Fifa recomenda aumentar Copa do Catar-2022 de 32 para 48 seleções

Por: SentiLecto

O Conselho da Fifa, reunido nesta sexta-feira em Miami, recomendou ampliar de 32 para 48 o número de seleções que vão disputar a Copa do Mundo do Catar-2022. Em 3 meses, se vai tomar a resolução final sobre a mudança em o Congresso de a entidade em Paris, anunciou o presidente de a Fifa, Gianni Infantino.

Q: Podemos esperar grandes decisões dessa reunião em Miami?R: “Eu percebo uma grande corrente anti-Infantino na Alemanha e fora menos. Acho que ele restabeleceu a credibilidade no nível da imagem, talvez porque em todos os lugares, com a exceção da Alemanha e talvez da Inglaterra, não há um grande problema em relação à pessoa de Infantino. Contra a Fifa, não sei. Houve inquéritos do FBI coisas que ficaram no imaginário da opinião pública Investigações do FBI são prisões., mas não vejo problemas imensos. A Fifa superou esse grande fase de turbulências.”

Na quarta-feira 27 de fevereiro Gianni Infantino havia alegado que a entidade seguia estudando “a viabilidade” de um Mundial-2022 no Catar com 48 seleções, com o suporte de “alguns países limítrofes” que também possam acolher jogos. Gianni Infantino é o presidente da Fifa.

Este novo formato, que significa uma ampliação de 64 para 80 jogos na competição, estava calculado para ocorrer exclusivamente na Copa do Mundo de 2026 e vai obrigar um país vizinho do Catar a acolher várias partidas.

A Fifa também validou a utilização do assistente de vídeo na Copa do Mundo de futebol feminino da França-2019 . A primeira utilizou o VAR em uma grande competição internacional em a Copa do Mundo da Rússia , em o ano passado.

O Conselho da entidade também decidiu pelo aumento do formato do Mundial de Clubes, que 24 equipes a partir de 2021 vão disputar ele e trocará a Copa das Confederações no calendário internacional.

Os clubes europeus entregaram uma carta a Infantino antes da reunião do Conselho da Fifa, alegando que caso o novo formato fosse aprovado, boicotariam o Mundial de Clubes, informou um porta-voz da Associação Europeia de Clubes , entidade que reúne todos os principais clubes do Velho Continente.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Russian Federation, France

Cities: Paris, Miami

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fifa recomenda aumentar Copa do Catar-2022 de 32 para 48 seleções
>>>>>Infantino “vai alcançar seus objetivos” segundo Observatório do futebol – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fifa 50 0 ORGANIZATION 3 a Fifa: 1, A Fifa: 2
2 Gianni Infantino 0 0 PERSON 3 Gianni_Infantino (apposition: o presidente de a Fifa): 1, Gianni_Infantino: 1, Infantino: 1
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 competição 50 0 NONE 2 a competição: 1, uma grande competição internacional: 1
5 Conselho 0 0 ORGANIZATION 2 o Conselho de a entidade: 1, (tacit) ele (referent: o Conselho de a entidade): 1
6 Conselho da Fifa 0 0 ORGANIZATION 2 O Conselho_da_Fifa: 1, o Conselho_da_Fifa: 1
7 coisas 0 0 NONE 2 coisas: 2
8 formato 0 0 NONE 2 Este novo formato e: 2
9 jogos 0 0 NONE 2 80 jogos: 1, jogos: 1
10 seleções 0 0 NONE 2 seleções: 1, 48 seleções: 1