Fifa anuncia ganhadores do prêmio The Best nesta segunda-feira

Por: SentiLecto

Nesta segunda-feira, em cerimônia que será realizada em Londres, Inglaterra, a Fifa irá anunciar os ganhadores do prêmio The Best da temporada 2017/18. Na principal premiação da noite, Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah brigam para ver quem considerará-se o melhor jogador de o mundo. Lionel Messi ficou fora da lista dos três finalistas após 11 anos depois de conquistar somente o Campeonato Espanhol com o Barcelona e desapontar com a Argentina na Copa do Mundo.

Na tarde desta sexta-feira, Neymar usou a sua conta oficial no Instagram para mostrar um presente que recebeu da EA Sports, companhia desenvolvedora do principal game de futebol da atualidade. O camisa 10 do Paris Saint-Germain recebeu uma edição especial do Fifa 19, que será arremessado oficialmente no próximo dia 28.Pelé parou de jogar já há algum tempo, porém, não sabe reconhecer bastante bem quem realmente leva jeito para a coisa. Neste domingo, Kylian Mbappé, o craque da seleção de Francia e do Paris Saint-Germain, postou em suas redes sociais uma fotografia em que aparece segurando a camisa do Peixe autografada pelo Rei do Futebol.

Na terça-feira 04 de setembro o de Portugal Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric, e o egípcio Mohamed Salah eram os três finalistas do troféu da Fifa de melhor jogador do ano, havia anunciado a entidade nesta segunda-feira.

O português, que já venceu o prêmio cinco vezes e é o atual bicampeão, tem a seu favor o título da Liga dos Campeões, competição em que foi o artilheiro, e do Campeonato Mundial de Clubes, que também marcou 44 gols e deu seis assistências em 44 partidas na última temporada.

Já o meia do Real Madrid, que foi eleito o melhor jogador da Europa, liderou a Croácia para a sua primeira final da Copa do Mundo, sendo eleito o melhor desportista da competição. Ele ainda conquistou a Liga dos Campões e o Mundial de Clubes com o time merengue.

A atuação de Lionel Messi pelo Barcelona em confronto contra o PSV na estreia da equipe catalã na Champions League na última terça-feira foi a credencial para que o argentino fosse eleito o melhor jogador da semana na competição. O duelo terminou em 4 a 0 e ele fez nada mais nada menos que três desses tentos.

Único candidato que não atuou no futebol de Espanha em 2017/18, Mohamed Salah auxiliou o Liverpool a ir para a final da Liga dos Campeões. Contudo não teve a possibilidade de atuar muito tempo na final após lesionar o ombro, o que afetou sua participação na Copa do Mundo. O egípcio ainda bateu o recorde de gols em uma edição do Campeonato Inglês, balançando as redes oponentes 32 vezes, e foi o vice-artilheiro da Champions League.

A disputa de melhor treinador coloca dois franceses frente a frente. Zinedine Zidane levou o Real Madrid ao terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, se tornando o primeiro treinador da história a fazer isso, e ainda deixou o time do Santiago Bernabéu com 70% de triunfos.

Seu compatriota Didier Deschamps entrou pressionado na Copa do Mundo e levou Les Bleus ao seu segundo título global dez anos após a conquista de 1998. Ele ainda se tornou o terceiro homem a vencer a Copa como técnico e jogador. O outro candidato é Zlatko Dalic, que levou a Croácia para a final da Copa do Mundo nove meses após assumir a posição.

No prêmio de melhor jogadora do mundo, a grande novidade é Marta. A brasileira, que já venceu a premiação quatro vezes, volta ao páreo após não ter sido finalista em 2017. Ela marcou 13 gols e auxiliou o Orlando Pride a ir para os playoffs da Campeonato Americano e liderou o Brasil ao título da Copa América.

Suas oponentes são a norueguesa Ada Hergerberg – que venceu o Campeonato Francês a Liga dos Campeões, batendo o recorde de gols em uma edição com o Lyon – e a alemã Dzsenifer Marozsan – que venceu a Champions feminina.

O próximo confronto do Barça na Liga dos Campeões é contra o Tottenham, que perdeu para a Internazionale por 2 a 1, no dia 3 de outubro, no Wembley. Antes disso, porém, os comandados de Ernesto Valverde vão enfrentar Girona, Leganés e Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol.

O grande destaque no prêmio Puskas é o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, meia do Cruzeiro. Ele briga com nomes como Gareth Bale, Lionel Messi, Mohamed Salah, Cristiano Ronaldo e Benjamin Pavard.

O francês Reynald Pedros, a japonesa Asako Tanakura e a holandesa Sarina Wiegman disputam o prêmio de melhor técnico de times femininos.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain, Croatia, Brazil, Argentina

Cities: London, Liverpool, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fifa anuncia ganhadores do prêmio The Best nesta segunda-feira
>>>>>Messi é eleito jogador da semana na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Neymar recebe edição especial do Fifa 19 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Mbappé posta foto com camisa do Santos autografada por Pelé – September 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelé 0 0 PERSON 5 Pelé: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pelé): 4
2 candidato 0 0 NONE 3 Único candidato: 2, O outro candidato: 1
3 competição 0 0 NONE 3 a competição: 1, competição: 2
4 o Campeonato_Mundial_de_Clubes 0 0 OTHER 3 o Campeonato_Mundial_de_Clubes: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Campeonato_Mundial_de_Clubes): 2
5 vezes 0 0 NONE 3 32 vezes: 1, cinco vezes: 1, quatro vezes: 1
6 meia de o real_madrid 200 0 NONE 2 meia de o Real_Madrid: 2
7 a brasileira volta a o páreo após não ter sido finalista em 2017 0 0 NONE 2 A brasileira volta a o páreo após não ter sido finalista em 2017: 2
8 Giorgian de Arrascaeta 0 0 PERSON 2 Ele (referent: o uruguaio Giorgian_de_Arrascaeta): 1, o uruguaio Giorgian_de_Arrascaeta: 1
9 Les Bleus 0 0 PERSON 2 Ele (referent: Les_Bleus): 1, Les_Bleus: 1
10 Orlando Pride 0 0 ORGANIZATION 2 o Orlando_Pride: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Orlando_Pride): 1