Felipe Aquilino troca Turner por FC Diez Media

Por: SentiLecto

A FC Diez Media, companhia instituída por IMG e Perform para negociar as propriedades comerciais da Conmebol, contratou Felipe Aquilino, que , que estava na Turner, assumiu na última segunda-feira a posição, para ser o novo culpado pela negociação de direitos de transmissão do grupo. O executivo vai ter agora como responsabilidade administrar o relacionamento com a Conmebol e com todas as emissoras que adquiriram direitos da Copa Libertadores e da Sul-Americana.

Não é algo pouco razoável a se pensar. Graças aos escândalos nos últimos anos, a Conmebol teve inacreditáveis seis presidentes desde a saída do infame Nicolás Leoz, em 2013. É um cenário que, sem nenhuma dúvida, deixa qualquer candidato sério a uma parceria com “a pulga atrás da orelha”. Os riscos para as marcas são maiores do que o desejado.Talvez a postura do atual mandatário, Alejandro Domínguez, sirva para acalmar a situação. Mas o vergonhoso bastidor não é o único problema: o constrangimento sempre esteve em campo com a Conmebol. A cena do escanteio com proteção de Polinesia Francesa se tornou um dos mais tristes emblemas da competição, algo que pouco mudou.

Na sexta-feira 02 de novembro a Confederação Sul-Americana de Futebol havia anunciado um acordo com a empresa aérea Qatar Airways com conseqüência imediato e duração até 2022. O contrato havia sido assinado em Doha, capital qatariana, por Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways, e José Astigarraga, secretário geral da Conmebol.

Fotografia: Divulgação

O trabalho é basicamente o oposto do que Aquilino fazia na Turner. Na emissora, ele negociava com as entidades desportivas a aquisição de direitos de transmissão. Agora, ele vai cuidar dos direitos que pertencem à Conmebol relacionando-se com as emissoras.

Com MBA na Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, Aquilino cuidava da área de projetos da FA, a Federação Inglesa, quando o Esporte Interativo contratou ele em 2011 , época em que a Turner havia adquirido uma participação em a companhia.

Instituiu-se A FC Diez em o início de este ano, fruto de a união entre IMG e Perform para negociar direitos de transmissão e anúncio de a Conmebol. Por eles, as duas companhias deram garantia de regresso mínimo de faturamento à entidade de US$ 1,4 bilhão, cerca de R$ 5 bilhões.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Felipe Aquilino troca Turner por FC Diez Media
>>>>>Análise: “Caso Conmebol” mostra peso da credibilidade – November 25, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Felipe Aquilino 0 0 PERSON 5 Felipe_Aquilino: 2, Aquilino: 2, (tacit) ele (referent: Aquilino): 1
2 empresa 0 80 NONE 3 a companhia aérea: 1, empresa criada: 1, a empresa: 1
3 Conmebol 80 0 ORGANIZATION 3 a Conmebol: 3
4 Turner 0 0 ORGANIZATION 3 a Turner: 3
5 direitos 160 0 NONE 2 os direitos: 2
6 IMG 0 0 ORGANIZATION 2 IMG: 2
7 Perform 0 0 PLACE 2 Perform: 2
8 emissoras 0 0 NONE 2 emissoras: 1, as emissoras: 1
9 o trabalho 0 0 NONE 2 ele (referent: O trabalho): 2
10 o único problema 40 80 NONE 1 o único problema: 1