Fiorentina vence o Empoli de virada e sobe na tabela do Italiano

Por: SentiLecto

Apesar de estar em uma temporada bem ruim, a Fiorentina fez uma boa partida neste domingo e venceu, de virada, o Empoli, por 3 a 1, e subiu na tabela do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a Viola teve obstáculos, mas com gols de Mirallas, Simeone e Dabo, conseguiu garantir mais três pontos no torneio nacional.

O começo do jogo já mostrava que as duas equipes buscariam os três pontos, já que nos primeiros vinte minutos cada equipe teve uma chance real de gol: o Empoli aos 14 minutos, quando o chute de Caputo foi defendido por Lafont, e quando os proprietários da casa abriram o placar porém o Juiz, a a Fiorentina aos 19 invalidou o tento após consultar o VAR .

A partida iniciou movimentada logo no início, bastante por causa dos proprietários da casa, que buscavam os três pontos a todo preço. Quando o atacante Doumbia foi paciente, a postura ofensiva logo nos minutos inciais surtiu conseqüência, já que o Reims conseguiu abrir o placar seis minutos após o apito inicial , esperou o rebote do goleiro oponente, e bateu forte para o fundo das redes.

No domingo 09 de dezembro Neste sábado, o Sassuolo havia chegado a seu quarto jogo sem triunfo no Campeonato Italiano, em duelo válido pelava 15ª rodada do mesmo. No Città del Tricolore, a equipe do zagueiro Marlon, ex-Fluminense e Barcelona, havia empatado com a Fiorentina pelava placar de 3 a 3, em duelo que havia contado com um segundo tempo eletrizante e duas expulsões.

Os lances fizeram com quando o próprio Caputo deu bonita assistência para Krunic estufar as redes dos proprietários da casa, que os dois times continuassem agredindo e aos 24 minutos o gol finalmente saiu. Após o tento, a Fiorentina tomou controle das jogadas ofensivas e tentava, a todo preço, empatar, porém a forte marcação dos visitantes dificultava que isso ocorre em defesa dos mandantes.

Depois do gol, o Strasbourg não esperou para mudar de estratégia e começou a jogar mais perto da área do time oponente, tentando empatar o quanto antes. Porém, faltava criatividade par os visitantes, e a marcação de os Reims era mostrada muito disciplinada. Para se ter uma noção, somente um chute foi dado, pelas duas equipes, até os 30 minutos iniciais.

Depois de tanto insistir, saiu o gol da Fiorentina. Aos 40 minutos, o atacante Mirallas aproveitou o bonito passe de Simeone e não desperdiçou a possibilidade de estufar as redes do gol defendido por Provedel. Com isso, os dois times foram para a pausa com o placar empatado em 1 a 1.

No regresso para o segundo tempo, o jogo continuou muito intenso, com as duas equipes sugerindo ações ofensivas já que ambos precisavam dos três pontos para melhorar a situação no torneio nacional. Aos 14 minutos, ocorreu a virada, passe de Biraghi, quando Simeone aproveitou e colocou a Viola na frente pela primeira vez no jogo.

Agora, os dois times focam suas atenções para a próxima rodada italiana. Enquanto que a Fiorentina vai ter um duro confronto diante do Milan, fora de casa, o Empoli vai receber a Sampdoria, em um duelo direto na briga pelas posições intermediárias do torneio.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy

Cities: Milan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fiorentina vence o Empoli de virada e sobe na tabela do Italiano
>>>>>Reims vence Strasbourg e sobe na tabela do Campeonato Francês – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fiorentina 0 115 ORGANIZATION 7 a Fiorentina: 5, (tacit) ele/ela (referent: a Fiorentina): 2
2 times 0 0 ORGANIZATION 4 os dois times: 3, ambos (referent: os dois times): 1
3 Viola 0 40 ORGANIZATION 3 a Viola: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Viola): 1
4 duelo 130 0 NONE 3 duelo: 1, um duelo direto: 1, duelo válido: 1
5 jogo 15 0 NONE 3 seu quarto jogo: 1, o jogo: 2
6 casa 0 0 NONE 3 casa: 2, a casa: 1
7 pontos 0 0 NONE 3 os três pontos: 2, pontos: 1
8 Mirallas 0 80 PERSON 2 o atacante Mirallas: 1, Mirallas: 1
9 partida 80 0 NONE 2 uma boa partida: 1, A partida: 1
10 tempo 50 0 NONE 2 o segundo tempo: 1, um segundo tempo eletrizante: 1