Ferroviária vence Atlético Huila e progride às semifinais da Libertadores feminina

Por: SentiLecto

A Ferroviária enfrentou o Atlético Huila nesta segunda-feira e venceu as colombianas por 3 a 2, garantindo vaga nas semifinais da Libertadores feminina.

A equipe do interior de São Paulo virou placar em confronto de grandes afeições, disputado no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito-EQU, para conquistar uma vaga entre as quatro melhores da América do Sul.

A equipe de Brasil espera o ganhador entre Deportivo Cuenca e Cerro Porteño para conhecer seu oponente nas semifinais. O Corinthians enfrenta o Santiago Morning na próxima terça-feira por outra vaga entre as quatro melhores. O Corinthians é outro time de Brasil no torneio.

Na primeira etapa, o Deportivo Cuenca abriu o marcador aos 31 minutos. Luciana espalmou após encruzilhada na área e Gracia aproveitou o rebote para balançar as redes. Quando Aline Milene recebeu de Barrinha, o empate veio aos 35 minutos do segundo tempo, passou pela zagueira e mandou para o gol. Contudo, aos 42 minutos, Riera bateu rasteiro para sacramentar o triunfo equatoriano.Com o resultado, a Locomotiva fica com seis pontos conquistados na vice-liderança do Grupo B, perdendo a possibilidade de progredir como líder da chave. Com nove pontos, os talentos da casa garantiram a primeira posição. Pelas quartas de final, a Ferroviária enfrenta o Atlético Hulia, da Colômbia, e o Cuenca encara o Cerro Porteño, do Paraguai.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ecuador, Brazil

Cities: Sao Paulo, Quito

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ferroviária vence Atlético Huila e progride às semifinais da Libertadores feminina
>>>>>Já classificada, Ferroviária perde para Deportivo Cuenca na Libertadores Feminina – October 19, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Ferroviária 80 0 PERSON 3 a Ferroviária: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Ferroviária): 1, A Ferroviária: 1
2 pontos 60 0 NONE 2 seis pontos conquistados: 1, nove pontos: 1
3 o empate 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O empate): 2
4 vaga 0 0 NONE 2 outra vaga: 1, vaga: 1
5 Riera 0 80 PERSON 1 Riera: 1
6 placar em confronto de grandes emoções em quito-equ 100 35 NONE 1 placar em confronto de grandes emoções em Quito-EQU: 1
7 conquistar uma vaga entre as quatro melhores de a américa_do_sul 160 0 NONE 1 conquistar uma vaga entre as quatro melhores de a América_do_Sul: 1
8 Corinthians 100 0 ORGANIZATION 1 O Corinthians (apposition: outro time brasileiro): 1
9 o vencedor 80 0 NONE 1 o vencedor: 1
10 sacramentar a vitória equatoriana 75 0 NONE 1 sacramentar a vitória equatoriana: 1