Felipe Fraga leva Cimed à terceira pole position consecutiva na Stock

Por: SentiLecto

A Cimed Racing conquistou sua terceira pole position consecutiva na temporada 2018 da Stock Car, desta vez com Felipe Fraga liderando o treino classificatório em Londrina neste sábado. O piloto de Tocumende Tocumen cravou a melhor volta do Q3 com 1min10s487, colocando dois décimos de diferença no primeiro setor da pista em relação ao segundo no grid.

Gabriel Robe vai correr neste fim de semana, em Londrina, pela penúltima etapa da Stock Light. Faz 5 meses, o palco que traz boas lembranças : foi em o Autódromo Ayrton Senna que o piloto de Pelotas conquistou uma de suas triunfos em a temporada. As provas serão no sábado e no domingo, com transmissão ao vivo do globoesporte.com.

Na sexta-feira 28 de setembro Campeão da Stock Car em 2016 e atual vice-líder do campeonato, Felipe Fraga seguia agilizando mesmo no intervalo do principal campeonato do automobilismo de Brasil. O piloto da Cimed Racing estaria neste domingo, às 10h , disputando as 3 horas de Barcelona no Blancpain GT Series, um dos principais campeonato de carros de turismo do mundo.

“Eu estou emocionado pela volta que eu fiz. Foi bastante difícil conseguir essa pole position e agradeço todos da equipe Cimed Racing pelo trabalho, desde os mecânicos, os pilotos e também os engenheiros. Existem pistas em que conseguir a pole position na Stock é até mais difícil do que vencer uma corrida, então estou contente demais”, alegou Fraga, que já venceu três corridas nesta temporada.

A Cimed Racing já conquistou cinco poles em 10 etapas deste ano, sendo que vem de três poles consecutivas, já que Fraga foi o primeiro em Cascavel e Marcos Gomes, no VeloCitta. Neste sábado, Gomes também foi destaque na classificação com o terceiro lugar no grid, abrindo a segunda fila.

“A gente tinha possibilidade de combater pela pole, mas o terceiro lugar está de bom tamanho para mim. No Q1, eu acabei sendo cuidadoso demais na primeira volta e precisei dar uma volta a mais para garantir um lugar no Q2. Dar uma volta a mais aqui faz uma pequena diferença porque o asfalto é ruim e muito abrasivo e isso faz muito diferença no Q3. Vamos com tudo amanhã, buscando pular para o segundo lugar na largada e quem sabe combater pelo triunfo na corrida 2 também”, declarou Gomes, que venceu neste ano em Santa Cruz do Sul.

Maior ganhador em Londrina no atual grid londrino com quatro triunfos, Cacá Bueno foi destaque nos treinos livres e abrirá a quinta fila neste domingo no Paraná.

Por outro lado, o momento da categoria de acesso à Stock Car é decisivo. Em terceiro lugar – 40 pontos atrás do líder Raphael Reis – Robe sabe que terá de concluir o fim de semana com mais pontos do que o oponente, caso oposto, vai chegar à última etapa, em Interlagos, precisando secar o concorrente. “Vamos buscar a recuperação no campeonato e torcer para que desta vez nenhum problema externo nos prive disso. Londrina é uma pista na qual já fiz pole e ganhei corrida na temporada. Trabalharemos para repetir a dose”, comenta.

“Talvez tenha sido o final de semana mais forte que eu tive nos treinos livres durante a temporada, mas faltou um pouco para avançarmos ao Q3. Eu tinha um carro com condições de largar mais à frente, mas acabei perdendo três décimos na minha melhor volta do Q2 e isso me prejudicou para progredirmo. Aqui é uma pista difícil de ultrapassar, então teremos duas provas muito duras amanhã”, comentou Cacá, pentacampeão da Stock Car.

A Cimed Racing ainda colocou outros dois carros entre os 15 melhores do grid de largada. Denis Navarro vai fechar a sétima fila na 14ª posição e Lucas Foresti abre a oitava fila com o 15º lugar no grid. vai realizar-se a largada de a corrida 1 em Londrina em este domingo ao meio-dia

1. 88 Felipe Fraga – 1:10.487

5. 4 Julio Campos – 1:10.848

6. 10 Ricardo Zonta – 1:10.889

13. 90 Ricardo Maurício – 1:11.280

14. 5 Denis Navarro – 1:11.307

19. 110 Felipe Lapenna – 1:11.234

27. 44 Bruno Baptista – 1:11.443

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Bolivia, Argentina

Cities: Santa Cruz, Parana, Londrina, Cascavel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Felipe Fraga leva Cimed à terceira pole position consecutiva na Stock
>>>>>STOCK LIGHT : Robe tem corrida decisiva – October 22, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 345 50 NONE 19 Eu: 2, eu: 3, mim: 1, me: 1, (tacit) eu: 12
2 nós 25 80 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 Felipe Fraga 160 0 PERSON 6 Fraga: 3, Felipe_Fraga: 2, 88 Felipe_Fraga 1:10 .487: 1
4 Marcos Gomes 160 0 PERSON 4 Gomes: 3, Marcos_Gomes: 1
5 Cimed Racing 120 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: A Cimed_Racing): 1, A Cimed_Racing: 3
6 volta 100 0 NONE 4 a melhor volta de o Q3: 1, a volta: 2, a primeira volta: 1
7 lugar 80 0 NONE 4 o terceiro lugar: 2, terceiro lugar: 1, o 15º lugar: 1
8 Londrina 0 0 PLACE 4 Londrina: 4
9 fila 0 0 NONE 4 a oitava fila: 1, a segunda fila: 1, a sétima fila: 1, a quinta fila: 1
10 pista 0 50 NONE 3 uma pista: 2, uma pista difícil: 1