Fifa calcula audiência bilionária na Copa do Mundo Feminina

Por: SentiLecto

Os primeiros dias de transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorre na França, que fez seu primeiro jogo na noite de sexta-feira , estimularam tanto a Fifa que a entidade que coordena o torneio calcula que 1 bilhão de pessoas vão acompanhar a competição. Divulgou-se o número após as estreias de as principais seleções baterem recordes de audiência em seus países. O triunfo por 4 x 0 sobre a Coreia do Sul encarnou a maior audiência da história do futebol feminino no país. Foram em média 9,83 milhões de espectadores ligados no canal aberto TV1, e outros 826 mil no Canal+, na TV paga. Até então, a maior audiência do futebol feminino era de 4,12 milhões de pessoas.

De acordo com a emissora de Francia de TV aberta TF1, o jogo que deu começo ao torneio na última sexta-feira atraiu uma média de 9,83 milhões de telespectadores. Dentro de campo, as jogadoras de Francia retribuíram todo o suporte recebido ao golearem a Coreia do Sul por 4 x 0.se comemorou o êxito também em a TV fechada. O Canal+ teve uma audiência média de 826 mil torcedores ligados na partida, com pico de 925 mil. Na Inglaterra, a BBC também registrou uma audiência considerada boa para o jogo de abertura, com 2,9 milhões de britânicos acompanhando a partida, mesmo sem a presença da seleção do país em campo.Segundo o instituto, 9,8 milhões de pessoas assistiram a goleada dos talentos da casa ao vivo no canal TF1, com 44,3% de audiência. A seleção de Francia venceu as sul coreanas por 4 a 0.Neste domingo, é a vez da Seleção Brasileira estrear. Sem a craque Marta o Brasil enfrenta a Jamaica nas 10h30 pelo Grupo C. Pelo mesmo grupo, Austrália e Itália se enfrentam nas 8 horas. Craque Marta é desfalque por lesão. tarde, a Inglaterra enfrenta a Escócia às 13 horas.

Na quarta-feira 29 de maio a empresa aérea Emirates havia fechado uma parceria para garantir que os torcedores ingleses que estiverem voando pela companhia na hora da resolução d possam ver o jogo. Emirates é patrocinadora do Arsenal.

O número chegou próximo ao que foi obtido no ano passado no jogo de estreia francês na Copa do Mundo masculina, que alcançou 12,6 milhões de pessoas.

Faz 5 meses, em o Brasil, o triunfo sobre a Jamaica alcançou média de 20 pontos em a Globo em o Rio, dobrando a audiência em essa faixa horária. Em São Paulo, o índice chegou a 19 pontos. Na Band, os números foram modestos, com média de 2 pontos. Isso encarna cerca de 7 milhões de pessoas somente nessas duas regiões. O escopo, porém, tem que ser ainda maior, já que se apresentou a partida para todo o país.

Fotografia: Reprodução / BBC Sport

Na Inglaterra a audiência também foi alta. O triunfo das de Inglaterra sobre a Escócia, no domingo , foi acompanhada por 6,1 milhões de pessoas na BBC, com 37,8% das TVs ligadas no jogo, que foi o mais visto da história do futebol feminino no país, superando o Inglaterra x Holanda pela semifinal da Euro em 2017.

O número alcançado pela BBC foi tão grande que superou até mesmo a audiência televisiva da final da Champions League, disputada no último dia 1° de junho entre dois times ingleses. Apresentou-se o duelo entre Liverpool x Tottenham que o duelo entre Liverpool x Tottenham, que só em a TV fechada, atraiu 5,5 milhões de pessoas.

A audiência da Fox, comparada ao Mundial de 2015, ampliou 11%. Se disputou o torneio de aquele ano em o Canadá, país vizinho a os EUA, com fuso horário favorável para o torcedor acompanhar as partidas. Faz 8 anos, já se forem comparadas as audiências obtidas e a de agora, a ampliação é de parrudos %79. Agora, a meta da Fifa é fazer a Copa do Mundo de 2019 chegar a 1 bilhão de pessoas.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil, United States, Netherlands, Jamaica, Canada

Cities: Sao Paulo, Liverpool, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fifa calcula audiência bilionária na Copa do Mundo Feminina
>>>>>Em poucos dias, Mundial Feminino bate recordes de audiência – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Estreia da Copa do Mundo feminina bate recorde de audiência na França – June 08, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Estudo aponta favoritismo dos EUA na Copa do Mundo feminina – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>COPA DO MUNDO : Planela analisa Brasil e favoritas ao título – June 06, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>Brasil aposta novamente em Marta para alcançar glória inédia na Copa da França – (clicrbs-pt)
>>>>>Alemanha, Espanha e França estreiam na Copa feminina com vitória – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogo 0 0 NONE 6 seu primeiro jogo: 1, o jogo: 5
2 pessoas 0 0 NONE 6 pessoas: 6
3 audiência 80 0 NONE 4 audiência: 1, a audiência: 2, uma audiência considerada boa: 1
4 BBC 0 0 ORGANIZATION 4 a BBC: 4
5 país 0 0 NONE 4 país vizinho: 1, o país: 2, todo o país: 1
6 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 1, A vitória: 2
7 número 50 0 NONE 3 O número alcançado: 1, O número: 2
8 ingleses 0 0 NONE 3 ingleses: 1, os torcedores ingleses: 2
9 o Inglaterra 0 0 PLACE 3 o Inglaterra: 1, a Inglaterra: 2
10 partida 0 0 NONE 3 a partida: 3