe interessa trekking e contato com a natureza, mas também os esportes náuticos”, alegou Fanny Thivierge, expert no mercado de Brasil da entidade PROMPERÚ. De acordo com ela, no ano passado houve 17% de ampliação da presença de brasileiros no país.

“O primeiro ano foi uma experimentação, já que estávamos começando a venda direta para o consumidor, e desta vez nossa presença foi melhor elaborada. Estamos tendo ótimos resultados”, explica Daniele Rocha, administrador de vendas do segmento fitness e outdoor da Garmin Brasil. “É bom em negócios para nós, pois temos contato direto com o consumidor, a quem trazemos novidades e condições especiais, que animam o consumo aqui na feira”, completou.

Reunindo uma série de destinos em seu estande, o Estado de São Paulo trouxe à ASF oalternativasdiversificadas de experiências. “Temos sol e praia, aventura e ecoturismo”, enumerou Albert Simoncini, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. “Trouxemos o circuito das águas, a região de São Bernardo do Campo o Litoral Norte, São Pedro, a região de Brotas, que abrange Torrinha, o circuito da Mantiqueira”, listou. A região de São Bernardo do Campo é a costa da Mata Atlântica. “Brotas, por exemplo, é bastante forte com rafting, Mairiporã, com voo livre.”

Com grande circulação de visitantes, que lotaram desde cedo o pavilhão do São Paulo Expo neste sábado, o segundo dia da ASF, além de concorridas atrações interativas, debateu também assuntos fundamentais à sustentabilidade turística na 14ª edição do FITS . Durante todo o dia, a sala dedicada ao fórum foi concorrida, trazendo à pauta questões como visitação de áreas protegidas, ochancesde negócios nas Unidades de Conservação e aprogressõesna sustentabilidade no turismo no mundo.

Já Augusto Macedo espera fechar negócios com novos provedores e receber os clientes que não conheciam a loja após o acontecimento. Augusto Macedo é diretor da Mundo Terra. “Viemos não só para vender produtos, mas para estar em contato direto com os clientes e saber quais são suas necessidades, de forma a continuar planejando o futuro em cima do que eles buscam”, destacou.

O sábado foi também a data selecionada pela Nautika para arremessar no Brasil a linha Deuter do próximo ano, em acontecimento realizado para lojistas e influenciadores digitais durante o segundo dia de Adventure Sports Fair. Em 4 meses, a coleção vai estar disponível globalmente. “A Adventure é a única feira do mercado de aventura. De fato é importante estar presente não só para que os lojistas que vierem nos vejam, mas mais ainda para que os próprios consumidores finais, que são os praticantes das atividades de aventura, consigam em um lugar só conhecer a coleção completa da Deuter”, declarou Pedro Lacaz, culpada pela administração das marcas outdoor da Nautika.

A Adventure Sports Fair ocorre até domingo, 21 de outubro, no São Paulo Expo, reunindo variedade de expositores, atrações interativas e uma extensa programação de oficinas e palestras com grandes nomes do mercado.

Rodovia dos Imigrantes, quilômetro 1,5 – São Paulo – SP

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Peru

Cities: Sao Paulo, Sao Bernardo Do Campo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Feira de turismo traz aventuras e turismo sustentável como destaques
>>>>>Adventure Sports Fair potencializa negócios e atrai aventureiros em sua 19ª edição – October 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 130 0 NONE 12 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 10
2 presença 100 0 NONE 2 a presença: 1, nossa presença: 1
3 sustentabilidade 100 0 NONE 2 a sustentabilidade turística: 1, a sustentabilidade: 1
4 nossa presença 80 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: nossa presença): 2
5 consumidores 60 0 NONE 2 os próprios consumidores finais: 2
6 Adventure Sports Fair 50 0 ORGANIZATION 2 a Adventure_Sports_Fair: 1, A Adventure_Sports_Fair: 1
7 a região de brotas 50 0 NONE 2 a região de Brotas: 2
8 ASF 0 0 ORGANIZATION 2 a ASF: 2
9 Fanny Thivierge 0 0 PERSON 2 Fanny_Thivierge: 1, ela (referent: Fanny_Thivierge): 1
10 consumidor 0 0 NONE 2 o consumidor: 2